Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

PDV! #7 - Homem-Aranha



Os Vários Uniformes do Homem-Aranha
Olá galera. Olha quem ainda tá vivo. Pois é, esse post era pra ter saído na semana da estreia do filme O Espetacular Homem-Aranha, mas meu PC quebrou uma semana antes, e depois eu fiquei com preguiça de fazer, mas aqui estamos.

Todo mundo deve conhecer o Homem-Aranha, mas o que nem todos conhecem, são os uniformes que ele já vestiu durante esses 45 anos de história. Ele já possuiu inúmeras versões de sua roupa, que duraram algumas edições ou até alguns anos. 

A maioria dos dados escritos, eu peguei descaradamente de outros sites, como OMELETE. Mas é claro que eu também contribuí, até porque não tinham todos os dados que tem nesse post.



 


Após ganhar os poderes de aracnídeo, Peter Parker fez sozinho um uniforme para ganhar uns trocados. Esta improvisação durou até o personagem conseguir os primeiros 100 dólares e criar o famoso uniforme azul e vermelho. Este uniforme apareceu na revista Amazing Fantasy #15, na primeira história em Agosto de 1962.
 




Este é o uniforme clássico do Homem-Aranha, que apareceu também em Amazing Fantasy #15. Apesar de o personagem ser creditado como co-criação do artista Steve Ditko, o layout deste uniforme foi criado por ninguém menos que Jack Kirby, um dos principais desenhistas da história das HQs. Como Kirby não conseguiu fazer um Peter Parker franzino como Stan Lee queria, coube a Ditko terminar a concepção do personagem.



Primeira aparição em The Amazing Spider-Man #252 (Maio de 1984), como parte do crossover Guerras Secretas, onde a Marvel lançou um novo uniforme para o Cabeça de Teia. Todo negro e com apenas uma enorme aranha branca no peito, o novo uniforme dividiu a opinião dos fãs e durou quatro anos.


A estranha roupa surgiu quando Peter Parker estava com outros super-heróis na Guerra Secreta criada pelo vilão Beyonder. Já de volta a vida normal, Parker descobriu com a ajuda de Reed Richards que tal uniforme era na verdade um simbionte alienígena.

Para evitar mais problemas, o herói se livrou dela, mas continuou usando uma roupa praticamente igual, só que feita de tecido. A fase do uniforme negro só terminou quando o simbionte se aliou a Eddie Brock, dando origem ao vilão Venom. Por um pedido de Mary Jane, Parker voltou ao velho estilo vermelho e azul.

 
 

Nesta versão, Peter prepara uma mistura química com a intenção de retirar seus poderes de Aranha. A poção, no entanto, ao invés de tirar seus poderes aumentou sua semelhança às aranhas, dando-lhe mais 4 braços!
Peter procura o Dr. Curt Connors, que descobre uma enzima produzida por Morbius, fazendo com que o Aranha volte ao normal.



É uma versão avançada da mutação do aranha de 6 braços, onde ele perde um pouco o controle, e se torna mais um animal do que um homem.


 


Primeira aparição em The Amazing Spider-Man #258 (Novembro de 1984), logo após deixar o uniforme simbiótico nas mãos de Reed Richards, Peter Parker precisou da ajuda do Tocha Humana para não andar pelado por aí. O integrante do Quarteto Fantástico então deu um velho uniforme do grupo para o amigo, junto com um saco de papel, para esconder o rosto dos curiosos.


Durante o arco Atos de Vingança em The Spetacular Spider-Man #158 (Dezembro de 1989), o Homem-Aranha teve o corpo possuído pelo Capitão Universo, surgindo essa roupa.


OBS: O Capitão Universo é uma espécie de entidade no qual precisa se fundir à alguém para poder agir. Ele já se fundiu com: Hulk, Demolidor, X-23, Gladiador, Mulher Invisível e Surfista Pratiado.



Em uma das várias edições em que Peter enfrenta o Lagarto ele acaba contaminado pelo soro, se tornando o “fantástico” Lagarto-Aranha. Como a maioria já deve imaginar só durou uma edição e ele voltou ao normal no fim da história com a ajuda do Dr. Connors (mais uma vez).

 
 
No meio da batalha com o Hulk, em Web Of Spider-Man # 69, o Homem-Aranha foi atingido com uma enorme quantidade de Radiação Gama, se tornando o Incrível Hulk-Aranha, durando até a edição Web Of Spider-Man # 70.



Esta não é muito conhecida, mas quem jogou o game Spider-man 2: Enter Electro, de Playstation One, e conseguiu habilitar todas os uniformes, pôde jogar com ele.


Em Spider-Man #25 (Agosto de 1992), numa história co-estrelada pelo grupo mutante Excalibur, o Homem-Aranha ganhou temporariamente poderes parecidos com os da Fênix.


Na edição Web of Spider-Man #100 (Maio de 1993), durante as sagas fracas, o Homem-Aranha assumiu um novo uniforme, feito com aço e uma espécie de teia mais enrijecida.



 

Na revista Web of Spider-Man #118 (Novembro de 1994), a
Saga do Clone, Ben Reilly, o clone do Homem-Aranha, reapareceu em Nova York para visitar a Tia May, que estava mal de saúde. “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”, já dizia a velha máxima, sendo assim Reilly foi combater o crime como o super-herói Aranha Escarlate.

Além da jaqueta rasgada, que o diferencia bastante do uniforme habitual de Peter Parker, o Aranha Escarlate também tinha reservatórios extras com fluido de teia nos pulsos.

 

Spider-Man #58 (Maio de 1995), para enfrentar Kaine, o clone mal feito de Peter Parker, o Homem-Aranha foi obrigado a reutilizar velhos pedaços do uniforme negro combinados com outras roupas que encontrou pela frente. O resultado foi esse aí.



 


Em Sensational Spider-Man #0 (Janeiro de 1996), quando pensou que era o verdadeiro Homem-Aranha, Ben Reilly criou um novo e moderno uniforme para o herói. Apesar de manter uma identidade com a roupa original, este novo visual possuía também uma enorme aranha negra no peito e os característicos reservatórios de teia nos pulsos. Para completar a transformação, Reilly tingiu os cabelos de loiros.

O uniforme deixou de ser usado após a morte de Reilly, mas uma variação dele é utilizada pela Garota-Aranha do Universo MC2.
 
 

Em The Amazing Spider-Man #410 (Abril de 1996), ainda durante a Saga do Clone, Ben Reilly foi possuído pelo simbionte de Carnificina, se transformando em Carnificina-Aranha. O uniforme resultante da união dos dois foi exatamente isso, uma união das características visuais de ambos os personagens.


 

Para combater os poderes do vilão Electro na edição The Amazing Spider-Man #425 (Agosto de 1997), o Homem-Aranha criou um novo uniforme, capaz de isolá-lo da eletricidade do adversário.


 
 
Ao partir para uma missão na Zona Negativa, o Homem-Aranha tem seu uniforme afetado durante a transição, assumindo cores no "espectro negativo" do habitual (basicamente o azul e vermelho são substituídos por cinza e preto, respectivamente).
Apenas uma curiosidade para animar uma trama desinteressante, este uniforme merece destaque apenas por ter sido a óbvia inspiração para o "uniforme negro" do filme Homem-Aranha 3, que é muito mais parecido com este do que com o uniforme negro original dos quadrinhos! O visual foi criado por John Romita Jr.
Primeira aparição: Peter Parker: Spider-Man 90.
Crise de Identidade

Acusado de matar um criminoso sufocando-o com sua teia, o Homem-Aranha é procurado pela polícia e uma infinidade de aventureiros fantasiados. Para poder obter as provas de sua inocência em paz e ciente de que assumir uma identidade nova com os mesmos poderes que tinha antes não enganaria ninguém, Peter Parker decide adotar quatro identidades novas ao mesmo tempo durante a saga batizada como "Crise de Identidade" (não confundir com o megacrossover DC homônimo), cada uma com seu respectivo (e pouco memorável) uniforme.

As identidades são 4 seguintes:

 

Durante a missão na Zona Negativa mencionada acima, o Aranha conhece o herói local denominado Dusk, que usava um uniforme negro que lhe concedia poderes especiais. Porém este morre em combate, fazendo com que o Aranha assuma sua identidade (e uniforme) para derrotar o vilão Blastaar. O uniforme especial de Dusk permitia ao Aranha se esconder nas sobras e planar. Na identidade de Dusk, o Aranha fingia ser um mercenário misterioso. Esta identidade simbolizava o lado misterioso do personagem.

Primeira aparição: Peter Parker: Spider-Man 90.

 

Usando um uniforme espalhafatoso desenhado por Mary Jane e incorporando os "ferrões" criados por Bem Reilly e um jato pessoal criado por seu amigo Hobie Brown (o anti-herói conhecido como Gatuno), que o permitia voar, o Homem-Aranha assume a identidade de Hornet, herói tecnológico. Esta identidade simbolizava o lado tecnológico do personagem.

Primeira aparição: Sensational Spider-Man 27.

 

Botando um uniforme moderninho, com direito a uma jaqueta de couro, e usando principalmente sua agilidade e uns discos de arremesso como equipamento extra, Peter Parker torna-se Ricochete, herói jovem e piadista que só um imbecil não perceberia que é na verdade o Homem-Aranha. Esta identidade simbolizava o lado bem humorado do personagem.

Primeira aparição: Amazing Spider-Man 434.
 
Adotando uma postura séria e heróica, uma armadura dourada à prova de balas (sabe-se lá de onde o sempre falido Peter Parker tirou o dinheiro para isso..) e usando sua força e pujança física como principais armas, o Aranha se transforma em Prodígio, um herói no estilo "clássico". Esta identidade simbolizava o lado heróico e responsável do personagem.
Primeira aparição: Spectacular Spider-Man 256.
Embora criada claramente com propósitos comerciais, a trama de Crise de Identidade foi bem sacada e explorou muito bem as várias facetas do personagem. O troca-troca de identidades também foi bem explorado pelos escritores da época, com uma boa dose de humor. A saga também foi curta o bastante para não irritar os leitores, algo que maior parte das sagas anteriores e posteriores do personagem teria feito bem em imitar...
Eventualmente essas quatro identidades seriam assumidas por um grupo de heróis adolescentes, os Slingers, que protagonizariam uma série de curta duração, inédita no Brasil.

The Amazing Spider-Man #529 (Abril de 2006).
Logo após os efeitos da saga O Outro, Tony Stark, mais conhecido como o Homem de Ferro, desenvolveu um novo uniforme para o Homem-Aranha. Este novo uniforme possui várias geringonças, incluindo até quatro braços cibernéticos. Além disso, a roupa é também uma espécie de armadura, que consegue ser à  prova de balas de até certo calibre.
Como o uniforme negro, esta nova versão também dividiu muitos fãs do super-herói. Para alguns, as cores e os apetrechos não condiziam com a concepção original do Aranha, para outros, a nova roupa estava bem enquadrada no padrão de hoje e trouxe um pouco de energia nova para o personagem.


Spider-man House of M #2 (Julho de 2005). No mundo (quase) perfeito criado pela Feiticeira Escarlate durante Dinastia M, Peter Parker nunca foi obrigado a enfrentar as mortes de Tio Ben e Gwen Stacy, além de ser adorado pela mídia e pela população.
Nessa versão, o Homem-Aranha usa um uniforme um pouco diferente do que estamos acostumados, mas mantem o famoso esquema de cores com azul e vermelho.


The Amazing Spider-Man #365 (Agosto de 1992).
Esqueça Peter Parker. Agora estamos falando de Miguel O”Hara, que assumiu o manto de Homem-Aranha 100 anos a frente do original. Este personagem fazia parte do finado Universo 2099 da Marvel, com histórias centradas no final do século XXI.
O que chama a atenção do uniforme de O”Hara é a substituição da aranha no peito por uma caveira estilizada.
Ele também aparece no game Spider-man Shattered Dimensions de Playstation 3, Wii e Xbox 360, no qual as realidades dos “mundos” do Homem-Aranha se misturam.
 

Em 2003 a Marvel lançou mais um de seus projetos audaciosos, que reinventaria todos os personagens na editora, só que agora vivendo no início do século XVII. Assim surgiu Marvel 1602, série em oito edições que também teve o seu Peter Parker, nesse caso chamado de Peter Parquagh.
Nesse universo, Parquagh é quase sempre picado pela aranha, mas isso nunca ocorre até o fim da primeira série. Em 1602: New World, o personagem assume a identidade do herói Aranha.

 
Em sua primeira participação na Marvel o renomado escritor Neil Gaiman recriou os principais personagens da editora na Inglaterra do início do século VXII. Entre eles tinha o jovem Peter Parquagh, assistente do guarda da rainha, Sir Nicholas Fury, que foi picado por uma aranha ao fugir para américa. No novo continente ele se torna o Aranha.
 






Spider-Man Unlimited vol. 2 #1 (Dezembro de 1999 - visto anteriormente no primeiro episódio da série animada). Em 1999 o Homem-Aranha ganhou um novo desenho animado. Junto com a nova série também veio um novo gibi, que trazia novas aventuras do Escalador de Paredes da Contra-Terra. O uniforme do Aranha da revista era igual ao do desenho, com um aspecto mais moderno e feito a partir de nanotecnologia. A nova revista (e o uniforme) acabou junto com o fim da série, após seis edições.


Spider-Man: India #1 (2004 na India, 2005 nos EUA). Como seria se os indianos tivesse inventado o Homem-Aranha? Bom, não é preciso imaginar, já que eles já o fizeram. Isso aconteceu em 2004, quando a Ghotam, uma editora indiana, lançou a minissérie em quatro partes Spider-Man: India. Em 2005 as quatro revistas foram reunidas em um só especial, que foi lançado nos Estados Unidos.
Na versão indiana, o Homem-Aranha é Pavitr Prabhakar, um pobre garoto que vive em uma vila e se muda para Bombaim com a Tia Maya e o Tio Bhim. Só que quando o inescrupuloso Nalin Oberoi faz um ritual e tem o corpo possuído por um poderoso duende, Pavitr é abordado por um mestre ancião que dá a ele estranhos poderes de aranha.
Mas ainda havia algo para acontecer. Ao ver uma mulher pedindo por socorro, o Homem-Aranha não ajuda, mas volta atrás quando ouve o choro de seu próprio tio, que foi atacado ao tentar defender a mulher. Seja em Nova York ou em Bombaim, grandes poderes sempre trarão grandes responsabilidade.
 
Após a morte do Tocha Humana, o Quarteto fantástico virou um trio e por conta disso o Homem-Aranha, foi inserido ao grupo. Agora, Senhor Fantástico, Mulher Invisível, O Coisa, e o Homem-Aranha são a Fundação Futuro, e viajam pelo tempo impedindo atrocidades.
Em homenagem ao lançamento de Tron- O Legado, a Marvel lançou uma série de revistas com capas alternativas, com seus heróis na "versão Tron".
Durante a saga “Big Time” (2010), Peter consegue um emprego novo nos Laboratórios Horizon, dando lhe mais tempo e recursos para criar novos trajes. Na verdade ele cria apenas um que muda de acordo com as suas necessidades, quando ele fica com a luminosidade verde tem a habilidade de ficar invisível, quando muda para vermelho ele utiliza uma frequência super sônica utilizada para deter o novo Duende Macabro: Phil Urich e o traje ainda tem um modo azul que emite uma luz florescente sinceramente não sei quais as habilidades dele nesse modo. Podemos observar a grande semelhança desse traje com os designers aplicados ao remake de Tron Legacy segundo o criador do uniforme “Qualquer semelhança é mera coincidência”




Na série Amazing Spider Man #656, Peter perde seu sentido aranha então ele fica mais vulnerável a balas e a golpes surpresas, ele retorna ao laboratório Horizon e resolve criar uma roupa a prova de balas. Nessa história podemos observar que o novo traje possui um cinto que emite ondas eletromagnéticas e causa interferência em aparelhos, e é altamente resistente contra corte e balas.


Em 2009 a Marvel resolve lançar uma série de comics com elementos de film noir e pulp denominada Marvel Noir. São as histórias de alguns heróis da Marvel com um estilo mais sombrio e se passam durante o ano de 1930.
Eis que o nosso amigo aracnídeo teve duas sagas:

Homem-Aranha Noir


Nova Iorque, 1933. Quatro anos após a quebra da Bolsa de Valores, os cidadãos vivem a Grande Depressão. O Duende é o chefe de uma quadrilha de criminosos que domina a cidade pela corrupção e violência.

Peter Parker vive sua adolescência com os tios Ben e May, um casal de socialistasfervorosos que luta para melhorar a sociedade e impedir a exploração dos mais humildes.

Homem-Aranha Noir: A Face Oculta


Nova Iorque, 1934. Peter Parker, o Homem-Aranha, depois de ter tirado Norman Osbourne do poder, tem um novo problema: o Mestre do Crime, um criminoso mascarado que assumiu o papel de chefe do crime da cidade.



O Ultimate Homem-Aranha (Ultimate Spider - Man em inglês) é uma série de histórias de banda desenhada do famoso super-herói Homem-Aranha publicada pela Marvel Comics.

Foi a primeira série da linha Ultimate Marvel a ser publicada. Nesta série foi feita uma reescrita dos heróis clássicos da Marvel para os fãs do século XXI, com uma história nova, embora, claro, com semelhanças e referências aos originais dos anos 60.

No entanto, Peter Parker morre em Ultimate Spider-Man #160, e no lugar dele entra Miles Morales, um descendente de africanos e latinos. Com isso, Ultimate Comics Spider-Man seria “zerada” e recomeçaria da edição #1. Não foi revelado muito sobre a história, mas parece que a origem de Miles está ligada com a de Parker. Tia May e Gwen Stacy também irão interagir deretamente com o novato.

Miles tem poderes diferentes de Peter, como: Super-velocidade, Invisibilidade, Super força de aranha, e o mortal Dim Mak, o toque da morte.


Spider-Ham (Peter Porker) é um personagem fictíco, uma paródia antropomorfica do popular personagem da Marvel Comics, Homem-Aranha, criado por Tom DeFalco e Mark Armstrong.

Sua primeira aparição foi na edição especial cômica Marvel Tails Starring Peter Porker, the Spectacular Spider-Ham nº1, que foi então seguida por uma série bi-mestral , Peter Porker, the Spectacular Spider-Ham que durou 17 edições e foi publicada pelo selo Star Comics da Marvel.

Peter Porker nasceu uma aranha, cujo nome era simplesmente Peter. Peter morava no porão do laboratório de May Porker, uma porquinha cientista meio desastrada que havia criado "o primeiro secador de cabelo a energia atômica", com a esperança de introduzir a fissão nuclear nos salões de beleza americanos e revolucionar a indústria cosmética. Depois de molhar a cabeça e ativar o secador, May Porker acidentalmente se irradiou e, num estado de confusão mental, mordeu Peter, que então se transformou em um suíno antropomórfico, à imagem de May Porker. Fugindo desorientado, Peter logo descobriu que retinha suas habilidades aracnídea.



 

Um Skrull fêmea de nome De'la, que era uma metamorfa e telepata, conseguiu capturar o verdadeiro Quarteto Fantástico. Fingindo ser Susan Richards, ela convenceu Wolverine, Homem-Aranha, Hulk e Motoqueiro Fantasma a formar um novo Quarteto Fantástico para vingar suas “mortes”. Ela os enviou para lutar contra o Toupeira, para que ela pudesse roubar um poderoso dispositivo Skrull que caiu na Ilha Monstro. A equipe rapidamente se reagrupa com o Sonâmbulo (Sleepwalker) em vez de Wolverine, para combater o Sexteto Sinistro. Os membros originais foram reunidos de novo como os primeiros Defensores Secretos a pedido do Dr. Estranho, para trazer o Tocha Humana de volta.




Essa é a versão mangá do Homem-Aranha. Basicamente feito para Marvel ganhar dinheiro, já que não foi só o Aranha que ganhou a versão mangá.  Na verdade foram os heróis da Marvel que tiveram uma reformulação para mangá, fazendo parte do Marvel Mangaverso.

Esses Revistas foram lançadas em Agosto de 2002, e parece que teve seu cancelamento um ano depois.



Durante a saga Fear Itself (no Brasil, A Essência do Medo) que está sendo lançada atualmente pela Panini, Tony Stark, com a ajuda dos anões ferreiros de Asgard e com a “benção” de Odin, consegui construir armas especiais, feitas especificamente para alguns vingadores, para lutarem contra Os Dignos (Juggernaut, Hulk, Attuma, Titânia, Gárgula Cinzento, Homem-Absorvente e O Coisa), e é claro que o Aranha estava entre eles.

Ele ganha essas garras para os punhos, que quando se ativam, deixa ele dessa cor e todo brilhoso.



Como podem ver, é o Homem-Aranha com os braços do Dr. Octopus. Na série animada durante a saga dos clones, ele aparece e diz que “ganhou” esses braços em uma das lutas contra o Dr. Octopus, mas não explica muito bem como foi.




Essa parece que foi a última versão lançada de uniforme do Aranha. Ele aparece na saga Ends of the Earth (Fim do Mundo), que parece estar sendo lançada atualmente nos EUA. Aparentemente é outra armadura.

Espero que tenham gostado, até porque deu muito trabalho, mas o Homem-Aranha é um dos meus personagens favoritos da Marvel, então foi meio que uma diversão fazer esse post.


Fiquem então com esse desenho de quase todos os Homem-Aranha que apareceram na história dos quadrinhos.


Até!

9 comentários:

Rocha disse...

Não sabia que o Homem-Aranha tinha usado tantos uniformes.

Mas o que mais combina com ele é o tradicional Azul e Vermelho com a Aranha no peito mesmo.

Anônimo disse...

It's very easy to find out any topic on web as compared to books, as I found this post at this site.
My blog post : web design miami beach

Anônimo disse...

Hi there! I know this is kind of off-topic but I had to ask.
Does running a well-established website like yours require a lot of work?
I'm brand new to writing a blog but I do write in my journal on a daily basis. I'd like to start a blog so I will be able to
share my experience and thoughts online. Please let me know if you have any kind of ideas
or tips for new aspiring blog owners. Thankyou!
Take a look at my web site - backup camera

Leon disse...

muuuuuuuuito fodah o Post, eu ja prefiro a DC Comic's do q a Marvel i o Homem - Aranha tbm ñ eh um dos meus favoritos da Marvel (dela só curto o Demolidor i o Justiceiro, mas esse post ficou EXTREMAMENTE FODAH! parabéns mesmo ^^ tem uns muito comédia, tipo Peter Porker, Homem Aranha Indiano i Homem - Vergonha XD kkkkkkkk' muito bom o post ^^

Madara disse...

Valeu galera.

Eu realmente prefiro a Marvel q a DC, Leon, mas não desconcideraria pedidos dos herois da DC, blz? então se quiser pedir algum fique a vontade. O próximo acho q vai ser o Minato, pq alguém pediu e eu meio q ainda não fiz.

E pra galera que fez os comentários em INGLÊS: é um pouco difícil manter um blog, mas se você tem tempo livre, então fica mais fácil. Porque você tem que manter sempre atualizado, com novas notícias e ainda responder o comentários. E uma dica, estude HTML, porque se você quer deixar personalizado o seu blog, voccê precisa fazer manualmente ou então se contentar com alguum template editado.

No mais nada mais.

Leon disse...

por favor faça do Batman *------* vlw ^^

Madara disse...

Ok. Vou fazer primeiro do Minato que eu to devendo, e depois faço do Bataman.o/

Anônimo disse...

oi meu nome é João Pedro Melo Miranda tenho 14 anos e sou fã do aranha desde os 6 anos deidade, eu gostei do seu post achei muito top , eu só conhecia poucos uniformes do aranha o uniforme q eu mais gosto são 3: um é o aranha de ferro , segundo é o da saga nova dele q saiu mês passado em junho o uniforme saiu na saga confins da terra e é claro o tradicional azul e vermelho e eu gostaria de ver um post se for possivel fazer um do batman , do capitão américa e u do homem de ferro

postagens disse...

Onde ele arumo tanto dinheiro

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD