Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

Mãe é tudo igual mesmo!!!


No Japão até o dia das mães tem uma história interessante.
Clique aqui e entenda como funciona o dia das mães japonês: o Haha no Hi.


Desde que podemos nos lembrar, é normal no Brasil e em outros países memorar-mos o dia das mães no segundo domingo do mês de maio.  No Japão a história é um pouco diferente... lá, a data comemorativa é bem recente, foi instituída pela União Imperial da Mulher em 1931, sendo comemorado no dia 6 de Março. 

Essa data foi escolhida em homenagem ao aniversário da imperatriz Kojun, mãe do imperador Akihito, mas foi somente no ano de 1949 que o Haha no Hi se espalhou por todo o país.

Como eu disse, a prática desse feriado começou em 1931 e se expandiu em 1949... contudo, nesse meio tempo o Haha no Hi sofreu tempos difíceis, devido a Segunda Guerra Mundial. Nesse pedaço da história do país, os costumes ocidentais foram completamente proibidos no Japão e assim a tradição de comemorar o Dia das Mães chegou a um impasse. Foi somente depois do fim da Segunda Guerra Mundial em 1945, que o feriado voltou a ser celebrado no Japão, ganhando então a popularidade que temos hoje.

Muito além de ser apenas um feriado comercial, no Dia das mães é dia de mostrarmos nosso amor e nosso apreço por aquela que nos deu a vida. No Japão o feriado tem vários lados:

- o comercial: onde pessoas compram aos montes compulsivamente presentes para suas mães.

- o afetivo: geralmente, as crianças entre 6 e 14 anos expressam seus sentimentos com homenagens nas escolasalém de homenagear e agradecer suas mães por tudo que fizeram por nós.

- o familiar: nesse dia, as famílias costumam ir a parques ou praças para um passeio em família.

É comum também as crianças irem para a cozinha, preparar algo especial para agradar suas mães e também participam de um concurso de arte, onde desenham um retrato de suas mães, como forma de homenageá-las. Esses desenhos, chegam a viajar para outros países, sendo compartilhado com o mundo.

E não podemos esquecer que nos animes já encontramos mães incríveis!! Veja só alguns exemplos:

 
Mito-san - Hunte x Hunter

Essa é a "mãe" de Gon no anime HunerxHunter, ela o ama e cuida muito bem dele. Claro que mãe não é somente quem dá a luz, mas sim aquela que quer sempre o melhor para seu ente querido.


 Bellemere - One Piece

Mãe não é só a de sangue. Laços de mãe e filha podem ser formadas com sentimentos muito fortes. E foi o que aconteceu aqui... Bellemere foi a mãe adotiva de Nami e Nojiko, ela sempre cuidou delas com muito amor e carinho, mas a Chegada de Arlong à ilha onde elas moravam foi o começo de um inferno para Nami. Arlong usava os seres humanos como escravos, forçou Bellemer a fazer muitos sacrifícios para manter as duas à salvo... Arlong a matou na Frente das duas, para mim essa foi uma das cenas mais chocantes do anime.

Portugas D. Roger - One Piece

Essa é a mãe de um dos queridinhos do anime: Ace. Uma mulher linda, que teve relações com Gold Roger - o rei dos piratas. Apesar dos pesares, Ace nunca conheceu a sua mãe. Isso aconteceu poque antes dele nascer, ele já tinha a cabeça a prêmio, por ser filho do rei dos piratas. Como mãe ela quiz proteger o filho, ela fez algo impossível: manteve o bebê por 20 meses na barriga, aguentando as mais diversas dores para que seu filho pudesse nascer em segurança. Isso mesmo que vocÊ leu: 20 meses!! Imaginem aí... se 9 meses já é difícil, imagine manter o filho na barriga por 20 meses... Ela morreu após dar luz à Ace, uma incrivel mulher.

 ChiChi - Dragon Ball

Essa é um exemplo perfeito do que é ser mãe... forte, determinada, dar uma boa educação aos filhos. Ela sempre visou uma visão de futuro par Gohan, fazendo ele estudar pra kct [mais do que euu estudo kkkk]. Ela acreditava que o distanciamento das lutas ajudasse Gohan a ser um grande cientista, e assim, um adulto mais capacitado... bem diferente de Goku, que nunca encontrou uma carreira.

Muitas vezes no anime ela aparece assim:


Ou assim:


Mas é uma mãe muito amável.


 Atsuko Urameshi - Yu Yu Hakusho

Kkkkkk. Eu nem sei poque eu coloquei ela aqui... acho que é porque mesmo seu filho sendo um marginal, delinquente e brigão, quando ele é atropelado ela chora e chora. A personalidade dessa mãe é de uma pessoa entregue as bebidas, mas ainda assim ela ama seu filho.


 Bulma - Dragon Ball

Bulma é a mãe de Trunks, as vezes é meio durona, as vezes é bastante super protetora. Talvez isso se dê ao fato dela ser a esposa de Vegeta, que sempre está com um clima zangado estampado na cara. Ama Trunks incondicionalmente... isso não se pode negar.

Lembro que na fase GT, Bulma já tem uma filha [se alguém lembrar o nome, avisa aí, vah lah!], ela é um pouco rebelde... deve ter juntando algum DNA da mãe né? kkkkk





Uzumaki Kushina - Naruto

Tem nem o que falar né? Linda mulher de cabelos rubros, mãe de Naruto e esposa de Minato, o 4° Hokage. Era a Jinchuuriki antes de Naruto, teve de se sacrificar para salvá-lo do ataque de Uchiha Madara à vila de Konoha, logo após o nascimento de Naruto. Ela ajudou Naruto a entender quem ele é como pessoa, qual a sua missão nesse mundo, dizer pra ele no que ela acredita, sobre o seu passado, e o que ela deseja de futuro para o filho. Carinhosa, protetora e digna de uma das cenas mais comoventes de TODA a saga Naruto Shippuden.

E aí eu esqueci de alguém?
Se eu tiver esquecido, comentem... se não... comentem também lol
Lembrando que os uploads estão sendo feitos... Fullmetal Alchemist Brotherhood, Kaichou wa Maid Sama e as músicas da temporada estão sendo atualizados na medida do possível!!

Itekimaaaaaaaaasu!!!
Soul

4 comentários:

Leon disse...

mito-san!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! gostei bastant do post ^^

Rocha disse...

Parabéns a todas as mães que assistem animes.

Eberson Souza disse...

Bra a filha da Bulma e do Vegeta

Eberson Souza disse...

Bra a filha da Bulma e do Vegeta

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD