Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

Top #10 - Animes Clássicos/Nostálgicos - Parte 1/10


Acho que a frase que resume o post é "Nostalgia nunca é demais."




Sabe aquele anime que você sente muita falta, que faz você se lembrar dos tempos de criança, que tinha todos os bonequinhos, que chegava cedo da escola só pra ligar a Tv e ficar horas assistindo a Tv Manchete, Band Kids, Tv Globinho, seja o que for? Pois é, você poderá relembrar [ou quem sabe conhecer, se você for mais jovem] os animes que você assistia com tanto orgulho, e fizeram aumentar a toda popularidade que o mundo otaku tem hoje.

Esse é apenas o primeiro de 10 posts. Queria falar um pouco sobre cada um dos animes selecionados por mim, e por isso resolvi separar o Top em 10 postagens. Cada posição foi difícil de se escolher... mas eu acho que vou consegui agradar a todos [ou pelo menos a grande maioria] \o/ Além do mais, nada impede de vocês comentarem, deixaram sua crítica, elogio, mostrar sua opinião e fazerem seu próprio Top, não acham?

Agora chega de conversa!! O 10° colocado é...




Começamos bem, não acham? Medarot é um clássico consagrado que começou em um jogo para Game Boy, lançado em 1997. O sucesso foi grande. Tanto que depois ainda teve vários jogos da franquia para outras plataformas [tipo Game Boy Advance, GameCube e Nintendo DS]

"Pera Allan! PÁRA TUDO!! Eu disse... PÁRA TUDOOO!!
Você não quiz dizer Medabots?"

Na verdade eu falei certo mesmo. O jogo, anime e mangá originalmente é Medarot. Acontece que ao adaptarem ao idioma português, foi transformado em Medabots. Não parece grande coisa, né? Então vamos mudar logo a logomarca pra mudar tudo de uma vez  xD'

Original

Brasileira/Americana


História
// PS: Pode conter Spoilers

Estamos no ano de 2122 (onde não mudou muita coisa tecnologicamente, além dos robôs e cadernos escolares eletrônicos… Pera, isso já existe =P) e a maior mania entre crianças e até adultos são os Medarots, desenvolvidos pelo cientista Dr. Aki. Os Medarots são pequenos robôs que possuem como função ajudar a realizar as tarefas pesadas para os humanos e, principalmente, travar Cyberlutas alucinantes, organizando campeonatos que valem pontos para a classificação para o Torneio Mundial.


Cada disputa ordena que o perdedor forneça uma meda-peça (alguma parte do Medarot) para o ganhador que poderá incrementar seu robô. Para mestrar as lutas há sempre o Sr. Juiz, uma figura que aparece do nada, sem mais nem menos, sempre com um apetrecho diferente, mantendo o bom humor da série.

"Meda-lutadores prontos? Medabooots... Cyberlutaaaaaa!!!"

Mas tudo estaria normal se não fosse a trágica situação de nosso amiguinho Ikki Tenryou. O pobre garoto é o único de sua escola a não possuir um Medabot. Mas sua vida muda totalmente quando caminhando perto de um rio, ele avista uma medalha (a medalha é a alma do robô, que define seu temperamento e atitude) do tipo Besouro (no anime, Kabuto).
O moleque corre para averiguar suas economias e vai direto para a loja onde trabalha seu amigo Henry ver se consegue algo. Com seu pouco dinheiro, o menino só consegue comprar um antigo modelo KBT que ficava pegando poeira no estabelecimento e que a princípio se mostra bem agressivo pro seu novo dono. A ele o garoto dá o nome de Metabee e logo de cara vai ajudar sua amiga fotógrafa/repórter Érika que estava em apuros nas mãos da gangue Os Roqueiros.


Em sua estrada para se tornar um mestre poké… digo, digo… um grande medalutador, Ikki terá em seu caminho o rival riquinho metido, Koji Karakuchi que disputa também o amor da pequena ruivinha Karen. Ah… Também há ninguém menos do que melhor medalutador do país: o Medalutador Espacial X, que por sinal também é o temido ladrão Fantasma Renegado. Numa incrível coincidência (daquelas que ninguém no anime percebe x_x) ambos são o lojista Henry!

Fonte: JBox.com.br


Sagas

Medarot por incrível que pareça tem duas temporadas:

Medarot - É a sagaa tradicional, que quase todos conhecem, com Medabee e Ikky derrotando os mais diversos medamalvados que aparecem na história. Possui 52 episódios e é basicamente dividida em basicamente 4 fases: A saga de introdução aos personagens; A saga de Rokusho; Uma sagaa que eu não lembro xD; E a saga final do torneio mundial.


Medarot Damashii - É a segunda temporada da série, contendo 38 episódios. Os fãs de Medarot declaram ela como uma temporada inútil e decepcionante. Nesta temporada, uma empresa concorrente dos Medabots, cria os Kilobots, robôs malignos que não possuem nada além de força. A empresa põe como teste o garoto Kan, que fará de tudo para mostrar ao povo que os Kilobots são muito superiores, fazendo as pessoas abandonarem os Medabots. Mas o pentelho Ikki e seu Metabee (que ganha uma nova armadura “transformer” que pode virar… Um fabuloso “carrinho metabee”) não deixarão que a população seja dominada pelos Kilobots, junto de Érika e a Gangue dos Maluco. 


Aberturas

Pra aqueles que só lembram de "Vai começaaar... a Cyberluta... é até cair", que tal conhecer a abertura japonesa?



Agora a abertura de Medarot Damashii


Infelizmente, não achei links disponíveis para fazer upload desssa música.
Assim que eu conseguir, eu coloco aqui ok?


Considerações Finais

O intuito desse post foi trazer a nostalgia à tona da galera. Acho que Medarot [ ou Medabots, como queiram ] cumpre bem esse papel, afinal de contas esse anime marcou a infância de muita gente, inclusive a minha. Achei merecido essa colocação, visto os próximos animes dos próximos posts que vem por aí.

A série segue a fórmula de Pokémon: Monstrinhos envolvidos em batalhas. Durante a pesquisa,  eu vi até a comparação de "Medabots = Pokémons Blindados" rsrsrs. O enredo da série é até bem desenvolvido e com ótimas lutas. Quem não conhece, vale a pena conferir esse clássico!!

Aiaiaiai... Eu lembro até hoje, quantos desenhos do Medabee eu já fiz no final do meu caderno... xP. Bem, pra quem quer acompanhar a série completa [as duas temporadas], é bem difícil achar links que estejam funcionando. Mas, como eu sou muito eficiente, eu descobri algo bem interessante:


É um fansub novo, mas que promete trazer a série até o fim! atualmente já foram traduzidos 6 episódios, só falta você dar uma [segunda?] chance para o anime, e aproveitar! Lá tem links em HD e em Mp4 também.
\o\ lol /o/

Enfim, é isso! Se eu esqueci de alguma coisa, por favor, comentem! Se quer deixar sugestões, é só comentar também! Até mais!

Lanzito

6 comentários:

Rocha disse...

Ficou muito legal, mas não concordo com os fãs em dizer que a segunda temporada ficou inútil e sem graça, eu, pelo menos, acho que ficou até mais legal que a primeira.

Isto porque mostra que não é somente a empresa dos medabots que domina o mundo, como em pokemon (só existe pokemon no mundo) ou digimon (só existem digimons no mundo dos digimons).

E tanto que a empresa teve que se virar para dar um jeito pq sua concorrente estava quase tirando ela do mercado, isso deu uma guinada na história e deixou a perspectiva bem diferente.

Espero que saia ainda uma nova temporada de medabots mais legal que a primeira e segunda juntas.

Leon disse...

de todos os nostalgicos desenhos que passavam na minha infancia, medabots e yu gi oh! eram meus favoritos juntos à CDZ lembro q saia correndo da scola pra assistir medabots, até hog tenho meu caderno da primeira serie do Sumilidion, meu favorito ^^

Rocha disse...

Acho que o único que eu realmente assisti inteiro quando era pequeno foi o Yu Yu Hakusho.

Que já assisti umas 3 ou 4 vezes depois.

P.G. disse...

- Não consigo expressar em palavras o que tá acontecendo comigo enquanto eu leio esse Post *.*


- O.M.G. \o\\o//o/





E tomara que tenha um animezinho que eu to pensando, TOMARA *.*




- Allan-kun, em público, digo... NUNCA FARIA UM TOP TÃO FÓDA *.* ... chorando aqui...

Soul disse...

Ô PG, se preocupe não... seu animezin que vc tá pensando tá mais em cimaaa hehe'

Anônimo disse...

:P que massa ! :n good times ! *-*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD