Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

PDV! #6 - Gilgamesh



Olá galera, primeiramente me desculpem por não ter postado semana passada, mas não deu mesmo. Atendendo ao pedido do Leib, que comentou no outro post, pedindo que eu falasse sobre Gilgamesh, que é um dos personagens que eu gosto muito. Então sem mais enrolações, vamos ao que interessa.




Gilgamesh é um personagem de Fate/stay night (フェイト/ステイナイト Feito/sutei naito), uma série de Anime/Mangá escrita por Kinoko Nasu e ilustrado por Takashi Takeuchi, que tem por base a série homônima de jogos em Visual novel produzida pela Type-Moon. A séria também possui conexão e crossover com Shingetsutan Tsukihime e Kara no Kyoukai.


Para poder explicar um pouco melhor a história desse personagem, vamos voltar ao passado, mas especificamente até a Suméria antiga. Gilgamesh (ou Gilgamexe) foi o quinto rei da primeira dinastia de Uruk, datada de aproximadamente 2750 AC. Segundo a Lista de reis da Suméria (um antigo texto da Idade do Bronze), era filho de um "demônio" ou "fantasma" (o significado da palavra no texto é incerto) e seu reinado teria durado 126 anos. Seu filho e sucessor, Ur-Nungal, reinou 30 anos. Outro documento, a Inscrição de Tummal, aponta Gilgamesh como o segundo reconstrutor do templo de Tummal, dedicado à deusa Ninlil, na cidade santa de Nippur.

Após seu reinado, e assumindo que tenha sido um personagem histórico real, Gilgamesh foi considerado o mais ilustre antecessor dos reis sumérios, tornando-se objeto de lendas e poemas, e sendo venerado como deidade. Vários relatos sobre seus feitos são conhecidos de maneira fragmentada a partir do segundo milênio AC, sendo os mais antigos em sumério e os mais recentes em acádio. Numa destas lendas, Gilgamesh enfrenta e vence Aga, rei de Kish, consolidando a independência de Uruk. Essa lenda, assim, reflete as lutas pela supremacia entre as cidades mesopotâmicas no início da história suméria. Na história da luta contra Aga um dos guerreiros mais destacados de Gilgamesh é Enkidu, que posteriormente é retratado como amigo do herói.

O texto mais importante sobre o personagem é a chamada Epopeia de Gilgamesh, um longo poema cuja versão "padrão" foi compilada no último terço do segundo milênio AC em acádio, baseada em histórias mais antigas. Na obra, o rei é apresentado como filho de Lugalbanda e a deusa Ninsuna (ou Nimat Ninsun). Sendo assim um semi-deus, descrito como dois terços deus e um terço humano, dotado de força sobre-humana.

No início do poema, o herói é apresentado como o protetor de Uruk e construtor da magnífica muralha da cidade. Era, porém, um líder de personalidade arrogante e tirânica, que recrutava violentamente os jovens para o serviço militar e violava as virgens. Para contrabalançar o rei, os deuses criam Enkidu, um homem selvagem que torna-se inseparável amigo de Gilgamesh. Juntos os dois passam por várias aventuras como a viagem à Floresta dos Cedros, onde combatem e vencem o monstro Humbaba. Após retornar a Uruk com a madeira da floresta e a cabeça do monstro, a deusa do amor Ishtar tenta seduzir Gilgamesh. Este recusa-se, e Ishtar como vingança convence Anu - o deus sumério supremo - a enviar o Touro Celestial, que causa grande devastação. Gilgamesh e Enkidu matam o touro.

Enkidu é marcado pelos deuses para morrer, e adoece gravemente. Gilgamesh lamenta-se amargamente mas não pode ajudá-lo. Após a morte de Enkidu, Gilgamesh toma consciência de sua condição de mortal. Lança-se então numa busca pela imortalidade. Nesta busca o herói encontra Utnapishtim, sobrevivente de um grande dilúvio que acabou com toda a humanidade. Esta parte da história, com grande semelhança ao dilúvio narrado na Bíblia, é baseado no antigo épico acádio Atrahasis. Utnapishtim conta a Gilgamesh sobre uma planta que cresce sob o mar e que confere a imortalidade; com grande dificuldade o herói a consegue obter mas, num momento de descuido, a planta é roubada por uma serpente. Gilgamesh retorna a Uruk, encontrando as grandes muralhas construídas por ele, que seriam sua grande obra duradoura.

Depois dessa lição de história, vamos ao que interessa. O nosso Gilgamesh se assemelha muito com o da história, pois na verdade eles são a mesma lenda. Isso mesmo, na história de Fate, para se conseguir um Cálice Sagrado (Santo Graal), objeto que tem o poder de realizar o desejo de quem o possuir, há de tempos em tempos uma grande guerra secreta (chamada Seihai Sensou) entre magos e seus servos. E esses servos são na verdade, espíritos de heróis lendários, e o nosso Gilgamesh é o mesmo rei da suméria antiga.

Sendo assim é óbvio que ele tenha as mesmas características da Lenda, sendo o rei dos reis, tendo personalidade muito arrogante e tirânica. Mas a coisa mais intrigante do Gilgamesh de Fate Stay Night, é o fato de ele ser um servo da classe Archer (arqueiro) e não usar arco e flechas.


Gilgamesh foi invocado por Kotomine Kirei (um padre muito evil, e seu Mestre) na guerra anterior ao qual se passa o animê. Quando ele aparece, pela promeira vez em Fuyuki (cidade onde ocorre toda a trama), diz que tinha uma relação com Saber e quer ela a todo custo, se tornando um perseguidor muito bom, aparecendo sempre onde Saber está.


Traja uma armadura dourada e é considerado um dos servos mais fortes. Manipula uma dimensão onde guarda espadas (não me lembro muito bem, mas acho que são as armas dos guerreiros derrotados por ele), e essa dimensão aparece em qualquer lugar que ele esteja. Ele usa as armas ao seu bel prazer, fazendo um ataque que paresse uma chuva de espadas.






Mesmo tendo tantas armas, ele possui uma que realmente é dele, chamada Enuma Elish. Esse nome, é o mesmo de um texto babilônico, escrito em sete tábuas de argila, que conta o mito de criação babilônico . É uma espada muito estilosa, com a qual Gilgamesh usa um ataque em forma de espiral (eu acho que é em forma de espiral), e que tem incrível poder de destruição.

Bem, nesse post eu usei como base a saga Fate Stay Night principal, ou seja, eu não tô acompanhando a saga Fate Zero, então se tiver faltando alguma coisa, comentem no final do post. Continuem pedindo os personagens, mas escolham de categorias diferentes, porque tá ficando muito personagem de animê, e os de games e HQ tão meio que esquecidos.

Valeu à todos. E no mais, nada mais.

4 comentários:

P.G. disse...

hahaha' se o Leib-nii conseguiu um personagem assim, então eu peço um tbm, rsrs: Erza Scarlet *.* minha ruivinha mais linda \o/

Rocha disse...

:O

Leib disse...

Foda Madara *---* Vlw pelo post, o Gilgamesh é foda pacas xD, só pra complementar SE EU NÃO ME ENGANO é dito no anime como explicação para ele portar tantas armas que ele como foi um dos maiores reis da Suméria, ele conquistou muitas terras e por onde ele passava ele ampliava o seu arsenal, tá massa o post mano, até o próximo.

Rocha disse...

Eu queria ver um post do Minato do Naruto então. Acho que é outro personagem muito foda.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD