Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

J-Bands #24 - ONE OK ROCK

Bom dia galera!


J-Bands finalmente na área. Dessa vez poderia ter saído um pouco mais cedo, mas resolvi adiar pra trazer uma surpresa pra vocês [me aguardem no fim do post whuahuwha]. Esse foi um pedido do Leon, que me surpreendeu muito, porquê eu simplesmente A-D-O-R-E-I essa banda, ela é muito boa mesmo, consegui até viciar o Azure! Sem falar que essa banda raz um bom exemplo do que é superação, então leia o post inteiro e comente... quem sabe conhecer o ONE OK ROCK poderá trazer algum aprendizado pra você!

Vamos lá?



Verão de 2005, várias coisas acontecendo no mundo... Mensalão, Tsunamis, Atentados Terroristas, a morte do Papa J.P II... e 3 jovens estudantes do ensino médio tentam melhorar um pouco o mundo com suas músicas agitadas: Toru [na guitarra e como vocal], Ryota [baixo] e Alex [na guitarra]. Se passa um tempo e os integrantes convidam Taka para se tornar o vocalista, já que o mesmo cantava em uma banda de cover e Toru o via como o melhor candidato para ser vocal em sua banda. Essa era a formação original da banda.

Vocês podem estar se perguntando... Porquê "ONE OK ROCK"? A banda ganhou esse nome porque, quando eles chegaram ao estúdio para o primeiro dia de gravação, era exatamente uma hora da tarde. Em inglês, a pronúncia é one o’clock, e, passando para a proníncia japonesa, fica one o'krock. Ajeitando um pouquinho dá One Ok Rock. Legal né? Ao meu ver, muitas bandas devem ter encontrado um nome assim, tirando fatos do cotidiano delas [quem souber exemplos, pode ficar a vontade e comentar].


Com suas músicas, o One Ok Rock trazem diversos estilos de rock, mas sempre conseguem manter um som original com a ajuda da bela voz rouca de Taka. E o sucesso foi então garantido: em dezembro de 2005 eles fizeram um show, e os ingressos foram ESGOTADOS. Acreditem, além de ter sido o primeiro show deles, ter os ingressos esgotados é uma grande conquista.

O ONE OK ROCK entrou oficialmente no mercado como uma banda independente em Julho de 2006. Nessa mesma época eles lançaram seu primeiro mini-álbum, "ONE OK ROCK". Eles começaram a chamar atenção foram ganhando mais fãs e logo eles passaram a vender álbuns em lojas de outras regiões. Os shows da banda em Setembro juntaram vários fãs e em Dezembro eles lançaram um segundo mini-álbum, chamado de "Keep It Real". Mais de 500 pessoas compareceram ao primeiro one-man do ONE OK ROCK no Shinjuku LOFT, uma grande notícia para eles já que a banda estava apenas começando






Contudo, a banda ainda não possuía um baterista oficial. Esse "problema" foi resolvido em março de 2007, com a junção de Tomoya à banda. Assim, lançaram o seu primeiro single, "Naihi Shinsho", no dia 25 de abril do mesmo ano, que teve 15.000 cópias vendidas. O single lhes rendeu alguns dias nas rádios nipônicas, e trouxe ainda mais fãs para a banda e, junto com eles, um contrato com o selo major AMUSE, que cuida de outras bandas famosas como o SIAM SHADE.

No mesmo ano, foi lançado no dia 25 de julho o segundo single da banda, intitulado "Yume Yume" e que teve 9200 cópias vendidas. Já em agosto ainda de 2007, a primeira turnê oficial do ONE OK ROCK iniciou-se. Depois de “Yume Yume” teve o lançamento de outro single, nomeado de “Et cetera”, no dia 24 de outubro do mesmo ano, com 6700 cópias vendidas. Et Cetera é uma canção diferente das outras, possui um começo mais lento, e depois vem a se tornar mais impactante. E ela ainda alcançou a 29ª posição no ranking semanal da Oricon.






Em 21 de novembro de 2007, eles lançaram o álbum "Zeitakubyou", que ficou na 15ª posição no ranking semanal da Oricon tendo vendido mais de 26.000 cópias.

Em 2008, no dia 28 de maio, lançaram o álbum "BEAM OF LIGHT", que vendeu 13.000 cópias e ficou na 17ª posição no ranking semanal da Oricon. Alguns meses depois, outro álbum foi feito, desta vez intitulado de "Kanjou Effect" lançado no dia 12 de novembro do mesmo ano e em edição limitada e regular. Diferentemente de BEAM OF LIGHT, o single novo ficou na 13ª posição do ranking semanal da Oricon.


2009 chegou e a banda enfrentou uma grande crise. Alex [Alexander Onizawa] sai da banda, graças a uma denúncia de abuso sexual envolvendo o guitarrista. Como consequência, a banda anunciou, através do seu site oficial, o cancelamento de todas as suas atividades, além de Alex estar oficialmente fora do grupo. Alex é jovem, tem apenas 23 anos, nasceu em São Francisco e também trabalhava como modelo do GiG Management Japan.



Depois de repetidas reuniões após o incidente, os outros quatro membros, Taka, Toru, Ryota e Tomoya, decidiram que eles seguiriam como um quarteto de agora em diante, sendo essa a melhor decisão para o futuro da banda. A agenda de show estava sem nenhuma nova informação, e consequentemente nada também sobre o single “Around The World Shounen”, que seria lançado no dia 6 de maio, mas teve seu lançamento cancelado. A canção também seria usada como tema do dorama da emissora God Hand Teru, da TBS, a partir de abril, mas acabou substituída. A banda também cancelou sua turnê nacional que estava programada para começar um dia após o lançamento. E o ONE OK ROCK afirmou que estimava a reativação de suas atividades próximo ao verão nipônico. O estilo da banda, que antes assemelhava-se ao rock ocidental, passou a ter um som mais pesado do que de costume e “japonês”.

Em 2010, a banda retoma com tudo: no dia 2 de fevereiro, o single “Kanzen Kankaku Dreamer” é lançado, com edição regular e limitada, e, é claro, vendeu 17.000 cópias, alcançando a nona posição do ranking semanal da Oricon.

Em seguida, lançaram no dia 28 de abril do ano passado outro single, intitulado de “Jibun ROCK”, um single que só esteve disponível para aluguel e não para compra. Esses dois trabalhos foram lançados como forma de mostrar o que estava por vir de bom do grupo — e, como esperado, tiveram uma avaliação positiva do público, deixando todos os fãs com grandes expectativas.

Ainda em 2010, ONE OK ROCK lançou outro álbum, dessa vez intitulado de Niche Syndrome. O álbum lançado no dia 9 de junho, é a grande inovação da banda, devido à mundança “drástica” de estilo. As pessoas ficaram se perguntando se poderia ter uma possível queda de produção do grupo, devido a saída de Alex. Mas o álbum calou todos, provando o potencial da banda.

2011 chegou e junto com ele, dois novos singles da banda: Answer is Near [que foi lançado dia 16 de Fevereiro] e Re:make/NO SCARED [lançado dia 20 de Julho]. Mas não foi só isso... além do lançamento, NO SCARED foi utilizada como música tema do Jogo de PSP "Black★Rock Shooter THE GAME".






ATENÇÃO QUE ESSA É A PARTE DA
SURPRESA DO POST *---*

A banda lançou um novo álbum dia 05 desse mês. Intitulado de Zankyou Reference, esse promete ser o melhor álbum da banda já lançado. Esse álbum contém várias músicas novas, salvo engano são apenas três músicas antigas: Answer is Near, NO SCARED e Re:make. As outras 8 músicas são todas novas.

Como eu já disse, eu adorei conhecer essa banda. Tanto que resolvi trazer a discografia completa do OOR pra vocês! Não foi fácil, até a Liah e o Azure tiveram que me ajudar a colocar a discografia completa deles.

 Singles
- Naihi Shinsho [ 25.04.2007 ] [ MediaFire ] [ 4Shared ]
- Yume Yume [ 25.07.2007 ] [ MediaFire ] [ 4Shared ]
- Et Cetera [ 24.10.2007 ] [ MediaFire ] [ 4Shared ]
- Kanzen kankaku Dreamer [ 03.02.2010 ] [ MediaFire ] [ 4Shared ]
- Jibun ROCK [ 28.04.2010 ] [ MediaFire ] [ 4Shared ]
- Answer is Near [ 16.02.2011 ] [ MediaFire ] [ 4Shared ]
- Re:make/NO SCARED [ 20.07.2011 ] [ MediaFire ] [ 4Shared ]




 Álbuns e Mini-Álbuns
- ONE OK ROCK [ 26.07.2006 ] [ MediaFire ] [ 4Shared ]
- Keep it real [ 16.12.2006 ] [ MediaFire ] [ 4Shared ]
- Zeitakubyou [ 21.11.2007 ] [ MediaFire ] [ 4Shared ]
- BEAM OF LIGHT [ 28.05.2008 ] [ MediaFire ] [ 4Shared ]
- Kanjou Effect [ 12.11.2008 ] [ MediaFire ] [ 4Shared ]
- Niche Syndrome [ 09.06.2010 ] [ MediaFire ] [ 4Shared ]
- Zankyou Reference [ 05.10.2011 ] [ MediaFire ] [ 4Shared ]





Top 5

1° Lugar
Koi no Aibou Kokoro no Cupido


2° Lugar
NO SCARED


3° Lugar
wherever you are


4° Lugar
Break My Strings


5° Lugar
Jibun ROCK



Pronto! com essa sensação de dever cumprido, deixo vocês e o One Ok Rock sozinhos. E claro não podia deixar de agradecer de novo à Liah e ao Azure, que me ajudaram BASTANTE com as músicas [ fora a parte que foi o azure quem decidiu o Top \o/ ]

Ah, e como tá sendo de costume, tô colocando algumas fontes que tanto ajudaram pra fazer esse post, quanto ajudaram para conhecer melhor a banda! Fiquem aí com os links do:



Site Oficial: http://www.oneokrock.com/index.html
Facebook: http://www.facebook.com/ONEOKROCK
Twiiter: http://twitter.com/ONEOKROCK_japan
MySpace: http://www.myspace.com/oneokrockjp
Site Oficial em Inglês: http://www.oneokrock.com/english/index.php



Comentem, sigam essas pessoas, adiconem no face... conhecê-los vale a pena [vai que você dá sorte e acaba conseguindo o msn deles xD']. Antes de terminar, vale lembrar que os integrantes também tem vida própria, els vão pra farra, eles brincam e viajam com os amigos! Podem até ver o diário deles no site oficial deles, tem os pratos que eles gostam de comer lá no japão e várias outras coisas!

Obrigado galeraa!!
E principalemente Leon, espero que você tenha gostado tanto quanto curtimos fazer esse post!

7 comentários:

Leon disse...

vlw Soul, One Ok Rock eh minha banda favorita tenho todas, exatamente todas as musiks deles no PC, estava ansioso pra chegar logo o post deles vlw

Azure disse...

Cara, quem quer que tenha indicado isso, eu te amo! :s

Muito foda, peguei tudo deles, ouço direto, apaixonei :d

Leon disse...

quem indicou fui eu :t minha banda favorita:k

♣вєℓℓα●• disse...

Toru, aishiteru! -q
Sinceramente? Uma das MELHORAS bandas!
Vício desde 2010 *o*

Soul disse...

Verdade Bella, até hoje achei conheço poucas bandas que se equiparam a One Ok Rock. E olha que eu tô no vício só desde 2011 :p

Uisam manolo disse...

Muito BOA essa Banda tenho umas 50 musica deles :f

Anônimo disse...

super rock show

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD