Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

Vocaloid


E aí minna-san? Tudo bem com vocês?
Acho que alguns devem ter notado minha ausência do blog, ou não, tive mais umas "DRs" com meu pc u.u", o bixinho pegou alzheimer e perdeu tudo o que tinha no HD.  
 Mas indo ao que interessa, vim aqui hoje falar sobre os atuais queridinhos do mundo otaku, os integrantes de um software de síntese de voz chamado:

 Vocaloid



Produzido pela Yamaha, teve o início de seu desenvolvimento em 2003 e seu lançamento em 15 de janeiro de 2004, com Leon e Lola. Não foi lançado como um produto Yamaha, mas um pacote de softwares de Vocaloid Singer Libraries foi desenvolvido por outros e incluía o Vocaloid da Yamaha.
 
Leon, Lola e Miriam foram lançados pela Zero-G Limited. Meiko e Kaito foram lançados pela Crypton Future Media. Em janeiro de 2007 a Yamaha anunciou a nova versão do software, Vocaloid 2, com enormes melhorias na forma de usar e na qualidade da síntese. PowerFX lançou o primeiro pacote Vocaloid 2 no Reino Unido em junho de 2007, nomeando-o de Sweet Ann. Em agosto de 2007 a Crypton lançou  mais um pacote, dessa vez no Japão, Hatsune Miku, o primeiro Vocaloid 2 japonês. O segundo pacote japonês da Crypton foi Kagamine Len e Kagamine Rin lançado em 27 de dezembro de 2007 e a edição atualizada em julho de 2008. A Zero-G não ficou de fora e lançou Prima no dia 14 de janeiro de 2008 no Reino Unido e no Japão em 22 de fevereiro de 2008. Uma nova empresa decidiu entrar no ramo, a InternetCO, contratando Gackt, um cantor e ator japonês e assim lançando Gackpoid. 30 de janeiro de 2009, lançamento de Megurine Luka pela Crypton, um vocaloid bi-lingual, capaz de cantar em inglês e japonês.




A essa altura o número de fãs já era enorme e só crescia cada vez mais, a chegada de Luka deu mais um motivo para isso, já que os ingleses não simpatizavam com o método de produção ocidental, que não criavam nem avatar ou perfil para seus vocaloids.
E foram aparecendo mais e mais produtos sobre o software da Yamaha. CD's, posters, figures e muitas outras bugingangas para se ganhar dinheiro. 2009 foi uma verdadeira explosão vocaloid, as fronteiras dos países de lançamento foram ultrapassadas e o resto do mundo tomou conhecimento sobre o sintetizador. Em julho desse mesmo ano foi lançado um jogo para os personagens da Crypton, em especial a Hatsune Miku, o Project Diva - vale lembrar que são incluidos no jogo Haku e Neru, vocaloids fanmade que a Crypton adotou.
Poucos dias depois do lançamento do jogo a InternetCO lança seu segundo vocaloid, a Megpoid com a voz de Megumi Nakajima, dubladora de Ranka Lee de Macross Frontier. A arte da capa extremamente mal recebida, mas até ali Meg era a melhor voicebank já criada, e consequentemente ficou bem popular.
Vendo toda a popularidade dos vocaloids japoneses, a Zero-G resolveu lançar um vocaloid dentro do mesmo método, Sonika.
Boatos sobre os lançamentos dos novos vocaloids foram aparecendo e ainda em 2009 a PowerFX anunciou a produção de um novo voicebank masculino chamado Big-Al.
A Yamaha chegou a anunciar a produção de Vocaloid 3, mas não disse quando seria o lançamento. 
A AH Software, que até então não se encontrava dentro do mercado vocaloid, lança 3 voicebanks simultaneamente SF-A2 Miki, Kiyoteru e Kaai Yuki. Kyoteru e Yuki foram bastante criticados negativamente por causa de suas artes.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD