Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

A mulher chamada AKIRA ....

 Yo minna õ/
Atendendo ao pedido de DESINHO, cá estou eu, tentando falar 
dessa mangaká que me orgulha muiito !
( eu amo o LAAAAAAAAAAMBO *-* kk )

AKIRA AMANO

[ KkkkkKKk. Montagem do Soul gente xD ]


Akira Amano, como eu já tinha citado mais encima, é uma das mangákas que eu me orgulho. Para quem não a conhece, ela é uma das mais famosas mangákas da atualidade, tudo graças ao seu título de maior sucesso: Katekyo Hitman Reborn.

Ela nasceu em 1973 na provincia de Aichi, Japão. E que fique logo bem claro que ela é bem misteriosa, pois até hoje, ninguém sabe o dia e o mês de seu aniversário. Doideeeraa  né? Mas uma coisa que não é mistério é o seu talento pelo desenho de mangás. Ela gostava de desenhar desde criança, por isso sempre teve um perfil para a profissão.

Ela começou a ganhar sucesso em 1998 logo quando começou a trablhar na Weekely Young Magazine, uma das principais na área de produção de mangás do Japão. E não foi em um lugar qualquer não, foi na Shueisha [só a maior editora do Japão, cuja sede é em Tokyo].


Sede da Sueisha, Tokyo
É claro que o começo para ela não foi fácil. Iniciou o trabalho lá como assistente, mas depois conseguiu um coordenador que gostasse de seu trabalho.

Sua primeira obra foi um mangá feito em 1998, um mangá chamado Shonen Spin. Com muita insistência, em 2002, Akira Amano participou de um concurso. Ela foi eleita na categoria, por seu mangá: Monkey Business, publicado na Young Magazine.

Outros trabalhos:
 

>> Shonen Spin (1998) 
>> Hot Blast Baseball Legendary (1999)
>> Pu Chipu Chirabii (2000)
>> Monkey Business (2002)
>> Tapir Hearts HAWK! (2003)
>> Katekyo Hitman Reborn! (2004)

Atualmente com 38 anos, ela conta com uma equipe que a ajuda a produzir reborn semnalmente: Ken Osamu Sakaki, KAITO, Main pine of indigo, Kobayashi, Kasuga truth.

Pesquisando o dia todo no google \o/, consegui algumas fotos do estúdio dela. Dá pra ver que é bem diferente do que eu pensava que seria um estúdio de um mangáka da Jump. Reparem nos numerosos volumes de One Piece ali do lado esquerdo.






 







Uma coisa legal que dá pra se observar em seus desenhos é uma simplicidade no traçado, a beleza dos personagen, totalmente originais, e por ela ser mulher talvez seus traços podem ser mais delicados, como Rokudo Mukuro, Tsuna, Belphegor, e outros... sabe, aquele toque feminino no detalhe de cada personagem? Pois é, é uma característica da obra dela.

Em 2009 o mangá de Naruto completou 10 anos. Vários autores como Tite Kubo(Autor de Bleach), Nobuhiro Watsuki(Autor de Rurouni Kenshin), Yoshihiro Togashi(Autor de YuYu Hakusho), inclusive Akira Amano fizeram alguma homenagem para o mangá do ninja nipônico mais famoso [eita, falei bonito] xD. E Akira fez essa linda representação de Reborn, fazendo um dos seus inusitados cosplays de Naruto. Ficou bem legal, não acham?



E Akira Amano também é muito boa nas pesquisas japonesas, mostrando todo o reconhecimento que ela recebe dos fãs. Por exemplo, já nesse ano, o site japonês Goo perguntou aos seus leitores "Qual o mangaka que desenha melhor os personagens do sexo oposto?" [ou seja entre as autoras quem desenha melhor homens e dos autores sobre quem desenha melhor mulheres].


O Top 3 não foi nada surpreendente [Hiromu Arakawa (Fullmetal Alchemist), Rumiko Takahashi (Ranma 1/2) e CLAMP (xxxHolic)], afinal de contas, foi super merecido. Mas Akira apareceu no top também ocupando a 10° posição.

Outro ranking que ela apareceu foi o mangáka que teve as melhores vendas de janeiro de 2010 até o mês de setemro desse ano. Pois é, a pesquisa foi feita pela revista Nikkei Entertainment, que divulgou o resultado de 50 mangákas diferentes. 

Amano ficou merecidamente na 12° posição, com Katekyo Hitman Reborn ocupando um total de quase 4,5 milhões de vendas. Clique na imagem ao lado que tem a listagem completa. Detalhe que ela fica em terceiro lugar se for considerado só as mulheres. Um grande feito, não acham? [_fonte: Sarrabulho ]

Mostrando também o status de Sensei, ela revelou que toda sua profissionalidade e dedicação para com o seu aprendiz, Sakaki Kenji, valeram a pena. Esse ano ele consegui entrar também na shounen Jump, com o mangá Enigma! Bom, chegando aos finalmente, podemosporque acredito que eu
 

Bom, não podemos deixar de falar sobre Katekyo Hitman Reborn, atualmente a principal obra de Akira Amano. Como o post já está bem grandinho, vou deixar duas referências com vocês. Vocês podem entender os detalhes gerais da trama olhando esses dois posts:




Akira diz se dedicar à histórias que divertem o leitor. E Katekyo Hitman Reborn é prova total disso. Confesso que eu nunca me dediquei de verdade a ler e assistir histórias da Akira (tenho que mudar isso), mas pelo que pude aprender com esse post é que seus personagens estão longe de um humor "exagerado", suas histórias são um tanto originais e cativantes. Reborn! possui um traço delicado, porém que é uma mistura de  Dr.Slump(Akira Toriyama) e Bleach (Tite Kubo)



Bom, ficamos por aqui! Qualquer erro na postagem, por favor me
corrijam, não sou muito fera quando o assunto é mangákas XD #gomen.
Queria saber o que vocês acharam... Ficou legal? Concordaram com os tops? Já leram outras obras dela? Se sim, me digam como, porque eu não achei links pra download das obras dela sem ser de reborn!

Comentem mesmo pois esse post foi bem difícil de fazer!
Provavelmente ele é o melhor da internet falando sobre essa incrível mulher e incrível mangáka!
Convencida XD

PS/Dica do Soul: Vocês que gostaram de Katekyo Hitman Reborn e querem ler, podem visitar o leitor online do Punch Mangás, é levinho pra ler e tem todos os capítulos! \o\ lol /o/

 Soul e Hikari

8 comentários:

Azure disse...

Então quer dizer que a grande mente é uma mulher? Foi mal mas eu não sabia :d
Talvez seu único problema é a falta de obras conhecidas, eu mesmo só conheço Reborn da lista, mas mesmo assim é uma grande pessoa :t

Desinho disse...

:n
Tbm gosto do Lambo!
kkkk euri da montagem ^^
quanto ao post eu gostei mt , tá de parabéns :s
rankings merecidos hehe, fiquei curioso pra ler enigma :r
Tbm não achei os mangás anteriores dela :b
ja ia esquecendo o desenho do naruto que ela fez fico mt legal ^^, tem tbm do onepiece que ficou estupendo o/

(●•gℓαyđટøท•●) 聖人 disse...

Uiiç Sugooii *-*
Outro post incrivelmente incrivel >.<"
Putz mais nunca cheguei a imaginar que ela era criadora do Monkey Business oO' talento eim
Bagunçada mais talento
e eu vi o esborço do arcobaleno do fogo interessante kk
Excelente post ^^
bY : Glaydson ( BaaaKa XD~ )

Soul disse...

Você já leu o Monkey Business, galydison? Leu onde?? Eu queroo veeer *----*

Mariana disse...

*...............* Ao no escrito por uma mulher. Deadman tbm >.< Lindo

~Hikari. disse...

Poooost peeeerfeito xD
Eu não fiz quase nada, tá gaelra ? kkkkk
Todo o mérito ao SOUL ! Que por sinal, esqueceu de colocar que teve participação nesse post xD

Boss disse...

Nossa, o post tá muito foda. :n
Akira Amano tá um talento grande e lugar merecido desde os maiores mangakas.

Excelente post Hikari-chan e Soul-san. :t

Anônimo disse...

Eu adoro a Akira-sensei! :s
eu tava querendo ver outras obras dela mais so achei Petit Rabbit :b
Eu tbem gosto de desenhar e atualmente no curso de desenho q eu faco,vo te q fazer um manga :p e eu to tentando deixar meu traco mais delicado tipo o dela,ja que eles sao parecidos *O*
Euri mto da montagem,tao de parabens pelo post!
so queria saber onde conseguiram ler Monkey TuT

By: Dorgasnoanime.tumblr

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD