Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

A História daquele Veado é legal...

Oi. Como vai você?
Yoo minna!!  o/
É com muita honra que atendo ao pedido de nosso leitor Rocha e trago 
a vocês um pouco sobre o mangaká do momento:

EIICHIRO ODA
Esse cara é fOda! xD ( Hikari: Trocadilho baka ! u.u )

      Nascido em 1 de janeiro 1975 na cidade de Kumamoto, Oda manteve seu sonho de se tornar um mangaká desde seus 4 anos de idade. E ao contrário de muitos, em nenhum desistiu de seguir a carreira. Um de seus primeiros personagens foi o Pandaman, para uma obra bem conhecida, o mangá Kinnikuman de Yoshinori Nakai e Takashi Shimada. Personagem que mais tarde veio a (literalmente) entrar de gaiato no navio, fazendo algumas aparições ninjas em One Piece. Se não sabia, veja esse post: The Pandaman, feito pelo Tutch.
      Sua primeira obra de destaque foi "WANTED!", dividida em 5 one-shots [ Wanted!(em 1992), Kami Kara Mirai No Present (em 1993), Itsuki Yakou (em 1993), Monsters (em 1994), e Romance Dawn (2ª versão, em 1996) ]. A mesma levou Oda a ganhar a segunda maior condecoração no 44° Tezuka Awards: Jun-Nyuusen (Honra Prateada). 


      Agora vem a parte curiosa dessa história. Em Wanted! temos a inspiração para a maior obra do tio Oda: ONE PIECE. Sim, caro leitores. Se não sabia, é aí que o personagem Luffy surge: um garoto que deseja se tornar pirata seguindo os passos do avô, o qual deu o seu chapéu de palha. A personagem referente a Nami também aparece, mas com o nome de Anne e depois, curiosamente no capítulo piloto de One Piece, com o nome de Shiruku. (Download de Wanted! aqui!)
      Depois, tio Oda publicou "Kami Kara Mirai No Present" (Um Presente do Futuro de Deus), no ano de 1993 pela Jump Original. Seu talento logo foi notado pela equipe da Weekly Jump, e no mesmo ano conseguiu a Um-Nyuusen (Honra Dourada) no Tenkaichi Manga Awards com a obra Ikki Yakou (Uma Viagem na Noite do Diabo).


"O garotinho que foi inspirado pelos vikings, o criador de uma obra exímia chamada ONE PIECE e o cara humilde que começou a sua carreira como um mero ajudante."

      ODA, particulamente não sou fã, até mesmo porque não conheço suas obras o suficiente para dizer que sou. ( Prefiro assumir do que ser uma poser u.u ) Mas, mesmo assim, sei do talento que esse mangaká tem. Poucos capítulos que assisti de ONE PIECE ( e o Boss perturbando ) foram o batante para provar isso.
      
      Tem coisas nesse cara que me deixam facinada, uma delas é que tudo que ele escreve em sua história tem uma ligação, serve para alguma coisa e vai interferir em algo, mesmo que esse "algo" demore. Até mesmo o que você acha insignificante !


      E  a outra, são as referências aos seu ídolos, que são deixadas bem claras nos seus mangás. Por exemplo, os personagens Marshall D. Teach e Enel que foram insparados no rapper Eminem, Marshall o nome e Enel a aparência, Buggy Dama que vem da Genki Dama do querido Akira Toriyama, Jango que é uma homenagem a Michael Jackson, entre outros...

"Ontem eu tive um pensamento repentino: 'One Piece' é um título estranho!!!"
Eiichiro Oda                       


      Não podiamos terminar esse post sem falar da maior obra do tio Oda: ONE PIECE. O mangá mais vendido da atualidade, batendo recordes de vendas. Seu primeiro mangá a virar anime, já com mais de 10 anos de sucesso. E simplesmente o melhor mangá/anime da história ( na minha humilde opnião ). Não é sem querer que Oda e One Piece estão em 1º lugar no ranking. 

      Como minha amada Hikari-chan já falou, tudo na história tem alguma ligação. Mesmo as coisas mais simples, os personagens mais coadjuvantes, tudo tem ao menos um dedinho cutucando a história. E os personagens de One Piece têm histórias de vida altamente tristes e empolgantes ao mesmo tempo. Cheias de superações. Pra conhecer um pouco mais sobre os personagens principais, os Mugiwara, é só clicar a seguir: Parte 1, Parte 2 e Parte 3.

       E pra finalizar. Algumas curiosidade sobre o tio Oda. ^^

  1. Tio Oda odeia baratas. u.u
  2. Seu mangaká favorito é o grande mestre Akira Toriyama. E juntos eles fizeram, em 2007, um one-shot crossover de One Piece e Dragon Ball.
  3. Como já ficou claro, é fã de Eminem e o seu pirata favorito é o verdadeiro Barba Negra, Edward Teach.
  4. E o seu vilão favorito de One Piece é o Buggy.
"Existe um restaurante onde eu e minha equipe vamos sempre, lá também vão muitas famílias e as crianças são realmente barulhentas. Em cada assento há uma TV. Quando nós vamos as Quartas-Feiras as 19:00 horas, as crianças estão lá, sentadas como zumbis sem cérebro, com as bocas abertas assistindo a TV. Elas estão assistindo 'One Piece'. Eu cheguei a conclusão que eu dei o melhor de mim."
Eiichiro Oda                 
E para quem não entendeu o título do post, deve-se a primeira impressão dos pais de 
Oda sobre One Piece. kkkkkkkkkkkk

"Ah Sim, eu fui para casa por um tempo e finalmente tive a minha primeira impressão dos meus pais sobre 'One Piece', eles disseram: A Historia daquele Veado é legal..."
Eiichiro Oda                

É isso aí minna! Esse foi o post sobre meu grande ídolo mangaká.
Espero que tenham gostado.  Ja ne! Até a próxima.

&

6 comentários:

Mariana disse...

:l Quando vi o título do post , me assustei. kkkkkk.
Para ter criado uma história como One piece, Oda realmente eh foda. :n

eduardo disse...

"Tem coisas nesse cara que me deixam facinada, uma delas é que tudo que ele escreve em sua história tem uma ligação, serve para alguma coisa e vai interferir em algo, mesmo que esse "algo" demore. Até mesmo o que você acha insignificante !"
Epa, me lembro de estar discutindo sobre isso num certo chat de um certo blog..
Coincidência? skaposkpoaks
O cara é FODA!

Boss disse...

kkkkkkkkk :s
Fazer oq, Eduardo? É só a mais pura verdade. xD
Oda é foda. :t

Leib disse...

Ah mano, tem nem o que dizer, sempre bom conhecer mais sobre pessoas fazem a diferença, pra nós otakus, esse é com certeza o que faz a diferença pra muitos, One Piece é marcante no mundo, personagens muito bem trabalhados. Realmente, uma obra digna da fama que tem.
Vlw Casal Ota number Two, por estar trazendo mais informações interessantes, continuem com o ótimo trabalho ^^.

Rocha disse...

Muito legal o post.

O das mulheres foi foda também.

Mas é bom colocar um cara foda no meio para não deixar que elas subam muito a cabeça.

Rocha disse...

Achei legal as biografias dos personagens e penso...

... será que é o Jinbei que vai ser o 10º integrante dos chapéu de palha...

Parece bastante que a história está caminhando para isso.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD