Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

O Walt Disney Japonês

     Yo minna-san! Hoje irei escrever sobre um dos maiores gênios, na minha humilde opinião, da animação mundial. Vocês já devem conhecê-lo. Não, não é o criador da Disney. Estou falando dele; o cara que fascina  boa parte dos considerados otakus, o magnifíco, o fodão, o geeeeeenial....

      Hayao Miyazaki   
 Criador de clássicos, como: Totoro 
e A viagem de Chihiro.
  
" Eu era um garotinho fraco na infância, e vivia cercado de livros. Queria ser um herói forte quando crescesse, como os heróis das aventuras que eu lia. Hoje crio histórias realistas, mas que, no fundo, se baseiam em contos de fadas. "
                                                                                                                       Hayao Miyazaki
 
Lembrou? Ainda não? Poxa... clica em "Leia mais..." que vocês entenderá tudo bem direitinho! 



         Por causa do seu grande talento, alguns o chamam de "Walt Disney Japonês". ou " nipônico" tudo a mesma coisa. Apelidos carinhosos como esses, normalmente, deixaria qualquer um lisonjeado, mas ele é diferente. Como todo e bom japonês é sempre muito modesto. Hayao Miyazaki, hoje com 70 anos, é o maior nome do cinema japonês de animação e o único não-americano a ganhar um Oscar de Melhor Longa de Animação (em 2001 com A Viagem de Chihiro). Além de ser a primeira animação a ganhar o Urso de Ouro no festival em Berlim. Detalhe importante, com o mesmo filme! Me diga se o cara não é foda?
             Seus traços são únicos, simples, engraçados XD, mas mesmo assim conseguem passar as mais diversas emoções para o seu público. Me lembro, como se fosse hoje, do primeiro filme dele que assisti : A Viagem de Chihiro. Tinha uns 7 anos, acho, me apaixonei perdidamente! Quando o dvd saiu, monopolizei a televisão durante uma semana KKKKKKKK'.  
              Na época não sabia que ele estava atrás de tudo isso. Hayao Miyazaki seria um diretor oniciente? E continuei a admirar um "anônimo" durantes anos e anos.
                A imaginação dele não tem limites, fato! Pessoas que se transformam em pássaros gigantes, ônibus-gato, spa para espíritos, velhinhas extremamente cabeçudas(?), uma mistura homogênia ,cremosa e muito interessante de lendas populares no oriente com a criatividade exorbitante adquirida através de livros e mangás. Ele cria filmes aparentemente infantis que atraem públicos de todas as faixas etárias. Esse, com certeza, é um dos maiores fortes dele. Pouquissímas pessoas ou estúdios conseguem tal façanha. É, estou falando da Pixar.
"Miyazaki é um mestre capaz de façanhas incríveis. Adoro seu trabalho há mais de 20 anos. Conhecê-lo, e a seu filmes, foi um momento de inspiração fundamental em minha carreira."                                                                                                 
                                                    John Lasseter, criador de Toy story, fundador da Pixar

               Ele cria histórias nos mais diversos cenários, nunca se limitando a apenas ao Japão. Algo bastante visível em "O Castelo animado" ( Hauru no ugoku shiro), onde o castelo tinha quatro saídas mágicas, onde pelo menos três iam para diferentes pontos na Europa. Além de abordar temas bem adultos, como: As mensagens antibélicas, a degradação do meio ambiente causado pelo homem (antes dessa onda ecologicamente correta, Miyazaki já falava do assunto), o individualismo e a responsabilidade sempre estão presentes. Quase os mesmos transmitidos subconscientemente pelos animes, porém sem o protagonista sofredor que sempre vençe no final. Em seus filmes, tudo tem uma consequência.
               
                    Curiosidades

  •              Ao criar A viagem de Chihiro, ele queria fazer um filme realmente assustador, baseado em lendas japonesas.  
  •               Castelo Animado é baseado num romance de Diana Wynne Jones.
  •              Estudou economia e ciência política, mas seu amor pela arte foi mais forte.
  •              Conseguiu seu primeiro emprego como animador aos 22 anos, com a produção de Au-Au, animação sobre um cachorro. De acordo com ele, uma merda.
  •              Prefere os vilões aos heróis. 
  •              Quando desenha alguém sorrindo, sorri também.
  •               O filme A viagem de Chihiro já serviu de inspiração para um desfile de moda. 
  • Lembra alguém?! xD
  •               É um grande fã do Pernalonga na fase Chuck Jones.
  •              O cineasta chegou a usar computadores em filmes como Chihiro, mas depois desistiu. Ainda hoje, tudo é feito na raça.
  •              Miyazaki às vezes utiliza amigos e conhecidos seus como fontes de inspiração para seus personagens. Por exemplo: Chihiro, a personagem principal de "A Viagem de Chihiro", é baseada na filha de um de seus amigos.
  •              Os seus personagens são fisicamente muito parecidos. É como se eles fossem atores que no universo de Hayao encarnam vários personagens.
  •               Quando está em processo de criação, chega a fumar 5 maços de cigarro por dia.
  •               Já anunciou sua aposentadoria diversas vezes, mas sempre acabou voltando para dirigir mais filmes. Com "Gake no ue no Ponyo", seu último filme lançado, não foi diferente. E já mudou de ideia novamente, anunciando uma continuação da animação Porco Rosso.
  •              "Adoro mostrar criaturas mágicas que só podem ser vistas pelas crianças. Como por exemplo o gato que se transforma em um ônibus, em Meu vizinho Totoro (1988). Isso saiu de uma antiga crença japonesa segundo a qual os gatos velhos viram espíritos que comem gente. E então mostro um gato que vira um ônibus, e engole seus passageiros…"
    CAT BUS *-------*, eu quero um  :3

     Top 5 - Filmes de Hayao Miyazaki

    A Viagem de Chihiro
       
  A Princesa Mononoke


Kiki's Delivery Service


O Castelo Animado

Ponyo


P.S. Meu vizinho Totoro é clássico, fato. Então, porquê ele não está na sua lista, Yunna? Simplesmente porque, na minha opinião, esse filme é muito chato. Demorei quase uma semana pra assistir ele completo, porque sempre desistia. Teve, apenas, duas cenas que realmente gostei, a quando o Totoro ganha um guarda-chuva e a do Cat bus... porque enfim.... ele é muito fofinho :3 .


Fontes
Telhado de vidro
Pipoca e nanquim
Titio wikipédia
Titio google

Links interessantes (:
Entrevista com Mayao Miyazaki (em 2001)
Outra entrevista. só que beeeem mais engraçada (2002)
Continuação do Porco Rosso
Desfile inspirado em A viagem de Chihiro
Filmes de Hayao: parte 1 e parte 2


    3 comentários:

    Leib disse...

    lol Yunna-chan, ta awe, eu gosto do filme tbm e não fazia idéia sobre o quem estava por trás de tudo, com certeza é alguem digno de aplausos, A Viagem de Chihiro é uma animação comovente e muito bem feita. Não conheço a maioria dos outros filmes, mas é sempre bom saber mais.
    Eu não esqueço da cena dela voando no dragão *--*.
    Ótimo post Yuu-chan.

    Rocha disse...

    Muito legal o post.

    Também achei A Viagem de Chihiro muito legal, mas acho que na época não consegui ver ele todo.

    Parabéns pelo post.

    Boss disse...

    O post tá ótimo. ^^
    Tbm nunca assisti o filme todo... xD
    Mas o Miyazaki tem um talento incontestável.

    Postar um comentário

    :a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

    Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD