Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

J-Bands #22 - Especial Death Note pt 1- Nightmare


PS: Dedicação do post ao Vil_Nicky que pediu esse post!

Pois é minnaaa-san, depois de muito tempo a first dupla J-bands está de volta e mais uma vez unida para falar da trilha sonora de um anime marcante, e de 2 bandas bem irreverentes. Mas vale lembrar que o foco aqui não é no anime, e sim nas bandas que atuaram em seus encerramentos e aberturas, mais especificamente, Nightmare e Maximum the Hormone!

E o post de hoje será dedicado a uma banda clássica e essencial pros fãs de músicas japonesa: Nightmare. Uma das fundadoras do visual Kei, Nightmare foi fundada em 2000 por dois guitarristas, Sakito e Hitsugi.


Em seguinda eles se juntaram ao vocalista YOMI, o baixista Ni~ya e o baterista Zennin, porém a formação atual de Nightmare conta com RUKA no lugar de Zennin.

Como o estilo de música do visual Kei era novidade, não demoraram muito para fazer sucesso após a formação da banda. Afinal de conta, inovação + talento é a chave para o sucesso de uma banda. Trouxeram um estilo de Jrock, ás vezes pesado, e as vezes mais pesado ainda XD.

E conforme o tempo passava, a banda amadurecia e inovava cada vez mais no seu estilo, trazendo uma mistura de jazz e rock. Isso junto a voz original do vocalista YOMI, Nightmare construiu um estilo único.

Tudo isso só acarretou um crescimento contínuo. Tanto que com apenas um ano, eles tiveram sua primeira turnê em Julho de 2001. Logo depois em agosto, eles lançaram Zange, sua primeira demo.

Sempre dispostos, eles faziam diversas turnês, assim, o primeiro mini-album da banda, Outlaw, foi lançado apenas em Novembro de 2002.

Após isso eles decidiram da uma mudada no seu estilo visual, deixando de lado o estilo Kei e dando um ar mais discolado maduro. Fizeram muuiitos shows e mais ainda turnês one-man ( que eu juro que quando souber exatamente o que é colocarei aqui.)


Depois de mais duas turnês one-man, o Nightmare anunciou em seu show de 1º de Junho de 2003 no Akasaka BLITZ que eles tinham assinado com a gravadora Nippon Crown. O seu single de estréia major Believe, alcançou o 24º lugar no ranking da Oricon. Alguns meses depois foi lançado o single A-side triplo, Akane/HATE/Over que foi o precursor de sua turnê Ultimate Circus, que também seria o nome de seu álbum de estréia.


Seguindo a trilha, em 2004 o Nightmare lançou o primeiro DVD e o primeiro maxi-single do grupo. Com suas verdadeiras personalidades, a J-band embarcou em uma longa turnê que durou de Abril até Julho, mês em que a banda lançou seu famoso single Tokyo Shounen. O single trouxe novos fãs para a banda e eles terminaram o ano em grande estilo com sua turnê CPU 2004 Ghz, que teve show final no Nakano Sun Plaza e depois lançado em DVD.


A primeira performance do Nightmare em 2005 aconteceu em sua cidade natal, Sendai, e vários shows foram feitos em seguida para promover o single Jibun no Hana. Eles embarcaram novamente em uma longa turnê, além de começar um programa de rádio online chamado Jack in the box!, que era exibido nas noites de quarta-feira. E então chegamos ao ano do Nightmare em Death Note, 2006.

Um anime de grande sucesso. Na verdade, acredito eu - porque não dizer nós - que Death note foi eternizado não só pelo anime em si, mas também com as músicas de sua trilha sonora. The World e Alumina foram usadas, duas músicas de um mesmo single. Mas mesmo que Death Note tenha sido seu pontapé inicial em animesongs, não demorou muito para rolar uma outra participação -que foi tão querida quando Death Note - CLAYMORE, com a música Raison D'etre

The World, Alumina, e em seguinda Raison D' etre etenizaram Nightmare na história dos animes, e aumentaram e muito a popularidade da banda. São músicas muitoo fódas (eu escuto até hoje) presentes em animes tão fodas quanto. Elas mostram exatamente como Nightmare pode surpreender, seja em uma melodia mais calma como Alumina, mais rápida e gritante como The World e com várias trocas de ritmo em Raison D'etre.

Vocês podem até estar pensando...
"Pôxa, dois animes são suficientes pra eternizar uma banda?"

Soul diz: Eu digo que a banda se eternizou por si só. Como disse antes, inovação + talento = sucesso.

Leib diz: Eu acho que a originalidade de Nightmare é marcante sozinha, a voz do Vocalista, as batidas variadas e a participação em animes de peso, contribuem ainda mais, ou vai dizer que nunca cantou The World? Que não curte Alumina? E que não acha Raison fodasticamente foda. A banda já mostrou que é capaz de surpreender e muito, e que tem um estilo único, mas não repetitivo, por isso é sucesso.

Mas vale lembrar também que a banda também está presentes nos animes:
  • Majin Tantei Nougami Neuro, com a música Dirty
  • Mouryou no Hako, com a música Lost in Blue e Naked Love
  • Croquette!, com a música Over
A banda lançou mais álbuns e singles do que pudemos contar... evidencia ainda mais o sucesso da banda. No primeiro dia do ano de 2010, inclusive, eles lançaram um single, e nos próximos 6 meses, lançaram mais dois álbuns e um single. E até agora, é essa a atividade da banda, continuam fazendo shows e turnês.


Vamos ao nosso tradicional Top?
    ---- TOP 5 ----

    Enfim, vamos conhecer o Top de músicas que são consideradas as melhores da banda. Sinto dizer pra vocês que foi difícil fazer um Top 5, afinal de contas, são muitas músicas boas. Contudo, aquelas que devem ser lembradas estão aqui. Vale ressaltar também que a 5° música não é uma das melhores, mas o instrumental é simplesmente perfeito. Como disse o Leib "até quando a banda copia ela é original".

    1° Lugar
    Raison D'etre


    2° Lugar
    Alumina


    3° Lugar
    The World


    4° Lugar
    Tokyo Shonen


    5° Lugar
    Muzle, Muzle, Muzle


    E estamos quase na hora de encerrar o post! Só falta deixar pra vocês o famoso PACK de músicas do post! Leib trouxe pra vocês 15 músicas, que podem ser baixadas em um pack lindamente do Mediafire.

    Download de Músicas de Nightmare
    [Mediafire]

    senha: otakrazys

    Bom galerinha, um forte abraço, comentem o post, deixem pedidos, e  Vil_Nicky espero que tenha gostado da dedicatória. E se vocês chegaram até o final do post, comentar não vai ser difícil, não é? A segunda parte do especial Death Note deve sair no domingo ou segunda a noite, ok?
    Soul e Leib

    2 comentários:

    Boss disse...

    Com certeza Nightmare é uma banda foda. E fez parte de um anime q marcou a minha "transformação" otaku (Death Note). xD
    E o post tbm, tem nem oq falar... ^^

    Anônimo disse...

    Puts! Pensei que fosse o The Gazette que cantava as musicas do Death Note. As vozes são parecidas ou mudaram de nome? :-/

    Postar um comentário

    :a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

    Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD