Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

J-Bands #21 - Galileo Galilei

Yoooooo pessoas!

Tempão que não apareço por aqui né?
Embora quase todos os posts da página sejam meus... LOL
JBands is BACK, e agora estou pra falar de uma banda que
me conquistou nos últimos três meses...




Puxa, aquele físico famoso feiz uma banda japonesa é? Kkkkkkk. A resposta é não. Galileo Galilei é uma banda japonesa que foi formada em 2007 por dois irmãos, Yuki Ozaki e Kazuki Ozaki. Eles nasceram na cidade de Hokkaido, no extremo norte do Japão e desde pequenos tomavam gosto por música e vídeo, utilizando o computador pessoal deles como extensão de seus instrumentos favoritos, o violão e a bateria.

Esses dois jovens motivados por um sonho comum, junto com seus amigos Sohei Funaya no violão e Hitoshi Sako no baixo formaram em 2007 a banda que hoje conhecemos por Galileo Galilei. Vale lembrar que todos os membros da banda são jovens com 18 a 20 anos.

Não demorou muito para que eles ganhassem destaque. Em agosto de 2008, o Galileo Galilei foi a banda vencedora da primeira edição do festival Senkou Riot, organizado pela SONY MUSIC e pela rádio SCHOOL OF LOCK! Lá eles competiram com mais de 5.000 bandas indie, sendo levados à vitória pela canção "Hello Goodbye".








Pouco tempo depois, em Janeiro de 2009, lançaram o seu primeiro mini-álbum "Ame Nochi Galileo" e depois o primeiro álbum, "1ta2" de forma independente. Ame Nochi Galileo garantiu o topo nas paradas de bandas Indie da Orion, fazendo com que a banda assinasse contrato com a gravadora SME Records, da Sony Music Entertainment Japan. No mesmo ano, Sohei Funaya deixou a banda, trazendo Iwai Fumito para comandar a melodia do violão da banda.

Em fevereiro do ano passado, a música "Hamanasu no hana", do mini-álbum de mesmo nome, foi usada no comercial da LISMO!, um serviço japonês de compartilhamento de música online da empresa au. Foi a segunda vez que a música usada no comercial da LISMO! era de uma banda que acabava de estrear no meio major. Eles foram os mais jovens da história a emplacarem uma música no comercial dessa empresa. E não foi só isso, Hamanasu no Hana superou os 100 milhões de downloads de música. \õ/



No dia 30 de Março de 2010 eles realizaram seu primeiro show no Daiganyama UNIT, tocando um total de 14 músicas. Além disso, o diretor Miki Takahiro, responsável pelo filme Solanin, utilizou a música “Kanseitou” como inspiração parar criar o roteiro de um filme, que entitula-se… “Kanseitou” (Torre de Controle). O filme foi exibido em alguns cinemas por um curtíssimo espaço de tempo de duas semanas e parece que há planos de ser lançado em DVD.

As músicas do Galileo Galilei são marcadas por lindas melodias, transmitindo diversos sentimentos como a alegria passageira, esperança, melancolia e tristeza. Os membros da banda conseguem utilizar muito bem a linguagem universal da música, o que, sem dúvidas, cativou não somente fãs japoneses, mas fãs de outros países também. Outra característica marcante deles é a criatividade na composição das canções e, principalmente, na criação dos arranjos das músicas. “Freedom”, “Monday7s”, “Swallow”, “Kanseitou”, “Mune Ni Te Wo Atete”, “Tougenkyou”, “Wakkanai”, “18”, e uma das obras primas da banda, “Yotsuba Sagashi no Tabibito”, são canções que bem refletem essa característica do Galileo Galilei.



Comericiais... Filmes... cadê os animes nessa história? Eu ia chegar nessa parte XD. A música tema do primeiro single deles, "Natuzora" (Céu de Verão) foi usado como tema de abertura do anime Ookiku furikabutte ~Natsu no taikai hen~, um anime que falava sobre Base Ball. E o real motivo para eu escrever esse post, a música "Aoi Shiori", que foi lançada completa recentemente. é música tema do anime Ano Hana, um dos melhores animes da temporada de abril desse ano, quem não conferiu ainda, pode fazer isso clicando aqui.

Vamos agora ao nosso tradicional Top!

1° Lugar
Aoi Shiori


2° Lugar
Kaisentou


3° Lugar
Natsuzora


4° Lugar
PIXIE


5° Lugar
Yotsuba Sagashi no Tabibito


E aí gostaram? Eu curti muito fazendo esse post.
Na verdade, todos os JBands são experiências novas pra mim. E um detalhe da banda é que ela tem músicas inteiras somente instrumental tambpem, é bom pra pensar e refletir sobre o que estamos fazendo... Mas antes de ir embora não posso deixar vocês sem o bom e velho PACK DE MÚSICAS *----*

Download das Músicas de Galileo Galilei

Ahh agora sim, só resta dar o meu tchau!
Não se esqueçam de comentar o post!!


Update: 12/12/2011 ~ Pack de músicas Atualizado \o/

7 comentários:

Lino disse...

Haha, que criatividade no nome, .. -_-
Musicas bacana, sem contar nos instrumentais que ficou show de bola, e realmente cada música é única, cada uma com um jeito especial de fazer você não parar de ouvir.

Mas claro, nada melhor que Aoi Shiori, que ficou perfeito pro AnoHana,

(Esperando ansioso pelo post da Banda "Zone" - que fez a música "Secret Base".)

Soul disse...

Wow Lino, valeu por comentar, sempre é bom conversar com vc lá no ChatBox do Dollars.

Sobre Aoi Shiroi, pelo que fiquei sabendo, o Galileo fez essa música em dedicação exclusiva pro anime. Receberam o plot do anime fizeram essa música baseado no que interpretaram... deu pra ver por que se encaixou tão bem não é?

E outra, os intrumentais são bons mesmo... torcendo pra eles aparecerem em outra Opening...

Sobre Zone, vou esperar um pouco pq afinal, até onde sei eles só tem essa participação no anime.

Mesmo assim, aguarde ansiosamente, blz?
abração!

Luan XVII disse...

Olá, adorei a resenha, mas o link com as músicas tá off. Concerta aew ;D

Luan XVIII disse...

Muito obrigado!! Ja to recomendando pra todo mundo! \o/

Eddy Fortunato disse...

esse video da musica hello goodbye nao são deles é de aobuzu a musica é outra :i
mas gostei da postagem :t

M-Kael disse...

Procurei o significado usado para a capa do disco "Alarm" mas não encontrei nada a respeito se saber algo sobre seria um favor que postasse.Obrigado bom este post.

Larissa Barros disse...

E " climber " que é o encerramento de haikyuu ?

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD