Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade

Bem vindos a 2011, e a "Lei anti-otaku"

 A dupla Soul e Leib dessa vez está aqui pra falar de um assunto não muito agradável...
Bom galera, dessa vez o assunto é sério e talvez exerça grande influência no "ambiente otaku". Viemos hoje falar da Lei que foi imposta em Tóquio, vulgo conhecida por "Lei Anti-Otaku".
Pois é. Começou com boatos, mas agora é confirmado : a apelidada "Lei anti-Otaku" vai entrar em vigor nesse ano e concerteza, se não for feito nada para driblar tal lei, podemos dizer sayonara pra vários projetos que estão sendo e iriam ser publicados.




Essa lei impõe restrições a animes, mangás e games quanto ao seu conteúdo, com o intuito de desencorajar a abordagem de certos temas considerados “nocivos” para crianças e adolescentes, como o sexo e a violência.
Tais assuntos foram praticamente banidos na cidade de Tokyo!

O projeto existe desde Março de 2010. Inicialmente, a idéia era classificar como conteúdo adulto toda a obra que tenha em seu enredo algum personagem que aparenta ser menor de idade, em situações que envolvam SEXO abusivo, estupro ou incesto. Segundo o governo provinciano, estas obras “prejudicam a formação de conceito saudável sobre o tema”.
Contudo...as coisas foram se alastrando e acabou fudendo (literalmente e metaforicamente) foi tudo!
A lei foi aprovada! E agora. . . muitas obras estão arriscadas a serem modificadas ou tiradas de circulação.
É verdade minna, a coisa complicou e eu imagino como será que vai ficar. Convenhamos que há obras que não se permitem ser modificadas aponto de agradar tal lei (High School  of the Dead, por exemplo) e o simples fato de colocar o anime com censura +18 iria diminuir muito a audiência do mesmo, fazendo um lucro muito menor, e convenhamos, nesse mundo capitalista, lucro é o que realmente importa.
Bom, sabem como japonês é, né? A população otaku foi as massas às lojas e acabaram consumindo TUDO que encontraram pela frente! Irônico, não? A idéia era obliterar e o governo japonês acabou trazendo o maior lucro da história para o mercado otaku. Infelizmente, o acesso deles é mais fácil do que nós que estamos do outro lado do mundo.
Pena que a lei ainda vai fazer muito efeito, a longo prazo, se lançarem menos obras, obviamente o mercado otaku irá perder espaço absurdamente.
Só mais uma coisa: as revistas especializadas em mangás/doujins publicaram que estão preparadas para abrir filiais em outros estados do japão ou até em outro país se preciso, porque no momento encontram-se satisfeitos com o efeito colateral à lei de Tokio que fez esgotar os estoques e depósitos das mesmas.
Esse "efeito colateral", foi responsável por vários recordes como: venda de animes, vendas de jogos relacionados a animes e de compras de canais por assinatura. Essa foi a melhor resposta que poderia ter sido dada para aqueles que acham que Otakus são vagabundos, inutéis e parasitas da sociedade.
Então, ainda há esperança (Ahiatoga oshiote kureta, zuuto, NEVER GIVE UP!)
E vamos ficar na torcida pra que tal lei não passe de um tiro no pé.

Algumas das propostas do PL 156:

    * Proibir conteúdos que exibem atos sexuais (excluindo imagens da vida real) ou a simulação destes que seriam ilegais na vida real ou entre parentes que legalmente não se poderiam casar;
    * Deve-se evitar a exibição de atos que glorificam e exageram a violência e sexualidade de forma desnecessária;
    * A lei aplica-se a qualquer personagem (independentemente da idade);
    * A lei vale para todos os conteúdos que sejam prejudiciais para o correto desenvolvimento da sexualidade dos jovens;
    * O governo metropolitano de Tóquio terá poder unilateral para banir qualquer conteúdo em que o ato sexual ou sua simulação seja considerado corruptivo da ordem social;

Tomara que realmente tal lei seja driblada por que se não:

2 comentários:

Mariana disse...

Com certeza a censura eh o foco,claro que nao concordo plenamente com essa lei, mas tbm nao descordo.Acho que tudo tem suas vantagens. Mas nao acredito que essa lei, essa imposiçao siga adiante ( Nao quero que meus amigos otakus tenham um infarto, imagina o P.G sem a fartura da Tsunade, iBoss sem a fartura da Inoe kkkkkkkkkkkk).
Bjuh

*.*

Carla Fogolin disse...

Acho sacanagem mas também acho que não vai durar muito tempo porque uma grande parte do lucro jponês vem da vendo de mangás, sem isso o $$ deles vai abaixar.(Fora as revoltas de otakus em Tokio)xP

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD