Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

Fan-Made Rhythm Games

Konbawa, minna-san, depois de muito tempo sem dar as cara, finalmente meu inferno teve um descanso, trabalho e estudo excessivos podem te causar antipatia e mudanças de humor. Mas agora que tive um descanso, posso voltar a postar por aqui.

Pra descontar o tempo que passei fora, vim falar sobre um assunto um pouco desconhecido para muitos, mas um prato cheio para os que curtem, os Fan-Made Rhythm Games. Esses jogos são aqueles jogos feitos por fãs, que curtem games musicais, como Guitar Hero, Dance Dance Revolution e Pump It Up, e que se mostraram extremamente úteis.



Mas antes de qualquer coisa, entendam, não falo de jogos em flash(sem tirar seus méritos), mas de jogos realmente indies, que têm algumas características em comum, entre elas a capacidade de customização, permitindo troca de skins, mods, notas, e o mais importante, mudanças no código-fonte. Além de tudo isso, eles permitem que você edite, adicione, remova e faça o que quiser com suas próprias músicas.

Pra começar por:

Frets On Fire

Game baseado na aclamada série Guitar Hero, criada pelo grupo de programadores Unreal Voodoo, reproduziu o game em uma plataforma independente, sendo possível adicionar qualquer trilha. Como já dito antes, o usuário pode editar sua própria "chart"(notas da música), criando uma vasta lista de opções de músicas.

O game ficou muito famoso, recebendo mods de skins e os mais diversos apoios. Atualmente, os skins mais conhecidos são os de Rock Band e do próprio Guitar Hero, que modificam toda a aparência do jogo e a transforma na do jogo selecionado. Óbviamente, essas não são as únicas skins do jogo, existe uma grande quantidade de opções internet afora, algumas muito boas, outras nem tanto.


No quesito Gameplay, o jogo surpreende, com todas as funções dos jogos originais, técnicas de tapping, pull-off e hammer-on, permitem um desenrolar bem flúido, além de requerir um avanço exponencial do jogador, apresentando desafios e novas experiências com músicas mais difíceis. Algumas modificações foram feitas em alguns mods, baseadas nas versões mais atuais dos jogos originais, adicionando bateria como opção de jogo.

Ah, sim, é possível jogar o jogo no teclado do PC, mas o jogo requer um meio um pouco especial de segurar o teclado, um tanto quanto vergonhoso até.

É claro que, se você joga há bastante tempo, nem usar o teclado desse jeito, nem as músicas mais difíceis incomodam, a prova disso é este video.


========================================================================

O Segundo Jogo é:

StepMania
Game baseado nas populares séries de Dance-Games, Dance Dance Revolution e Pump It Up. Foi criado pelo programador Chris Danford e também ficou muito popular.

Herdando todas as características dos originais, possui todos os modos de jogo, Single, Double, modos de campeonato, onde pelo menos 3 erros te levam ao Game Over, e inúmeros outros modos.

Como o Frets on Fire, possui uma absurda quantidade de skins, muitas realmente legais de se usar, mas uma pequena quantidade permite um gameplay melhor, pois permitem uma melhor visualização das notas. Outros, apesar de serem um pouco excessivos, dão uma poderosa impressão, fazendo parecer um jogo completamente diferente.

A Gameplay do jogo é extremamente divertida, diferentemente do Frets on Fire, os pontos são deduzidos a partir da distância do ponto de acerto, classificados em várias categorias e variando os pontos, óbviamente o melhor ponto para se acertar é no centro do ponto, conseguindo a melhor pontuação e a melhor categoria.

Alguns jogadores preferem um estilo bem bizarro, fazem vídeos com músicas perfeitas, total e completamente 100% das notas em Marvelous, se você não gosta desse tipo de pessoa, não clique AQUI , o problema é que o jogo também permite Double, então ESSE tipo de coisa também acontece.

Fiquem com esse vídeo, espero que curtam.



Música completa nesse vídeo AQUI

========================================================================

Por último, mas não menos importante, um jogo recente, mas que ficou muito popular:

Osu!

Game baseado na popular, mas um pouco underground série Ouendan, para Nintendo DS, apesar de pouco conhecida em alguns lugares, ela ficou bastante popular, o suficiente para receber seu Fan-Game próprio. Criado por Dead Herbert, mais conhecido como Peppy, reproduziu no PC o jogo original de forma magnífica. Um detalhe esquecido é, todos os jogos originais possuem personagens selecionáveis, mas nenhum desses games os herdaram, eles preferem mantê-los por fora, em skins ou mods.

Prosseguindo, esse jogo não possui os personagens da série original, portanto fica bem mais fácil de se localizar, já que o Gameplay requer muita da sua atenção.

Para quem ainda não conhece, Osu! é um jogo de rítmo onde você deve acertar vários círculos pela tela usando o mouse ou qualquer outra ferramenta disponível. A pontuação varia de acordo com a precisão com que o jogador acerta o ponto, há um outro círculo, que vai ficando menor e, ao alcançar a borda do círculo numerado, deve ser clicado, variando de 50 a 300 pontos. O multiplicador de pontos é aumentado a cada acerto, permitindo pontuações muito altas.

Além disso, durante a partida há um pequeno mini-game, onde o jogador deve girar uma roda o mais rápido possível, para encher uma barra e conseguir alguns pontos, tudo bem até ai, exceto pelo fato de em algumas músicas mais difíceis, o contador é muito extenso, forçando o jogador a extremos, quase impossíveis com um reles mouse.

Tudo isso é organizado a sincronizar com as batidas da trilha escolhida, ou seja, pegue uma rápida e seja o cara, ou pegue uma lenta e aprenda devagar.




Bem, por enquanto é só, espero que tenham gostado, dêem suas opiniões, citem músicas legais, divulgem jogos musicais divertidos e façam a festa! XD

4 comentários:

Yunna disse...

Ahhhh adorei o Stepmania e o Osu!, mas ainda prefiro com os bonequinhos dançando atrás. É muito estranho sem eles, sinto cmo se alguma coisa estivesse faltando xD

Boss disse...

Aê Azure! Tinha q ser tu pra falar de jogos desse tipo, né? xDDD
Fóda! É um tipo de jogo q vicia rapidim! xD
E nunca fica paia de jogar, justamente por essa possibilidade de adição de músicas.
Ótimo post, Azure-san! ^^

Carla Fogolin disse...

Só conhecia o Osu!, é bem legal, mais não to nem perto de ser uma viciada xP gostei do Step Mania...

Azure disse...

Definitivamente, esses jogos são bons não porque viciam, mas porque são bons pra passar o tempo, além disso, como já foi dito, a adição de músicas é sempre útil, fazendo seu jogo ficar a sua cara, os meus têm cada um pelo menos 1gb, sendo que o próprio jogo só ocupa mais ou menos 50/100mb.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD