Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

Treasure Games #3 - Decap Attack



Yo minna \õ/
   Para quem já jogou é inesquecível, e para quem ainda não jogou... ainda tá parado aew? Cria vergonha na cara e vai logo atualizar o emulador de Mega Drive, porque você não sabe o que está perdendo *-*. 
   Já pensou no resultado da mistura FUUUUUSÃO da mecânica de plataformas de Mario Bros com um personagem assombroso que, para todos os efeitos, não tem cabeça e anda dando créu
  Decap Attack,
um jogo em que o herói é uma múmia decapitada cheia de poderes e coisas esquisitas.


Clique em "Leia mais..." para mais informações da múmia funkeira

  
   Ele é baseado no oriental Magical Hat no Buttobi Tabo! Daibōken, mas como a licença para o personagem do anime Magical Hat não valia para os países do ocidente, coube à SEGA pegar o motor gráfico e criar toda uma nova história e personagens para o jogo.
   Bem, vale pegar um pouco de história antes de falar do jogo em si. Quem tinha Master System, emuladores também servem, deve se lembrar de um jogo chamado Psycho Fox. Um adventure de plataforma em que o personagem principal era uma raposa que podia mudar de forma para ultrapassar alguns obstáculos. Este é muito mais parecido com a mecânica de Decap Attack.
   O jogo foi desenvolvido pela Vic Tokai e distribuído pela SEGA em 1991 para o Mega Drive. Ele nos mostra Chuck D. Head, uma múmia criada pelo Dr. Frank N’ Stein para derrotar Max D Cap, senhor do submundo que invade o mundo de horror de Chuck. Esse mundo tem a forma de um esqueleto humano, e deve-se derrotar todas as fases para chegar até Max para o combate final. História simples né?! Vamos à mecânica.

Não disse que ele andava dando "créu" kkkkkkkk'

Jogabilidade
   Chuck é uma múmia. Isso não é promissor, né?! Mas Chuck é uma múmia esperta, saltitante e com a cabeça encravada no peito, podendo ser usada como uma espécie de aríete para derrubar os inimigos. Além de salta e usar a cabeça, ele pode pegar crânios em certos pontos do cenário e os usar como uma espécie de bumerangue. Porém, um golpe que ele tomar, ele perde o
Se Chuck existe como ele seria (em miniatura claro)
crânio e volta a ter que usar só a cabeça.
   Os saltos de Chuck ainda podem ser controlados ao se pressionar repetidamente o botão de pulo, fazendo que ele fique pairando no ar por alguns instantes. Bom para escapar de uma eventual queda fatal em um inimigo. Os


inimigos de fase são bem simples e se repetem durante o jogo, vindo inclusive a ressuscitar caso você os detone, saia e volte à tela em que estavam. É um bug do jogo, porém, se Chuck tivesse um sistema de experiência, seria uma mão na roda.


Chefões
   O jogo em verdade foi feito para as lutas contra os chefões no final da fase. Basta aprender o ritmo e repetição de cada um e usar (literalmente) a cabeça para derrotá-los. Abaixo, tem um vídeo da última fase do jogo com a luta final contra Max. Não repare, a pessoa que postou o vídeo é muito ruim. A tendência na última fase era de se chegar ao chefe final com caveira e a vida cheia para, assim, poder acertar ele à distância, evitando arriscar se aproximar dele. Porém, ainda assim é uma luta fácil que nos leva a um dos piores finais da história dos games.


   Você vira um humano remelento chamado Charlie e a vida segue? Quem jogou sabe o quão frustrante é passar por apuros em troca de um final sem graça.
Além deste fechamento fraco, o jogo não tem continues e nem saves. Ou seja, tem que zerar um uma jogada só sete fases com três áreas distintas em cada uma delas. É um jogo longo para os padrões da época e sem um ponto para recomeçar de onde se parou. Pode ter certeza que é preciso no mínimo seis horas para terminar ele. Ainda assim, para quem é fã de jogos de plataforma, Decap Attack sempre será uma ótima opção.


   Espero que tenham curtido o jogo CHUCK LOVERS S2. Fiquem a vontade para comentar e para fazer sugestões, todas são bem vindas xD. 

Fuiz õ/


7 comentários:

Boss disse...

Bem legal esse jogo. Sem-sentido uma múmia com um rosto que estica na barriga, mas legal. xDDD
Ótimo post, Yunna-chan. ^^

Tutch disse...

Hahaha... quando a Yunna disse que ia fazer uma postagem disso e eu nunca tinha ido jogado , eu fui atrás.

É muita dorgas essa múmia pulando dando cabeçada nos outros. O jogo em si é meio bugado e até díficil, mas é bem divertido.

Leib disse...

Eu jah tinha jogado, obviamennte nunca finalizei isso, de fato não tem save, é tenso finalizar isso sem save, até pq o video game nem era meu hoho, mas é divertido, da realmente pra passar o tempo.

Rocha disse...

Muito legal ver estes posts de jogos antigos para relembrar.

Esse joguinho para a época era muito legal mesmo. Talvez até hoje em dia ele seja considerado legal para as pessoas.

Qualquer dia vocês podem comentar também sobre o Sword of Sodan do Mega Drive, esse é o jogo mais difícil da história e o final é de assustar (quem milagrosamente chegou até lá).

Yunna disse...

Vlw Rocha, sugestão anotada lol

Anônimo disse...

pó eu já joguei esse jogo é muito manero
tenho o meu mega drive até hoje é um jogo muito bom

Anônimo disse...

o jogo é muito bom mesmo

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD