Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

Mamãe, quero ser um personagem de anime

- MANHÊÊÊ,
quero ser o He Man! *---* 

Pode ser personagem de anime, desenho, jogo, filme, tanto faz.
O que vale é a força de vontade, isso é fato.
 Então, quer mesmo?
Clique em Leia mais e aproveite (:

Chuck Norris aprova esse post






   Eu estou aqui hoje para apresentar um guia prático de como enfrentar a V.A. (vergonha alheia) e assumir de vez o seu lado glamuroso sem medo de que as pessoas resolvam te linchar porque elas próprias não podem lidar com isso. Sigam-me os tolos e pobres futuros defuntos.

Pra começar, é preciso entender um preceito básico da física, da química, da genética e da realidade: Se personagens de anime fossem reais, Newton, Einstein e provavelmente Darwin estariam errados em muitos preceitos. Logo, como eles são gênios e animes são vistos como coisas de criança, há algo de muito errado nas produções japonesas, a começar pelos cabelos. Sei que existem hoje em dia gel e tintura, os artefatos mór das bandas dos anos 80 e dos fashionistas de hoje, mas, e atentem-se para o grande MAS, é preciso lembrar que dinheiro não é infinito e se você quiser fazer qualquer uma dessas transformações, deve pensar BEM no seu bolso antes. Porque a facada vai ser grande!
Ai meu bolso x_x
MariMoon exemplo õ/
A questão do cabelo é simples: Na realidade, japoneses tem, em sua maioria, a cor negra em suas madeixas e elas são, quase que permanentemente, lisas. No entanto, como animes gostam, aliás, tem o dever, de não seguirem todas as regras do cotidiano, por vezes vemos personagens com incríveis cabelos espetados e coloridos, variando dos super-natureba verdes até os saídos de uma discoteca roxos ou rosa-pink. E isso é só o começo. No grande número de casos de defeitos genéticos típico das produções japonesas, a cor de cabelo dos pais é inversamente proporcional às características herdadas pelos filhos. Complicado? Eu sei, inventei agora. Mas, e vejam bem que não é sem conhecimento de causa, uma mesma família pode ter membros com as quatro cores seguintes sem erro ou pulada de cerca: Preto, loiro, castanho, rosa e um tom de azul que só pode ser tinta de caneta Bic. No mundo real, é praticamente impossível ter alguma dessas cores, tirando preto. Acreditem, é com toda certeza que digo: Vocês vão gastar fortunas comprando tintas para trocar a cor de seus cabelos. E nem sempre gel ajuda. Principalmente se você inventar de colocar chapinha. Não se misturam gel e cabelo alisado. NEVER. Faça como Dilma e morra sufocado com laquê. Portanto, caros mortais infelizes: na dúvida, imitem a população japonesa em geral e só roubem o ferro de passar da sua mãe pra esticar esse cabelo bandido. PONTO.Ou, se preferir, opte por um personagem com o cabelo parecido.

Nabeshin é o diretor metido e fodão de Excel Saga, sou fã dele *-*
 Seguindo a linha, vamos para um local de perigosa manipulação e que tem gente que insiste em gastar grandes quantias para “colorir”: Os olhos. Hoje é muito fácil achar lentes nas mais variadas cores e tipos, porém é sempre bom ter cautela caso você nunca tenha usado: tem que colocar direitinho, hidratar, evitar movimentos bruscos com os olhos e um monte de frescura. Tem até umas que aumentam a íris, proporcionando assim aquele efeito olhão. Ainda assim, se você for tentar imitar os grandes olhos roxos do Lelouch do Code Geass ou o Sharingam do Emochiha, então é a única possibilidade. Só aceite: vai gastar MUITO. PONTO.
Só uma simples do Sharingan é R$150,00 x_x'

Lentes que aumentam a íris, popularizada por Lady GaGa no clipe "Bad Romance".
Ou, se a grana falta, fique às cegas msm kkkkkk'



 A seguir: roupas. Agora, convenhamos, quem realmente acredita no físico de personagens de animê? Tudo bem, existem muitos animês Slice of Life, que são “retratos da vida real”, ou seja, tem nada de místico, geralmente a comédia é leve e os personagens não são exagerados… demais. Ainda assim, é só olhar para os personagens de Bleach pra dizer WTF?!? Oh really?!? Que tem uma ruiva no ensino médio com aqueles peitões? Sério, aquilo só é possível colocando silicone MUUUITO MSM ou se for genético (daquele jeito é raro, mas tem).Bom, somos um país mistureba, até teria certa razão. Mas o Japão? Uma japonesa 100% daquele jeito? Há algo de podre aqui, meus caros. E o que falar de caras? Ahn? Marombados sem fazer academia? Remédio de cavalo é a solução Ok, estou me afastando do ponto: O figurino de personagens de anime, em sua maioria, é até copiável, mas existem casos praticamente impossíveis. E se for pensar, nem sempre são roupas realmente legais de vestir se não for por Cosplay. Por outro lado, se garotas quiserem sair por aí com os trajes sumários de, sei lá, Tenjou Tenge, fiquem à vontade. Só não reclamem depois quando seu namorado maior de idade for parar na cadeia , ou pior, VOCÊ sofrer com o que está vestindo.
Elas ainda são colegiais, não né?
 Por fim, a questão dos hábitos. Colocando em miúdos: a cultura japonesa é secular, e ainda está passando por mudanças, além de derivar de religiões que geralmente não são praticadas no Brasil como Xintoísmo e Budismo. Assim, se você acha legal imitar, não faça como 75% dos otakus que vejo por aí e que saem exibindo sua grande capacidade de aprendizado e cometendo atrocidades para a cultura alheia (já basta os Simpsons e OMG, como é bom rir daquilo). ESTUDE, PERGUNTE, APRENDA de verdade. Centros de cultura japonesa existem tanto aqui (viva o tiozinho do templo LOL) quanto em São Paulo, ou mesmo em grandes sites da internet.Assumam que o animê é uma baita piada, em geral, sobre essa cultura e que parte daquilo é apenas exagero e não tentem copiar ipsis literis (mesmo porquê, é preciso ser jeitozinha pra ficar boa em um quimono daqueles, vá…). Ah sim, isso vale também para as artes marciais. Não esqueçam: existem poucos faixas pretas, e há uma razão para isso.
Completando o pacote, projeto de personagem de animê, um detalhe importante: O drama, a literalitade, o romance. Quer parecer um personagem de animê? Ótimo, faça. Só não ignore uma informação básica de praticamente todos os protagonistas e personagens relevantes, que é a sua razão de vida. A maioria deles sofreu ou sofre algum problema, o que os motiva a seguir adiante (ou estagnar em um contínuo de xororô, não é, Shinji?), permitindo assim que eles assumam aqueles temperamentos extremos que se vê na tela do comp… da tevê. Não é fácil imitar isso, e nem se deve, se você é uma pessoa deveras feliz e que não tem porquê virar emo. Aliás, esqueçam tudo que eu disse: vão assistir animê e desistam de tentar virar um. É mais saudável.

Tirando dia de evento, seria muuuito estranho me deparar com um cosplay na rua Oo'


Como os caras do vídeo, alguns conseguem XD
 
Até o próximo post õ/
キス :*

2 comentários:

Boss disse...

Concordo plenamente com o Chuck Norris. u.u
Sensacional! A cultura japonesa é facinante de se aprender, da mitologia à religião. (o Budismo é algo bem interessante)

E acho que é justamente pelo fato dos animes fujirem tanto da realidade, que nós, otakus e otomes, gostamos tanto. xD

Não tenho mais o que falar. O post está mais que excelente, Yunna-chan. ^^

Leib disse...

Yunnaaa-chaannn é incrível ler esses posts, sério mesmo cada vez melhor, humor e informação em doses perfeitas. XD.
Se garantiu!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD