Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

Itasha: Os carros tunados em animês!


Otaku + Tuning = ITASHA! 


Japonês é um bicho muuuito criativo, disso todo mundo sabe, e que vivem inventando novas tendências, únicas e ma-ra-vi-lho-sas. Itasha é uma tendência para decorar a carrocerias com personagens fictícios do anime, mangá ou videogames. Estes personagens são quase sempre garotas bonitas tudo depende do fetiche do cara. A decoração geralmente envolvem esquemas de pintura e adesivos.  Itasha são os carros, itansha são as motos e itachari as bicicletas! Sim tem gente que “tunna” suas bicicletas com animês XD.

Tinha que ser coisa de japonês!
Clique em "Leia mais..." e prepare seu coração ou o bolso



    Essa atividade nasceu nos anos 80, mas ficou mais famosa no começo de 2000. 
Parece aquelas motos futuristas kkkkk'
Em 1980, quando o Japão estava no auge de seu poderio econômico, ruas de Tóquio foram um desfile de carros importados de luxo. Entre eles, o 'Itasha' - originalmente gíria japonesa que significa um italiano carro importado - foi o mais desejado. No entanto, em 1990, o termo "itai" foi adotada para descrever cult, otaku intenso. Desde então, Itasha (como o veículo decorado) era proveniente da mistura das japonesas palavras para itai  e SHA. Itai aqui significa "dolorosa", que pode ser interpretado como "dolorosamente embaraçoso" ou "doloroso para a carteira", devido aos elevados custos envolvidos. O nome também é um trocadilho para italiano carros, unidos na gíria japonesa como Itasha.


O ÚNICO ITASHA COM HOMEM, foi difícil, mas achei XD
É, também tem daquela dançinha do youtube '-'
  
A decoração foi iniciado em 1980 com plushies caráter e adesivos, mas só se tornou um fenômeno do século 21, quando a cultura otaku tornou-se relativamente bem conhecida através da Internet. Nos últimos anos, a participação de Itashas em eventos de automobilismo real cresceu. Embora a maioria deles são eventos amadores, a participação dos Itashas em corridas estão aumentando, e eles costumam receber muita atenção da mídia.


Não sei qual é o anime, simplesmente adorei *---*
Ela me lembrou a Erza do Fairy Tail '-'


No mês passado, o fotógrafo japonês Tomoyushi Sakaguchi lançou um livro virtual para iPad com fotos de 22 veículos de otakus viciados em carros e animes. O livro, que se chama Ita☆Sha, pode ser adquirido por US$ 4,99. Algumas das fotos podem ser vistas no site do fotógrafo.

Existem também as “modalidades” de decoração, que não necessariamente têm algo com animes, como as Dekocharis, bicicletas tunadas e os Dekotoras, que, pra mim, são os melhores! Uma abreviação para “Decoração de Caminhão” (deko de decorar, e tora de truck), são tipos de caminhões altamente decorados com imagens e luzes em neon e ultravioleta, pinturas extravagantes e cheio de fru-frus. Essas “frescuras” podem ser encontradas na cabine do motorista e na carreta dos caminhões por dentro e por fora dos veículos! Esse tipo de “arte” é uma solução usada por caminhoneiros profissionais do Japão, que usam elementos do Dekotora para desestressar em suas viagens longas pelo país, e também por fãs que dão esse upgrade em seus veículos para participarem de campeonatos ou pagar de gostosão. É de assustar, mas deixam os Transfomers no chinelo, veja alguns:


Imagina a sensação de ser atropelado por um deles! kkkkkkkk'

Ainda descubro como eles conseguem se equilibrar nisso XD
Achou pouco? Ainda tem triciclos, limusines, jatinhos e aviões jumbo. Pelo menos esses últimos não são da Suzumiya, Miku (Vocaloid) ou do K-ON! os otakus japoneses tem uma tara por elas só pode OO' , porque metade dos itashas que encontrei foram delas XD.



Pra quem quiser ver mais, vou deixar alguns links legais õ/


Até o próximo post õ/
 キス :*

3 comentários:

~Hikari. disse...

Imagina a sensação de ser atropelado por um deles!
SHAUSHAUHSUAHSUHA' ~~'

Boss disse...

né? xDDDD
Morreria feliz, ou não. xD
Muito massa Yunna-chan. ^ ^
Queria mesmo era um Mustang Itasha... *.*

Mariana disse...

*.* aiai quero um Itasha eh muito lindinhooo
E o aviao do pokemom tambem ficou muito lindo mas o que eu mais gostei foi o conversivel vermelho da dançinha hehehe

Muito massa
*.*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD