Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

O Sakkã no Japão!

Helloooooooo minna!! <õ/

Cá estou eu com um post bem diferente do que eu costumo fazer.
Vocês devem estar se perguntando... "O que é Sakkã?" não é???
Resolvi falar sobre o Sakkã no Japão porque um anime que eu passei a gostar muito com esse tema acabou. Inclusive, o primeiro anime que eu assisti na minha vida, tinha o tema Sakkã abordado, um anime emocionante e que provavelmente muita gente conhece do tempo da TV Manchete ou mesmo já o viu alguma vez no Band Kids da Rede TV.

E aí, descobriram o que é? Nããão?? O.õ?
Vou dar duas dicas:

1º - Sakkã tem tudo a ver com um objeto redondo, cheio de pentágonos e hexágonos.
2º - O Sakkã é conhecido mundialmente.

Conseguiram? Mas eu vou deixar vocês na curiosidade. XD
Para descobrir o que é Sakkã, clique em "Leia Mais"!


[ O Sakkã no Japão!! ]


Esclarecendo a dúvida de todos, Sakkã é uma palavra japonesa que significa Futebol! A palavra deriva do inglês "soccer". Há registros de que o futebol chegou ao Japão na Era Meiji (1868-1912), época na qual o país abriu-se a influências ocidentais num intenso esforço de industrialização e modernização. Desde então, os japoneses passaram a dividir os esportes no país em dois grupos: os tradicionais (como o sumô, o judô, o karatê, o kendô, etc.) e os importados do ocidente (futebol, baseball).

Naquele tempo, o futebol era pouco praticado, era um jogo amador mesmo, principalmente porque os americanos trouxeram o baseball, o que ofuscou ainda mais o esporte na terra do sol nascente.

Mas o fato curioso é como o futebol passou a ser o terceiro esporte mais popular no japão. Olha como uma história em quadrinhos tem repercução no Japão: em 1981 a Shounen Jump começa a publicar o mangá de Captain Tsubasa (no Brasil ficou conhecido como Super Campeões, tão lembrados?? Não perdia um único episódio!!), que seguiu sendo publicada durante 8 anos, cara, o futebol pirou os japinhas por lá xD. Influênciou uma geração inteira de japoneses, e assim, o pessoal começou a "dar bola" pro Sakka (Soccer).

A primeira geração de jogadores de futebol profissionais japoneses efetivamente cresceu lendo as aventuras de "Captain Tsubasa", acompanhando como o herói da história, Tsubasa Osora, um craque nato obsecado pela bola, evolui na carreira, desde as bases no time da escola quando criança (que tem um técnico brasileiro, Roberto, ex-alcóolatra que encontra no esporte uma chance para reconstruir sua carreira e sua vida), até a consagração como jogador profissional adulto, passando por grandes times estrangeiros como o Milan e o São Paulo, até tornar-se capitão da seleção japonesa. Apesar de mostrar o futebol de um modo um pouco distorcido (onde parece mais importante correr do que jogar) e melodramático (conflitos pessoais dentro e fora de campo eram mostrados com ênfase na história), "Tsubasa" foi um craque de ficção que motivou futuros jogadores japoneses com uma grande aspiração, e ajudou a popularizar o esporte entre os jovens.

Mas na vida real, o primeiro craque japonês que alcançou a condição de superestrela do futebol no país foi o atacante Kazuyoshi Miura, popurlamente conhecido como Kaká Kazu. Aos 15 anos de idade Kazu decidiu vir sozinho para o Brasil, determinado a seguir sua vocação e tornar-se um jogador de futebol mesmo contrariando sua família, que obviamente preferia que ele terminasse os estudos e seguisse uma carreira mais convencional. Aqui no Brasil ele ralou bastante, até que em 1986, entrou para o Santos, também passou pelo Palmeiras. Atuou na Itália e claro, em clubes japoneses, defendeu a seleção niponica somando 91 participações e marcando 56 gols. Hoje ele virou comentárista.

Os japoneses tem seus campeonatos também: Nippon Puro Sakka Rigu (J-League), essa liga profissionalizou de vez o futebol em 1992 e com a mídia em cima, em 1993, com 10 times, o sakkã implacou e passou a ser realizados campeonatos regulares anualmente.

No mundo dos animes, o futebol está presente não só em Capitão Tsubasa, mas também em outros como, Whistle!, Aoki Densetsu Shoot, Hungry Heart: Wild Striker, Inazuma Eleven e mais recentemente... Giant Killing!


Recomendo que vejam Giant Killing. É um anime da temporada de Abril e que mostra o futebol justamente como ele é. Nada de poderes na bola ou técnicas estranhas: apenas a garra dos jogadores nas partidas disputadas. Para mais detalhes, clique AQUI para conhecer um pouco do anime e baixar os episódios.

Bom, era isso o que eu tinha pra falar pra vocês espero que tenham gostado!!

Abraços,
Soul-kun

2 comentários:

Boss disse...

Hehehehe... num saquei oq era não. xD
Muito legal isso, Soul-senpai.
Sakkã...parece nome de jogo de tabuleiro. kkkkk

Mariana disse...

\o/
Eu assistia um (faz tempao) que passava na Band Super Campioes alguma coisa assim era massah o Principal era Tsubasa eu acho...

Ótimo post *.*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD