Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

J-Bands #10 - SID

"CHANGE! Nabikanai nagasarenai yo, Ima kanjiru koto ni sunao de itai no!"

"CHANGE! Nando demo umarekawaru no, Kanashimio dakeshimete hashiri dasu yo!"


Yooooo minna! Daijobu??
Reconhecem a música de cima?? Nããão O.õ?
Essa é a 12° abertura de Bleach, o nome da música é Change, música da cantora Miwa!

Vocês devem estar se perguntando... "Ahh, Soul, você se enganou... lá em cima tem dizendo que o post de hoje é sobre a banda SID!!"

Mas eu garanto que eu não me enganei.  >.<
E aí ficou curioso?
Então clique em 'Leia Mais' e descubra o que 'Miwa' e 'SID' tem em comum!


SID



É isso mesmo! O post de hoje é sobre a J-Band SID (lê-se Shido), que vem conquistando muitos fãs tanto no Japão quanto no Brasil. É uma banda contratada pela Danger Crue Records que adota o estilo visual Kei, sempre fazendo músicas maravilhosas e com um toque especial.

A SID foi fundada em 2003 pelo vocalista Mao (ex SHULA) e o baxista Aki (ex RAM∞REM). Naquele tempo, a banda já fazia shows e tudo, até fazia um certo barulho agradável. Foi então que chegaram os outros dois componentes: o baterista Yuuya e o guitarrista Shinji, e então a partir da entrada desses dois na banda eles simplesmente começaram a esplodir.

Os quatro lançaram o primeiro trabalho da banda, Yoshigai gaku 17 sai (mushoku), em agosto daquele ano. E assim começou a carreira da banda, fazendo vários anime songs, eram contratados para fazer shows ate mesmo substituiram o Myv kum em um show no exterior para divulgar a cultura pop japonesa.

Embora a banda tenha tecnicamente começado em 2003, seus integrantes consideram o dia 14 de junho de 2004 a data de seu 'nascimento', quando anunciaram em um show no Meguro Rock May Kan que Shinji e Yuuya haviam se tornado membros oficiais. Com a formação agora completa, eles lançaram o single Kaijou-Ban em março, antes de viajarem para os Estados Unidos para apresentarem-se no ACEN (Anime Central), em maio. A jovem banda causou impacto, conquistando um grande número de fãs estrangeiros. Admitem ter vontade de voltar a tocar nos EUA um dia.

O estilo musical de SID é difícil de se encaixar em uma só categoria - a banda não tem medo de experimentar, usando elementos do rock, do pop, do dance, do jazz, do punk e até influências mediterrâneas. Como é costume falar, : SID é SID!

O ano de 2006 foi especial para o SID. Eles apareceram pela primeira vez no top dez Oricon com o single chapter 1, e fizeram um show individual no Nippon Budokan. Fecharam o ano com o lançamento do terceiro álbum, play e uma turnê que percorreu todo o Japão. O ano seguinte trouxe mais singles, inclusive o Mitsuyubi~MITSUYUBI~, que levou a banda, dessa vez, ao Top 5 da Oricon.









E a banda não vem diminuindo o ritmo: Em 2008 a banda anunciou que se iria se associar à Sony Records e lança o single Monochrome no Kiss. Isto levou os SID a avançarem na carreira com um grande salto: Monochrome no Kiss é usado como tema de abertura do Anime Kuroshitsuji, relançam o single em 4 versões (uma delas como uma Versão Kuroshitsuji) e em Novembro os bilhetes para o seu concerto no Nippon Budokan esgotam em três minutos.









É por essas e outras que em 2008 veio outra transformação na vida do SID. Até aquele ano a banda era considerada indie mas no ano de 2008 a banda que ja estava estourada em todo japão e fora dele também. Resolveu mudar o status para major e a partir daí foi só subida na vida deles.

No mês de Janeiro de 2009 lançam o single 2ºC Me No Kanojo e três meses depois o single Uso chega a número dois do top da Oricon, sendo também usado como tema final do Anime Fullmetal Alchemist-Brotherhood. Venha-se ressaltar que chegar a 2° Lugar no Top da Oricon não é pra qualquer um não.









No Verão de 2009 a banda iniciou a sua tour intitulada SID tour 2009 Hikari Jump. Participaram ainda na PATiPATi Thanks 25 no Makuhari Messe Event Hall e no Jack In The Box Summer 2009.

Atualmente, SID lançou um single chamado Rain, no dia 2 de julho. A música foi tão bem aceita que ficou como 5°abertura do anime FullMetal Alchemist Brotherhood. Música muito boa mesmo, deixando bem claro o estilo incomum da banda: a banda tem estilo único no cenário J-Band.







E finalmente, a resposta para a pergunta "O que Miwa e SID tem em comum?"

A resposta é simples. Acontece que no próximo episódio (semana que vem, episódio 292 do dia 12 de outubro), Bleach terá uma nova abertura cantada por SID. O nome da música é Ranbu no Melody (Melodia da dança animada) e, junto ao novo encerramento Last Moment, de SPYAIR, irá ao ar botando pra quebrar. Sério, podem aguardar, pois semana que vem, Bleach virá com tudo! Músicas nova, e o grande clímax da batalha do Gotei 13 + Ichigo + Vaizards x Aizen + Gin!

Bom, o que eu tinha pra falar era isso!
Espero que tenham gostado da banda e da novidade também!
Comentem o post, assim fico motivado a escrever outros para vocês!!

Sugestões para outras Bandas?
Mande um recado na nossa página de contato lá em cima ou mesmo aqui nos comentários. Vamos fazer a campanha "Deixe um comentário e faça do Soul um cara mais feliz!"

Flw!!

3 comentários:

Azure disse...

Lol, não sabia que era eles que cantavam a OP de Kuroshitsuji, legal conhecer um pouco mais sobre eles XD

Leib disse...

Como sempre, trazendo ótimos posts sobre J-Bands.
Soro-kun detona, sempre bom conhecer mais, e muitas vezes nao eh fácil de achar, continue sempre com o ótimo trabalho, XD

Bia_Hachi disse...

:nVcs deveria postar tbm sobre a J-Band The Gazette. Eles tocam muito, e as músicas deles são incriveis. :S

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD