Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

Visual Lolita - Saiba tudo sobre elas...e eles xD



E aí galerinha do mal? :D

E o meu tema da semana é: Lolitas \õ/  Váááários otakus pensam que as lolitas são aquelas menininhas japonesas que se vestem de jeito fofo, por partes é verdade, mas por outras é uma total mentira. Para tentar explicar melhor o que são as lolitas e abrir mais as cabecinhas dos meus queridos leitores, coloquei aqui a definição de cada subcategoria e algumas fotos, então esse post é bem ilustrado. Aproveitem *-*

Se você, caro leitor, estiver interessado em conhecer o mundo Lolita clique em "Leia mais".




~   Lolita  ~


Lolita (ou Loli) é um estilo japonês de moda cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. Inspiradas em parte na cultura "kawaii'"(fofa ou adorável) japonesa e na nostalgia de outros tempos - sejam períodos históricos ou simplesmente da própria infância - as lolitas se dividem em vários tipos, sendo alguns polêmicos e de existência controversa.

~   Subcategorias   ~ 



Classical Lolita - o estilo clássico, que remete à moda vitoriana e rococó original. As cores utilizadas são tons de bege, vinho, verde-escuro, marfim.
Sweet Lolita - o estilo dito "fofo", que usa cores como tons em rosa, verde claro, azul bebê, amarelo claro, pêssego. As estampas, quando utilizadas, são de coisas pequenas e consideradas "bonitinhas", como frutas, flores e até animais.


Country Lolita - uma subdivisão do sweet lolita, baseada em xadrez, quadriculado e estampas florais mais coloridas, além de frutas. O acessório mais comum é o minichapéu de palha.


ShiroLolita - considerada por alguns subdivisão do sweet lolita e por outros um tipo de gothic lolita, as shirololitas são lolitas que se vestem apenas de branco.


KuroLolita - também considerada subdivisão do sweet lolita por algumas pessoas, outros a vêem simplesmente como qualquer lolita vestida somente de preto.


Punk Lolita - a mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampas. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas.


Guro Lolita - as guro lolitas (termo japonês que corresponde à grotesque lolita) são lolitas que usam bandagens, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca quebrada à lolita "comum".


Gothic Lolita - a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho. Devemos ressaltar que as gothic lolitas não tem conexão nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock.


Erololi (Ero - erótico; Loli - abreviação de lolita) - mistura o sexy antiquado, sem exageros, com o lolita. Muitas vezes utiliza corsets e outros elementos típicos de roupas íntimas vitorianas, como bloomers (a típica calçola da vovó), petticoats (saias de tule, filó ou tecido) e calcinhas grandes com babados.


Wa Lolita (ou Waloli) - o estilo é baseado na combição entre acessórios japoneses e a moda Lolita.


Qi Lolita - a variante Qi Lolita (pronunciada "ci-loli") é um dos poucos estilos comuns da moda Lolita. É similar à Wa lolita, desde que encorpora acessórios tradicionais. E é em fato a combinação de elementos tradicionais chineses e o estilo Lolita.


Hime Lolita - estilo que mais remete à imagem de princesas européias. Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado.


Deco Lolita - uma mistura do estilo Decora com o Lolita. Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como prendedores de cabelo, muitas pulseiras preferencialmente de bolinhas, estampas coloridas, sobreposições, meias. A idéia do estilo é ser tudo muito colorido.



~   Casual Lolita   ~

 
Casual Lolita não é uma subdivisão do estilo, embora possa ser considerado. É uma forma de usar o Lolita com as roupas diárias e comuns da sociedade. Por exemplo saias em formato de sino, como o estilo exige, com rendas, lacinhos e babados com uma camiseta. Nunca tênis, sapatos.

~   Vertentes Masculinas   ~


São estilos que possuem uma ligação com o estilo Lolita, de fato não são "versões masculinas" mas são próximos em termo de inspirações e usuários, Ouji e Dandy são eles. Embora as roupas sejam em estilo masculino também inspiradas em estilo Rococó e Vitorianas, muitas garotas também usam esses trajes, indiferente da sexualidade e preconceito. Diversas pessoas chamam "ouji" de "kodona", mas "kodona" é um termo errado, visto que é um termo usado por Ryuutarou (vocalista do Plastic Tree) para descrever seu estilo.

~   Elegant Gothic Lolita   ~

 
É o nome que Mana, o ex-guitarrista do Malice Mizer e atual guitarrista de seu projeto solo Moi diz Mois deu às roupas de sua grife, a Moi-même-Moitié. As roupas costumam ser mais discretas e refinadas do que as de uma Gothic Lolita. Note que no Japão não se diz "eu sou uma EGL" ou "estou vestido de EGL", já que o estilo continua sendo Gothic Lolita.

~   Cultura Lolita   ~

Antes de tudo, deixemos bem claro que lolita é um estilo, ou seja, roupa e, portanto, não existe de fato uma "cultura". Isso depende do usuário.
Ainda existem muitos estilos de lolita que não são considerados "oficiais", pois uns dizem que existe e outros afirmam que não existe.

O mundo das "Loli", como às vezes as pessoas que se vestem segundo o estilo se denominam, tem base na época Vitoriana, no Rococó e em certo saudosismo quanto à modéstia e elegância das roupas. Há também a intenção de se parecer infantil em boa parte dos estilos, com saias rodadas, sempre na altura dos joelhos, rendas, laços e babados. No Brasil, as pessoas muitas vezes têm de recorrer à costureiras e às poucas marcas japonesas (e americanas) que exportam, pois ainda não há lojas especializadas baseadas no país.

As cantoras Nana Kitade e Kana são adeptas do estilo, embora sejam confundidas com músicos de visual kei por quem tem conhecimento superficial sobre o assunto.
As Lolitas muitas vezes freqüentam karaokê, fazem piqueniques, promovem encontros regulares para tomar chá, ou apenas ir à cafeterias e confeitarias.




Gostaram??? *---*
Eu me diverti fazendo esse post xD 
Quem quiser colocar seu(s) tipo(s) de lolita preferido(s) eu ficaria muito feliz =3
Até o próximo post õ/

Beijos e abraços \õ/
Hatake Liah *o*

21 comentários:

P.G. disse...

Nossa... Legal'z saber maais sobre a moda Japonesa *.* Mandou beem, Liah-neechan ;DD'

E sobre as que eu achei mais estilosas, digamos que 2 estilos me chamaram bastante atenção:

◘ Erololi xD'
◘ Waloli ;DD'
◘ e Gothic Lolita \o/

Essas três são, tipo assim, EUpegavaNAhora.com xD' SHAUSHUAHUSUAS

Blecker disse...

Post mto bom, eu só sabia que existia lolita e gothic lolita xD

Melhores:
-Punk Lolita
-Gothic Lolita
-Wa Lolita

Essas três são, tipo assim, EUpegavaNAhora.com xD' SHAUSHUAHUSUAS²
A Wa é a mais linda :D e acho que é a que mais lembra uma cultura japonesa ~dark~

Tutch disse...

Post sugoi como sempre, Liah-chan =3

Melhores sem dúvida : Gothic Lolita & Punk Lolita

E, parafraseando o P.G. "tipo assim, EUpegavaNAhora.com". xD

Boss disse...

Muito bom post, Liah-chan! ^ ^
Tirando por essas fotos, eu gostei mais das "Wa Lolita" e "Qi Lolita". Mas, a melhor foto do post é a última (e a guitarra deixa tudo ainda mais bonito). *.*

Mariana disse...

Vlw garota estava esperando um post sobre isso mas vc sabe neh como sao garotos mal sabem falar das proprias roupas que vestem kkkkkk(*brincando meninos) muito massa essas lolitas...inpiradoras ate.

*.*

Mariana disse...

P.S >> pegava neh??(assunto interno)
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

homens...soh muda de endereço

P.G. disse...

Sinto que... me ferrei?? o.Õ

Leib disse...

Ahahaha se lascouuu P.G. hihihi
Concordo com o boss nii chan a ultima do post detonaa.
Quanto aos estilos: EGL , Punk , Qi e Casual.
Muito show
Boa Liah chan. XD

Amanda disse...

As que mais gostei foram:
Classical Lolita
Wa Lolita
Legal saber mais das lolitas =D

Anônimo disse...

:s

juliana10barbie disse...

Super Legal saber maiis sobre a moda lolita bjus mto obg
:t

:s

juliana10barbie disse...

Super Legal saber maiis sobre a moda lolita bjus mto obg
:t

:s

Rime_Neko. disse...

Muito Legal o post ^^ as melhores são as Gothic Lolita e a Guro Lolita ^^ s2 amei ^^ KSPAKS :p

Anônimo disse...

Na 1º imagem de Lolita tem uma Maid no final, e maid não é lolita.
Punk Lolita não perde a silhueta Lolita, imagem errada.
A imagem de Gothic Lolita servia para Ero Lolita. Erotic Lolita é o erotico da era vitoriana, imagem totalmente errada.
Hime Lolita tem imagem de Hime Gyaru '-'

Não quero ser chata, mas por favor, existem milhares de blogs de Lolitas que explicam melhor o estilo no qual você poderia ter pegado uma inspiração ideal. É bem comum fazer essa confusão, mas menos preguiça e mais procura que tu acha '-'

ana paula disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Laís Silva disse...

adorei o post!! morro de vontade de me vestir de lolita *0*

Anônimo disse...

a maioria dos sites que visitei eram textos mais explicativos mais na minha opnião você resumiu mt bem porem acho que a foto de ero lolita é mt vulgar eu vou ir de lolita no animextreme dia 07/04/13, mais o meu vestido de ero lolita é cinco dedos maior que aquele e o modelo é tomara que caia,preto com muita renda :d

Anônimo disse...

nossa que lindossss .... eu quero!!! aonde vende?? quero para participar de um concurso de lolitas numa convenção :s :t :i :b

gabby rodriguezz disse...

Gostei muito, mas poderia sair muito melhor (explicação) :k

gabby rodriguezz disse...

Gostei muito, mas poderia sair muito melhor (explicação) :k

Anônimo disse...

Que fofura essas fotos de Lolita *o* :s gostei de muitas ai
-Classical Lolita (Tão simples e ao mesmo tempo tão fofa *-*)
-Wa Lolita
-Gothic Lolita
-Sweet Lolita
-Deco Lolita e -EroLoli *^*
todas tão pftas

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD