Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

Treasure Games nº1

Bem , como todos perceberam, chegaram nossas novas colaboradoras : Liah, Yunna e a Kari. E elas já chegaram arrasando. =3

A Yunna então sugeriu postagens sobre jogos bons, porém pouco conhecidos pela maioria. Após uma discussão sobre o nome, ficou acertado "Treasure Games". Jogos que são verdadeiros tesouros : bons, porém pouco conhecidos.

Então para estreiar essa bagaça aqui, o escolhido foi um jogo de Playstation 2. Senhoras, senhores, e gente fantasiada do outro lado da tela, é com grande prazer que eu lhes trago esse post, tentando dar o mínimo de spoilers possível , ou não >: )

.HACK//G.U.




Já conhece ? Não !? Se não conhece , você não é o único (voz de vendendor) ! Clique no 'Leia Mais' logo ali abaixo e conheça essa obra prima dos games.




Bom, primeiro de tudo, .Hack//G.U. é uma trilogia. Ou seja, três jogos.

Segundo, .Hack// é uma série que não tem só esse belíssimo jogo. Existem jogos e animes dessa série, que contam outras fases da mesma história. Para os curiosos , tentem o google ou a wikipédia, pesquisando ".Hack//".

A história :

Para começo de conversa, o universo dos .Hack// não é um  em outro planeta, nem uma dimensão alternativa, nem qualquer coisa assim. Esse jogo se passa dentro de um jogo. É, como assim.

The World R:2

O universo de .Hack//G.U se passa em um jogo online, jogado por pessoas reais, em nosso mundo real, em nosso tempo atual. O nome desse jogo online é "The World", um MMORPG (Nota do Tutch [N.d.T] : Massive Multiplayer Online Roling Playing Game = um jogo online em RPG com uma ruma de gente. Exemplos reais : World of Warcraft, Lineage). É um jogo imensamente foda, e muito jogado no mundo todo. Todos os .Hack// sejam animes ou jogos, utilizam o "The World" como cenário.

Eternal City Mac Anu



Mas estamos falando de .Hack//G.U.

A historinha bonitinha começa quando um indivíduo qualquer de nome indeterminado, cria seu personagem no jogo "The World". Tara ti ta ra ti, cabelo branco, cara de fodão. E aí está Haseo, mais um personagem no jogo. E então Haseo , mais um noob (NdT : iniciante) chega na primeira cidade do jogo, "Eternal City Mac Anu". Aí outros dois jogadores divertidos e de bom coração vêm e te oferecem ajuda. Então você vai pra primeira área, aprende a jogar, entende a dinâmica do jogo, beleza. Aí os dois tentam te matar - eles são PKs (NdT : PK - expressão de jogo online. Player Killer, ou seja, jogador que mata outros jogadores). 

Só que aí aparece um jesus de óculos e te salva. *.*

Aí a história dá um pulo gigantesco.

The Terror of Death

Um grupo de PKs matando dois jogadores. De repente aparece o Haseo (com o visual muito mais foda) e dá a porrada em todo mundo. Ele agora é conhecido como o PKK (NdT : PKK - Player Killer Killer, ou seja, uma jogador que mata jogadores que matam outros jogadores), Haseo, The Terror of Death (terror da morte).




Tri Edge, o phodão
Haseo está procurando a coisa mais hardcore e mais style de todos os tempos : uma figura misteriosa conhecida como "Tri Edge", que deixa uma espécie de "A" laranja por onde passa. O Tri Edge ownou uma amiga dele no passado, e agora ele busca vingança, porque quando ela foi "morta" por ele, ela entrou em coma no mundo real. Esse mesmo fenômeno estranho aconteceu com vários outros jogadores "The World" afora. Só que quando Haseo finalmente encontra o Tri Edge, ele toma o pau mais épico de todos, e de lambujem ainda toma um hadouken um golpe que faz com que o Haseo volte pro nv 1 no jogo e perca tudo! KKKK !


E é aí que o jogo realmente começa. Haseo começa a conhecer novos amiguinhos (¬¬) , apesar de contra a vontade dele, pois por mais que ele diga que é o "Terror of Death", nínguem acredita nele, já que ele está fraco. Ele então vai upando denovo pra um dai tentar derrotar o Tri Edge e voltar tudo ao normal... ou assim ele pensa.


A jogabilidade e dinâmica do jogo :


Para começar, a interface do jogo é como um computador de alguém, com um sistema operacional fictício, o Altimit Mine OS. Nesse sistema você pode mudar o fundo de tela, a música de fundo, acessar joguinhos, a caixa de email e o próprio World R:2 (World R:2 é o do .Hack//G.U., já que em um dos Hacks ocorre uma reformulação do jogo).
Altimit Mine OS

Por se passar em um jogo online, e por ser um RPG , .Hack//G.U. usa um sistema de níveis. Cada um dos jogos da trilogia limita os níveis até certo ponto, até o terceiro que deixa o jogador upar até o 150.

Outra coisa envolvida com o fato de ser um "jogo online", é que .Hack//G.U. tem classes. Por exemplo, o protagonista, Haseo, é um Adept Rogue. Por ser um Adept Rogue ele pode usar diferentes tipos de armas, além de mudar de forma. Já ... outros personagens (sem spoiler aqui) são Harvest Cleric (clérigos da colheita), e usam cajados e tals.

Existem também NPCs (NdT, é sim, denovo : NPC signficica "non player character", ou seja, um personagem que não é controlado por um jogador) que dão ainda mais a sensação de jogo online, que abrem lojas, correm de uma lado para o outro e tal tal tal.
Death Grunt, NPC que faz um "Oinc" no fim de toda frase.


E envolvendo equipamentos, .Hack//G.U. explora bastante isso. Existem trocentas armas, armaduras, anéis e muitas outras coisas diferentes. A maioria delas são recebido em báus, que ficam espalhados pelas fases, ou ao matar monstros (perceba que o manso Haseo abre os baús dando uma bicuda neles).

Além disso, jogos onlines também tem quests =3. A maioria delas são obrigatórias (o jogo da muita liberdade ao jogador, mas ainda tem uma linearidade. Algumas missões tem que ser cumpridas, outras não) para que a história siga. Outras podem ser feitas só para catar itens. E depois, quando você adquire a mobileta, existem missões específicas só para tunar a bike.

Para aumentar ainda mais a sensação de jogo online, ainda existem sites(que são acessados pela interface fora do jogo) e fóruns que tratam de algumas dúvidas e dão algumas dicas sobre o jogo. Ás vezes para prosseguir, os fóruns tem que ser consultados.

Num breve momento Spoiler, o jogo em si usa um sistema de combate em tempo real, ou seja, sem esperar seu maldito turno para atacar. Existe também um movimento chamado de "Rengeki", que é como uma técnica especial. Nessa técnica, você pode utilizar um de 4 movimentos relacionados a sua arma (previamente escolhidos, porque existem bem mais de 4) e ataca o inimigo. Existe também o Awakening, que é um especial da party (NdT : Party em jogos online é o grupo de jogadores. No caso do .Hack//G.U., Haseo e mais dois personagens), que tira pra caramba. Mesmo.

Beast Awakening, o primeiro Awakening


Skeith - homem luta com foice


SPOILER NA TESTA : Uma das coisas mais interessantes do .Hack//G.U. é o sistema de briga com avatares. Um avatar é um dos 8 fatores da Morgana, e apenas pouco seletos (8) possuem. No jogo, em momentos específicos, o avatar entra em cena e baixa a porrada em todo mundo. Briga épica de Megazord, ativar ! No caso, o avatar do personagem principal é o Skeith, que sempre é chamado em cena com a mesma frase phoda de ativação : "Come'on , come'on, im right here ! SKEEEEEEITH !!!111!!". Ah , vale lembrar (denovo) que esses momentos são realmente os mais phodas do jogo. Então se você leu esse spoiler, corra e compre/baixe/arranje emprestado esse jogo. Ou o Skeith puxa seu pé.






Chim Chim


Como todo bom jogo online, .Hack//G.U. tem um mascote. No Ragnarok, por exemplo, é o imortal Poring, a gota rosa ameaçadora. Aqui são os Chim  Chims, criaturinhas kawaii que sofrem com incessantes chutes na cabeça (dentro de algumas dungeons do jogo , existem portas que só são abertas com certa quantidade de "Chim Spheres". E o único jeito de conseguir uma é chutando um Chim Chim). Eles são amados por todos os jogadores , e existem sessões dedicadas no fórum do só a eles. Como seus primos de Ragna, eles também tem das mais diversas variedades e tamanho : chim chim azul (comum), amarelo , ninja (sim, ninja. ele tenta roubar as suas "Chim Spheres"), Rei , e o poderoso e raro God Chim Chim (o_O).

Uma imagem de um Chim Chim desenhada em um dos fóruns

Tem muito, mas muito mais coisa a ser dita sobre .Hack//G.U., só que eu já cansei de digitar xD e cada vez mais spoilers iam aparecer. 

Sério mesmo, esse jogo é muito bom, de verdade. Azure senpai que me apresentou esse jogo (eu to para devolver o volume 3 desses jogo há alguns meses ...), e eu me apaixonei. Para quem gosta de RPG, história bem contada e muita péia, .Hack//G.U. está te esperando triste e solitário em algum canto. Lembre-se : tem um Chim Chim precisando de um chute esperando você.

Então, em homenagem a volta do NowLoading (<- link) semana passada, eu não terminarei o post com "See ya" e sim com:


No mais, nada mais.

11 comentários:

Azure disse...

Ae, o jogo que ninguem conheçe, mas é muito foda, joguei muito, Skeith For the Win.
Bom post Tutch-san, na proxima eu te ajudo a achar um jogo bom.

Agora...Detalhe, tu tá com meu jogo há um ano e meio, alguns meses o caramba, devolve logo meu DVD, criatura.

Yunna disse...

O jogo parece ser muuito foda, pena q não tenho cmo jogar ps2 xD.

Próximo post já tenho até sugestão *-*,
Moero! Nekketsu Rhythm Damashii Osu! Tatakae! Ouendan 2 . ADOOROOO <3

Soul disse...

Eita, esse jogo parece ser bem massa. Gostei da jogabilidade e dos traços dos personagens. A história é boa também, mas a parte do Tutch não devolver o DVD do Azure foi óteeemaaa!!

Bom, eu costumava jogar um jogo show de bola, que eu sempre axei legal. Axoq eh desconhecidoo: Adventure Island!

Blecker disse...

Caramba .Hack óóóótimo jogo Haseo-Kun começar com ajuda e perceber q na verdade só queriam lhe matar e dps de mto leveis virar o player killer de killers já me deixou fascinado nesse jogo. eu até cheguei a terminar o dvd 01 até q meu memory card abre a opção(abre a opção sem eu pedir) "deseja formatar?" eu clico em não, e o q eu vejo logo em seguida:

FORMATANDO... sério é de tirar alegria de qualquer 1 :(

Leib disse...

"Come'on , come'on, im right here ! SKEEEEEEITH !!!!!!!" Traduzindo: TAH NA HORA DO PAU!!

Esse jogo eh foda, muito irado, apesar de eu ter jogado soh o terceiro volume, kkk, --'.

Anônimo disse...

ola pessoas
adorei o post gosto muito desse game a
a tenho uma sugestão de um game pra min e un dos melhores que tem e e pouco conhecido no brasil
Nome do game :"Monster Hunter"

Anônimo disse...

ola pessoas
adorei o post gosto muito desse game a
a tenho uma sugestão de um game pra min e un dos melhores que tem e e pouco conhecido no brasil
Nome do game :"Monster Hunter"

Masamune disse...

adoro esse jogo a historia dele é cativante,o sistema de batalha é muiiito foda,td nesse jogo é bom,pena q eu começei do 3 pq aqui onde eu moro nao vende muito esses jogos bons,so tem jogo de tiro(A.k.a jogos de idiotas)

Matheus disse...

eu adoro esse jogo com menos de 3 dias eu to no 3ºDVD eu fiquei de 6 horas da manha até 10 da noite tanto vicio que eu tava e 1 dia demoro pra mim comprar o 3º DVD tradução cheguei no 3º com 2 dias...

Elias disse...

pow é muito bom a historia.
eu fique louco logo da premeira ves

Anônimo disse...

eu ja tenho esse jogo.Eu tenho o volume 1e3 mas eu naum achei AINDA o volume 2
ja zerei o volume 3 :p

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD