Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

J-Bands #9 & Traduções Otakrazy's #1 - FUNKIST

Yoo galera... tudo bom com vocês? Desculpem o meu sumiço repentino durante a semana, mas eu também tinha outras coisas para fazer, como preparar as ulas, fazer uns 15 trabalhos e muita coisa a mais, e é porque não terminei aindaa...

Mas enfim, como deu pra perceber vim falar de J-Bands. E a de hoje é uma banda relativamente recente, pouco conhecida, mas quem conhece se apaixona por ela... estou falando de ...


FUNKIST

Funkist é uma banda que vem fazendo sucesso recentemente, por isso vim trazer pra vocês um post dessa trupe aí. Venha-se ressaltar, esse foi o post de bandas mais difícil de se fazer até hoje. Pois bem, ikkouse!!



Ela iniciou sua carreira em 2000 (é eu também me surpreendi, pois só a menos de um ano atrás, vim conhecer essa banda) e vem fazendo sucesso desde então. Eles já realizaram mais de 100 shows ao redor do mundo, locais como o Sul da África, Ásia, Japão.


A banda é composta por 7 integrantes, Saigo Someya (vocal), Miyata Taiji (guitarra), Yoshirou (guitarra), Yoko Kasugai (flauta), Jotaro (baixo), Ogachi (percussão) e Jyu Shoku (bateria). Inicialmente, a banda só não possuia o guitarrista Miyata, que veio participar da banda somente em 2001. Funkist foi então formada com seus 7 integrantes desde 2001.


O estilo da banda é considerada (não só por mim) por muitos como algo único: O ritmo e as batidas de África, juntamente com a melodia e letras edificantes ter dado à luz a um gênero musical inteiramente novo, conhecido como estilo FUNKIST. É um J-Pop muito agradável que lhe vicia a cada nota, e todas as suas músicas tem uma peculiaridade que eu até hoje não vi em nenhuma outra J-Band: utlizam o som da flauta junto com bateria, guitarra, baixo e percursão, formando uma melodia realmente cativante.

Através de suas performances ao vivo que expressam as questões ambientais e sociais em todo o mundo conquistaram corações das pessoas. Como exemplo, em 2005, eles realizaram shows em Tokyo, Okinawa, e Macau, conquistando muitos fãs. E em 2006, eles se apresentaram ao vivo na África do Sul e essa performance foi também realizada em 47 prefeituras no Japão.








2007 foi um ano muito marcante para a banda. Em fevereiro, Funkist banda ficou por duas semanas consecuitas em 14º lugar nas paradas da Oricon , com o single indiano "Shiroi Sekai". Fizeram também uma contribuição para o Primeiro Indie-Rock do Japão, musical original chamado "Rock'n Roll Fire". Mais de 3.000 torcedores viram este musical.


2008 foi muito bom também, cerca de 1.200 fãs se reuniram em SHIBUY-AX assistir à uma performance ao vivo da banda. A banda também participou da Conferência do 9° Artigo Global, onde 7.000 pessoas ficaram impressionados com o desempenho de Funkist. E em julho do mesmo ano, a banda fez sua estréia no selo Major no dia 16, com o single "My Girl".










Em 2010, Funkist trouxe ao ápice sua carreira, com o single Snow Fairy, que virou a primeira abertura do anime astro da Shounen Magazine, Fairy Tail. E depois de um certo tempo, voltou com outra música de outro single, ft. como a terceira abertura do mesmo anime.


Em conjunto com Leyona e Latyr Sy, a banda produziu no dia 10 de março, um sinlge chamado Mama Africa. Atualmente, Funkist lançou o álbum "FUNKIST CUP", com várias músicas, reunindo alguns sucessos da banda, como também algumas faixas inéditas.












E é isso galera! Deixo agora pra vocês a novidade da noite. Repararam que esse post num é só sobre J-Bands não né? Esse é o primeiro post do Traduções Otakrazy's. É bem simples... eu pego um PV difícil de se achar legendado e legendo pra vocês. O PV de estréia é Snow Fairy, da banda desse post. Não ficou uma coisa profissional que se faz em karaokê, mas ficou legal... curtam aí!








Ahhh, olha só uma curiosidade legal, Saigo é filho de uma bailarina Sul-Africana e um guitarrista flamenco-japonês. Provavelmente é por isso que as capas dos álbuns e singles da banda, geralmente tem uma refeência à Africa.

Por hoje é só!
Jya nee, minná!!

7 comentários:

Azure disse...

Boa Senpai, Funkist ambientalista, não sabia XD
E uma boa banda, tem várias músicas legais.

Boss disse...

\o/\o/\o/ FUNKIST!!!!
Muuuuuuito massaaa! Funkist é concerteza uma das melhores bandas japonesas!
Adoro justamente por eles conseguirem juntar todos esses instrumentos e formarem uma música dessas. ^^
Post sensacional! xD

Yunna disse...

Gostei da banda, vou baixar umas músicas deles *-*.
E quanto a curiosidade no final, bem q achei ele diferente (jurava q era brasileiro kkkkkkkkkkk').

Leib disse...

Awe, soro kun, detonando mais uma vez, Funkist eh concerteza uma banda diferente no cenário da música japonesa, com um ritmo único e cativante, calmo mais animado, uma das melhores bandas de j-music com certeza, e vc se garantiu trazendo informações, pois eu sei que essas não são fáceis em português pq jah fui atrás antigamente.
XD owno.
Achei massa o clip de Border, jah conhecia a música

Professor Pasquale disse...

Gostei da banda, só uma pequena correção Fairy Tail é da Shonen Magazine

●•イトワンシントラ•● disse...

cara muito boa essa sua matéria, foi a mais completa que já achei meus parabéns ^^ ! eu conheci o Funkist através de Fairy Tail mas só tinha escutado os dois singles de openings do anime. mas a cada vez que ouço gosto mais e hoje decidi conhecer melhor a banda e tô gostando muito das outras músicas, é realmente uma banda incrível :D

Luan XVIII disse...

KKK eu lendo intusiasmado esperando no final a discografia da banda... daí nem rolou D:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD