Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

Tv Tokyo

Oii de novo galera!
Pra quem não sabe, hoje, dia 11 de agosto é o "Dia da Televisão" e para comemorar, eu vou falar um pouco sobre a nossa amadíssima emissora de Tv Japonesa...

Tv Tokyo
[ Fonte: Anime Blade - Edit: Soul ]

Naruto

TV Tokyo é uma pequena emissora livre localizada na cidade de Tóquio. (Sériio!! Eu nem suspeitava que ela se localizava em Tóquio). Utiliza o canal 12 no análogo e o canal 23 na digital. O que se destaca principalmente diante das outras estações, é que ela é a mais especializada em animes, sendo a maior transmissora de animes do Japão.

Como exemplo, os principais animes que passaram foram Pokémon, Love Hina, Cowboy Bebop, Evangelion e Slayers. Os grandes sucessos atuais como Naruto e Bleach também passam lá.


História

Fundada em 1964 como um canal educacional que transmitia aulas de ciências, era um canal comercial que não exibia propagandas. Devido a isso, ela teve um enorme prejuízo que lhe obrigou a fazer uma reestruturação interna. Em 1967, foi estabilizada como Tokyo 12 Channel Production, e em 1969, o jornal Nihon Keizai Shinbun ganhou a posse sobre a estação. Hoje ela faz parte da rede TXN (TV Tokyo Network).





Animes na TV Tokyo


Desde antigamente, o canal dá um grande valor para a transmissão de animes para todos os gostos, desde infantil até os mais adultos. Comparado com outros canais abertos, ela é a que mais exibe animes no Japão.

Um dos seus principais hits dos anos 90 foram Pokémon e Neon Genesis Evangelion. Muitos dos seus sucessos conseguiram obter mais de 10% de audiência, o que é uma ótima pontuação para um anime. Com o sucesso de Love Hina, que passava de madrugada, chegou a passar as 10:30 da noite, mas o resultado não foi satisfatório.


Atualmente, os animes de maior sucesso ( e também os mais assistidos) são, Pokémon DP, Naruto Shipuuden, Inazuma Eleven, Mainichi Kaasan, Fairy Tail e Bleac.

Evangelion


Anime para adultos

Além da sua programação de anime infantil de manhã e tarde, é exibido também a sua programação de adult swin, que passa anime adulto de madrugada. Os animes de horário adulto já existiam há muito tempo no Japão, mas virou moda mesmo só em aproximadamente 1997, passando animes como Eat-man, Those Who Hunt Elves, Maze e Berserk. Note que o “anime adulto” que falo é anime voltado para os adultos e adolescentes, e não anime pornô/hentai.

Mesmo que passe em horario ruim, TV Tokyo e outras emissoras respeitam muito estes animes e fazem o máximo possível para não interferir na sua programação original em casos urgentes. Isso ocorre porque as emissoras de televisão são pagas pelas produtoras para exibir estes animes de madrugada, pois o comercial deste horário não daria para cobrir nem uma pequena parte do custo de produção. Mesmo assim, em muitos casos, a própria emissora patrocina o projeto do anime.

Love GetChu!

Diferente dos animes infantis que podem arrecadar com as vendas de brinquedos, acessórios, royalty, etc, estes dependem muito da venda de DVD para não ficar no vermelho. Em muitos casos, para um anime ganhar uma continuação, dependeria muito da venda de DVD, e não em popularidade (que também influência, mas não adianta se não vender nada).

Censura da TV Tokyo

Infelizmente não é só no Brasil que existem censuras, e a TV Tokyo é uma das mais rigorosas no quesito de censurar os animes desde o incidente de Pokemon. Claro que, como dá para se imaginar, o nível de censura não é tão pesado quanto o Brasil, e eles já são censurados na fase de produção.

Tudo começou pelo episódio 38 de Pokemon, que ao exibir um efeito de luz de uma explosão, fez com que muitas crianças fossem parar no hospital com ataques epiléticos. No Japão, isso é conhecido como "Pokemon Shock".

Depois de vários processos, foi obrigado a moderar os seus animes, aplicando algumas regras básicas em muitos animes, como por exemplo, o aviso de assistir o anime em local aberto e claro.

Com influência da crise, TV Tokyo começou a implantar seriamente novas regras nos seus animes como não exibir cenas de violência infantil, sexo, nudez e roupa de baixo. A regra é aplicada também nos animes adultos.

Isso acabou restringindo o conteúdo de muitos animes hardcore, e muitas produtoras acabaram fugindo da TV Tokyo para evitar esta censura. Esse regime acabou incentivando a moda de anime UHF, pois muitos canais regionais não pegam pesado em programação de horário adulto. Mas nem todos saíram ganhando com isso, muitos fãs, principalmente os que moram no interior, não conseguem assistir os canais regionais, e muitos são obrigados a pagar por canal pago para assistir animes de qualidade sem censura.

Pokemon Shock










Lamune, exibido em UHF

Alguns animes em outras estações

TBS - Este é mais famoso em exibir anime hardcore, no estilo moe, típico anime cheio de mulheres que agradam o otaku. (Blood+, K-On!, FullMetal Alchemist, Amagami SS, Sengoku Basara Ni, Gundam Seed)

TV Fuji - Atualmente está liderando os quatro primeiros lugares no ranking. Costuma exibir animes para todas as idades, mas geralmente é voltado ao gosto do telespectador normal. (Digimon, One Piece, Dragon Ball Kai, Sazae-san )

TV Asahi - Da mesma forma que Fuji TV, este exibe poucos animes, e geralmente são para quem tem um gosto normal. (Crayon Shin-chan, Doraemon, Pretty Cure)

Nippon TV - Canal com pouca quantidade de anime, mas não ocupa má posição no ranjing. Mesmo assim, alguns dos seus poucos animes costumam ser bons. (Detective Conan, Rainbow, Black Jack)

NHK - Canal educacional do Japão, estilo TV Cultura do Brasil. Esse exibe apenas animes para a garotada. (Major, Card Captor Sakura, Tsubasa)

2 comentários:

iBoss disse...

LOL!! Realmente, não fazia idéia de que hj era o 'Dia da Televisão'.
Muito bom o post, Soul-senpai.
E que essas emissoras continuem nos dando mais animes. \o/

Azure disse...

Massa.
Nem sabia do Dia da TV, mas já que você fez todo esse post só resta parabenizar.
Ótimo post senpai

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD