Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

J-Bands #8 - Asian Kung-Fu Generation

Diz aii Otakrazy's minna!
E o J-Bands já chegou em sua oitava edição... atendendo a pedidos, venho falar de uma banda que ao meu ver, é a mais conhecida pelos Otakus no geral. Tô falando de...



Asian Kung-Fu Generation é uma banda que faz muito sucesso, tanto entre os japas, quanto os otakus no mundo todo. A banda é eternizada pelo seu estilo J-Rock, algumas músicas com uma batida mais leve e outras com um tom mais pesado (mas não chega a ser um heavy metal da vida, graças a Kami-sama!).


A banda é composta por quatro integrantes: Takahiro Yamada (baixista e vocal), Masafumi Gotoh (vocalista e guitarrista), Kensuke Kita (guitarrista e vocal) e Kiyoshi Ijichi (baterista). O AKG formou-se em 1996 por Gotoh, Kita e Yamada. Eles eram parceiros de faculdade, e se conheceram no club de K-On música de lá. Ijichi juntou-se à banda mais tarde,depois de deixar a bateria de outro grupo universitário.



Como toda banda universitária, eles demoraram muitos anos para que a banda se tornasse popular, tanto que o primeiro trabalho deles foi vendido exclusivamente pela internet. O primeiro álbum (lançado em 2000) era totalmente em Inglês. Em 2001, o grupo começou a anunciar a música Konayuki, enviando fitas para as estações de rádio. Foi um sucesso. Naquele mesmo ano, eles também lançaram um segundo álbum indie, desta vez com letras Japonesas.

Em 2002 o Asian lançou um mini álbum, o Hokai Amplifer. Foi um sucesso imediato, com recordes de vendas. Durante o ano seguinte, eles fecharam um contrato para usar Haruka Kanata como abertura do anime Naruto. A partir daí, o Asian alcançou sucesso mundial.

Em 2003 foram lançados dois singles, Kimi to iu Hana e Mirai no Kakera, e também o primeiro álbum completo da banda, Kimi Tsunagi Five M. No dia 11 de Março de 2004, o Asian ganhou o prêmio “Best New Artist Video” (Melhor Videoclipe) no Space Shower Music Video Awards. Este prêmio foi para o clipe de “Kimi to iu Hana”.

Neste mesmo ano foram lançados mais três singles. Um deles, “Rewrite” (o da foto ao lado), se tornou a quarta abertura do anime “FullMetal Alchemist”. Os singles Siren e Loop & Loop permaneceram dois meses no top mensal da revista Oricon. Durante o verão de 2004, eles se apresentaram em oito festivais de música diferentes. Também em 2004, foi lançado o segundo álbum Sol-Fa e o primeiro DVD. O Sol-Fa vendeu cerca de 500.000 cópias.




Em 2005 o Asian saiu em uma turnê pelo Japão chamada “Re:Re”. Foram cerca de trinta shows. A venda de ingressos foi muito mais rápida do que nos outros concertos. Também participaram pela segunda vez do Nano-Mugen Festival, com outras bandas japonesas e internacionais. Para anunciar o festival, eles lançaram um CD “compilation” com várias bandas que participaram do festival. Esse CD também incluía a nova música deles, Blackout. No mesmo ano, eles participaram de outros concertos como: Sonic Mania, Arabaki Rock Festival, Rising Sun Rock Festival, Summer Sonic Eve, Rock in Japan Festival, Sony Music Festival e FM Festival. O Asian terminou o ano lançando o single Blue Train.








2006 foi um ano de muitos lançamentos para o AKG. Foram lançados o single “World Apart”, o álbum de inéditas “Fanclub”, o segundo “Nano-Mugen Compilation”, o álbum de b-sides de singles “Feedback file” e o single “Aru Machi no Gunjou” para fechar o ano.

E a medida dos anos, foram ganhando mais e mais fãs, fazendo mais e mais sucesso.

Acho que um dos fatores que ajudam o crescimento da banda foi ela ter suas músicas escolhidas como temas de aberturas de animes espetaculares. Provavelmente, todo mundo que está lendo esse post, conhece pelo menos três sucessos: Haruka Kanata (Naruto Clássico, 2° abertura), After Dark (Bleach, 7° abertura) e talvez a música mais marcante da banda, Riraito (Fullmetal Alchemist, 4° abertura). Mas isso só prova que a Banda é muito famosa pelo ótimo trabalho que faz!










E em 2010 a banda lançou dois singles: Solanin (no dia 30 de Março) e dois meses depois, Maigoinu to Ame no Beat (no dia 26 de Maio). Como eu já botei muitos vídeos no decorrer do post, vou colocar apenas mais um.







Bueno, só me resta me despedir. Ao terminar esse post, fiquei muito feliz e que esse post seja uma homenagem a essa incrível banda, e que continuem trazendo mais músicas espetaculares.

Flww!!!

6 comentários:

Azure disse...

\o/
Asian Kung-fu eh foda!!
Com certeza uma das melhores bandas japonesas da atualidade.
Muito bom o post Senpai!!

iBoss disse...

\o/ Asian Kung-Fu Generation!!!!
Muito fóda!!!
Num tem nem oq comentar... somente escutar. dU.Ub
òtimo post, soul-senpai. vérigudi! ;D

Soul disse...

Vllllwww galera. Devo ressaltar que essa é uma de minhas bandas preferidas, e vou continuar a atender os pedidos das próximas bandas, mas num vô revelar... é surpresa ainda. XD

Tiopw assim, Riraito é uma música q ateh pouco tempo eu naum conhecia... um pecado mortal. Precisei de apenas ouvir um pouqinho para me apaixonar... axo que ela é a melhor, melhor ateh que Haruka Kanata, na minha opinião.

Jah vi gente chorar ao ouvir Riraito. Mas todas as músicas, SEM EXCESSÃO são subarashiiii!!

Sara disse...

Eu não conheço muito essas bandas, mas legal :D

Leib disse...

Com certeza tah entre as melhores bandas de j-music existentes XD.
Asian owna

Leon disse...

AKF!!! d+ :t minha favorita eh After Dark

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD