Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

Black Rock Shooter

Diz ai otaboys e otagirls! Como parte 1 da comemoração pelo novo layout, trouxe um dos OVA's mais esperados por fãs dentre os últimos dois anos!


Black Rock Shooter

[ Você quer salvar aquela garota? Ela é alguém importante pra você? Eu não
quero apenas salvá-la. Quero andar com ela novamente, para podermos sorrir juntas! ]


Vocês devem estar pensando... Black rock Shooter é um anime né? Pra quem foi baka o suficiente pra responder que não, sinto informá-lo mas se enganou. Tá certo, você acertou em parte. Mas vamos esclarecer bem essa história.

Tudo começou anos atrás com o programa da Yamaha chamado Vocaloid. Ele é um sintetizador de voz e a empresa criou personagens para fazer tanto propaganda do programa, como as donas das vozes. Entre elas está a Hatsune Miku, que foi um daqueles sucessos inexplicáveis. Por mais simpática que a Miku seja, ninguém consegue uma explicação satisfatória para o motivo de tanto sucesso.


Por anos, a Miku cantou dezenas de sucessos interpretando dezenas de papeis. Um dia, o talentoso compositor para vocalids Supercell escreveu a música "Black Rock Shooter", fantasiou a Miku como uma personagem de mesmo nome, e criou o clipe. Foi um secesso. Mas não apenas a música era boa, a personagem e universo que ela habita pareceram tão interessantes que os fãs clamaram por uma versão animada.

Aqui está o clip da música, para quem quizer assistir (altamente recomendado).

E finalmente, em 2010, foi lançado esse OVA, em episódio único, com a história de um anime feita como adaptação da música, que virou uma história sobre amizade, ressentimento e perda. Mas vamos ao OVA.

Mato Kuroi é uma menina que está entrando para o colegial. Logo no primeiro dia de aula, ela conhece Yomi Takanashi, uma aluna que veio transferida da Alemanha. Elas se aproximam e desenvolvem uma grande laço de amizade. Tudo ocorre bem no primeiro ano delas juntas.


Porém, no segundo ano, a história mudou. As duas amigas ficaram em salas separadas. Isso obviamente não é um motivo pra diminuir a amizade existente, mas Yomi fica muito desapontada quando percebe que Kuroi consegue se divertir sem ela, com seus outros amigos. Chegamos na parte do ressentimento. Ela fica muuuuiito chateada e chega ao ponto de fugir de casa, não atendendo as ligações de Kuroi nem as da mãe dela.

É interessante observar que até agora eu não falei onde a Black Rock Shoot entra nessa históra. O fato é que Black Rock Shooter é a história. Black Rock é como se fosse o interior do coração de Kuroi. Vocês devem estar se perguntando... que clichê! Mas vou explicar isso direitinho também, tem todo um contexto envolto por trás disso, por isso vocês merecem uma boa explicação.


As personagem do mundo paralelo representam o interior das personagens. Naturalmente o ideal é a sinceridade e coexistência, mas isso entra em conflito com a natureza fechada e possessiva de alguns. Dead Master (Yomi) é fechada e a desconhecida (Yuu) ciumenta. Enquanto que a Black Rock (Mato) é amigável e franca.



A parte final, a da perda, é um tanto instigante. Kumui se une com Black Rock para que ela possa encontrar Yumi novamente e trazê-la de volta. Assim, a batalha começa a ficar mais feroz. É nesse momento que o Gueass, quer dizer, a Shinu Ki no Hoono da chuva, ops, quiz dizer chama no olho direito de Black Rock Shoot significa a determinação de levar Yumi para casa.

Depois dessa mega-explicação, não vou falar mais nada, confiram abaixo o OVA.


OVA: Black Rock Shoot

Formato: Mp4
Tamanho: 175Mb
Fansub: Punch! Fansub
Download: Mediafire - Megaupload

3 comentários:

Blog da Annanda Hannah disse...

:t Eu adorei esse post falando da Black Rock Shoot
Nas só um detalhe
O olho certo da chama da Black Rock Shoot é o esquerdo e não o direito :p

Dannyel disse...

Gostei muito do post.. certificou minha teoria :f mas ainda tenho duas duvidas e uma observação:

d1- seria aquela garota da megaespada do começo, uma amizade que mato não conquistou?

d2- porque mato e black se encontram no final?

obs: uma critica construtiva, não me entenda errado :S mas alguns você as vezes utiliza alguns termos de forma errada, tipo: "Vocês devem estar se perguntando... que clichê!"
("se PERGUNTANDO" -> "que clichê!")
ou então: "tem todo um contexto envolto por trás disso" ("contexto ENVOLTO" -> "por TRÁS")

não é pra ser chato, sério, mas isso é bem importante pra deixar seu blog sempre bem apresentado :)

Dannyel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD