Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

Maid Cafés

Olá galera, tudo blz?

Estava eu conversando com um professor meu, que tinha ido ao Japão a um tempo atrás (a alguns anos, por causa do doutorado). E ele me contou sobre várias coisas de lá. Uma delas, que obviamente é o assunto do post de hoje, é sobre os Maid Cafés.


Para que não sabe, os Maid Cafés são restaurantes de cosplay que ficaram muito famosos no Japão. Neles, as meninas se vestem de "Maids estilo francês", com as saias longas cheio de babados e o avental, e recebem seus clientes como se fossem seus amos, no melhor estilo do "Okaerinasai, goshuujin-sama" (bem vindo de volta, mestre) . Esses restaurantes enchem a cabeça dos japoneses por seu ambiente estiloso e cativante e as empregadas fofinhas nos seus trajes mais variados.



Ahh, esqueci de falar: "Maid" é uma palavra que em inglês quer dizer "empregada". E nesses restaurantes, as moças se vestem de empregadas como nos animes para atender a clientela.  O pessoal que frequenta esses cafés são tratados como “mestres”  pelas moças kawaii. Cada cliente tem sua própria maid que é sempre gentil e sorridente.


A decoração do ambiente retrata a época vitoriana, recebe o nome de “Moe”, é uma mistura do estilo frances e vitoriano. Vocês que curtem shoujo (eu curto alguns) já ouviram os personagens dizendo “MOOOOOEE”? Pois é, 'moe' quer dizer “extremamente querido”. Elas chegam a usar até orelhas de gato e coelho para aumentar a “fofisse”.

O centro dos Maid Cafés no japão é Akihabara, sendo considerado o bairro cheio de otakus. Em Akihabara se concentram mais de 200 maid cafés, além de lojas de eletrônicosgames.


Mas o que você pode fazer num Maid Café?

Meu professor fez o favor de me responder assim...

Aff, o que você acha que se faz num restaurante?? COMER, é claro!! :P
Mas realmente, você não vai a um Maid Café somente para comer... lá as maids servem chá, jogam com você e em alguns lugares, fazem massagem nos pés do freguês.

E ele ainda me falou uma coisa...

Contudo, você principalmente gasta dinheiro!! Durante o período de uma hora, por uma taxa mínima de consumação que custa cerca de 12 reais, os freguêses vai comer comidinhas fofas, beber drinks decorados e será tratado como rei. Mas os preços de Maid Café em geral são bem salgados. Por exemplo, um omurice (é um arroz envolto por omelete) custa 1.200 yenes. Tirar foto com uma maid sai por 500 yenes, e é por sinal o item mais barato do menu.

Uma coisa que meu professor me contou que eu achei interessante é a frase dita antes de comer, “Oishikunare! Oishikunare! Moe moe kyu!". Enquanto dizemos essa frase fazemos um coração com as mãos e no fim, na palavra “kyu”, desenhamos um coração (gente...fala sério T_T). Essa frase serve pra comida ficar mais saborosa.


Nesses restaurantes tudo é realmente muito fofo, até os pratos vem com corações e bonequinhos. Tem até concurso entre as maids, onde elas mostram suas habbilidades como: encher balões, dançar, sorrir, decorar comida, etc. É muita coisa pra um café só diz aí, eu não sei se faria susseso um restaurante desse por aqui.

No mundo dos animes, os Maid Cafés estão presentes também. E o mais famoso atualmente é Kaichou wa Maid-Sama, que conta a história de Ayuzawa Misaki. Para saber mais sobre o anime, conhecer um pouco mais sobre Maid Cafés e também conferir um ótimo anime, clique aqui.


Pra finalizar, aqui está o PV da abertura de Kaichou wa Maid-Sama. Todo o clip da música acontece em um maid café, portanto é uma boa pedida para quem quer ver um de verdade.


Como já faz um tempo que eu não faço isso, vou fazer uma pequena enquete para vocês!
______________________________________________________________

Enquete

Que outros assuntos relacionados ao Japão você quer ver no nosso Blog? Comente!
______________________________________________________________


Pois é galerinha, é isso o que eu tinha para falar para vocês! 
Espero que tenham gostado do post.
Respondam à enquete nos comentários, ok??
Jya nee!!!

3 comentários:

Azure disse...

AUSHUAHUSH
Maid cafes são a maneira mais fácil de se extorquir otakus XP

Muito bom Soul, muito bom!!
A gente podia colocar os "mais-que-temidos comerciais japoneses", também conhecidos como "os comerciais mais nonsense da Terra" XD

Soul disse...

KkkkKKK!! É verdade Azure-san.
Já vi muito comercial louco (tinha um do Mc Donalds pirado mesmoo), fora esse, tem muita loucura ai pela net. Vlw pela sugestão!

Mariana disse...

kkkkkkkkk muito bom o post adoreiii!!!! E enquanto o que vc disse que esse tipo de restaurante nao faria sucesso aki..digamos que eu descordo imagina aiii...um restaurante com mulheres servindo vc como um mestre?poh seriam lotados por 'tarados..'famintosss..kkkkkkkkkkkkk...
Otimo postt viu amei de verdade

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD