Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade

J-Bands #4 - High and Mighty Color (Haikara)

Antes de mais nada, quero primeiro esclarescer que esse post ficou extenso devido ao fato de que é a banda que eu mais curto de J-Rock e por que a banda declarou que irá encerrar sua atividade em breve, então fica aqui não só um post, mas um tributo a High and Mighty Color, também conhecida como Haikara.

E pra começar bem o
clip da provavelmente música mais conhecida de High and Mighty Color:









High and Mighty Color teve como antecessora a banda ANTI-NOBUNAGA que em meados de 2003 era formada por MEG (Guitarra), SASSY (Baterista), Yuusuke (Vocal), mACKAz (Baixo)  e Kazuto (Guitarra) (É essa ordem das fotos abaixo, a sexta obviamente é a Maakii) . A banda só virou o High and Mighty Color que muitos conhecem com a entrada da nova vocalista Maakii, que se identificou com a ANTI-NOBUNAGA e se junto a banda, (formando assim o que eu considero a melhor banda de rock/pop japonês da atualidade ,era pelo menos).


Ao final de  2004 veio o primeiro sucesso da banda, a música
OVER
chega pra inserir High and Mighty Color de vez no cenário do rock/pop japonês, OVER so não rendeu mais frutos pois na época a banda tinha contrato com a gravadora Phanton Records que não era muito conhecida.

Mas 2005 foi um grande ano pra Haikara, assinou contrato com a Sony Music Entertainment e lançou o single PRIDE, que logo foi escolhida como tema de abertura do anime Mobile Suit Gundam SEED Destiny ja que a música se encaixava perfeitamente no enredo do anime.PRIDE foi um marco na carreira da banda, o single vendeu tanto que chegou ao segundo lugar no ranking da Oricon. Quer ver o clip de PRIDE, ta logo ai em baixo. E foi também em 2005 que a banda lançou seu primeiro álbum GoVER.

Em 2006 enfim o lançamento de Ichirin no Hana, a música que foi escolhida para ser a terceira abertura de Bleach e a qual faz com que a maioria dos otakus conheçam Haikara mesmo que não saibam xD. O sucesso da música foi tão grande que pode ser comparado ao do single PRIDE, ja que também atingiu o segundo lugar no ranking da Oricon. No mesmo ano, foi lançado o segundo álbum da banda Gou on PROGRESSIVE.
 

No ano de 2007, a vocalista Maakii faz seu primeiro filme: Anata wo Wasurenai, e a banda lança seu terceiro álbum: San. Aproveita então para ao final do ano lançar uma compilação de singles o 10 COLOR SINGLES  que reune músicas principais dos 10 primeiros singles da banda e conta com uma música extra, Ichirin no Hana ~Studio Live Ver. É também no final desse ano que é lançado o single Amazing, com um ritmo mais calmo porém pra mim uma das músicas mais agradáveis da banda.

É em 2008 que é uma bomba cai sobre os fãs de Haikara, a vocalista Maakii anuncia que havia se casado e que no final do ano estaria deixando a banda, ela agradece pelo carinho dos fãs e de toda a banda e garante que irá se esforçar até sua saída, dando origem então, ao single Remember, o último trabalho de Maakii com a banda, e se despedindo com o álbum BEEEEEEST que foi uma colêtanea das músicas da banda escolhidas pelos fãs através de enquetes .Mesmo com a saída de  Maakii, High and Mighty Color anuncia que continuará na ativa, e da inicio a audição para a nova vocalista da banda. De aproximademente 1000 garotas inscritas apenas uma foi escolhida. ( O video abaixo é a última apresentação ao vivo da banda com a Maakii, cantando a música que marcou sua despedida, Remember).

Apenas em 2009 é anunciada a nova vocalista, depois de muito misterio revelam a jovem HALCA, com uma voz mais grave do que Maakii, uma mudança de estilo na banda era inevitável, mudança essa confirmada no meio do ano com o lançamento do álbum Swamp Man, (apesar de tudo eu esperava que a mudança da vocalista preujudicasse muito a banda, coisa que pra mim não ocorreu, HALCA se mostrou dona de uma bela voz, e o estilo da banda se tornou mais pesado caindo bem sobre a mudança da vocal.)

Apesar de tudo em 2010 High and Mighty Color anunciou que irá terminar, citaram como motivos "diferenças musicais" e "oportunidades futuras". Agradeceram aos fãs que sempre apoiaram e declararam que o single Re:ache será o último trabalho da banda. E se despediram com a seguinte mensagem:

  "A todos que foram nossos fãs e à nossa querida equipe,
    Temos que pedir desculpas por este anúncio repentino, mas "Re: ache" será o ponto do não-retorno do HIGH and MIGHTY COLOR.
    Chegamos a esta decisão após termos estabelecido que nossos interesses musicais e contato mudaram drasticamente, bem como nossa visão do rumo das ações a serem tomadas no futuro.
    Agradecemos a todos que nos apoiaram ao longo desses seis anos que se passaram com muito amor e dedicação, muito obrigado!!!

- de todos do HIGH and MIGHTY COLOR" 

Bom, agora so
resta esperar que o último single tão memorável como vários dos singles da banda. E aqui eu encerro o J-Bands 4 com High and Mighty Color, quero deixar bem claro que a fonte de praticamente tudo nesse post foi o site High and Mighty Color Brasil, que faz um maravilhoso trabalho de apoio a banda, e que se você gostou não deixe de visitar o site deles clicando AQUI. Nesse ótimo site estão disponibilizados os downloads de quase tudo em relação a banda é só visitar a área de downloads, então fica para eles todos os créditos. Espero que tenham gostado de saber mais sobre a banda e que realmente escutem, pois mesmo que vá chegar ao fim em breve, a banda lançou várias canções dignas de serem conhecidas nesses anos de carreira.

4 comentários:

iBoss disse...

Muuuuito bom!
Realmente a banda é ótima.
Confesso q muitas vezes sinto vontade de sair baixando várias músicas, principalmente j-rock e j-pop, mas meu hd é q num ajuda muito. =/
Mas o post tá... Exceleeeente!

Azure disse...

Oh, bem legal, há muito curto H&MC
Ichirin no Hana pode se rmuito famosa, mas pra mim eh Pride ever the best XP

Soul disse...

H&MC is Amazing!!
Amazing is Amazing!
Post is rulez amazing!! \o/
Otakrazy's owna!!

Anônimo disse...

Chorei mt quando eu li q eles terminariam..
H&MC pra sempre! S2

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD