Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

Tokusatsu - Madan Senki Ryukendo

Konnichi wa minna!!!
Bem... Hoje eu vim falar sobre um assunto taxado por muitos otakus e não-otakus como tosco, os Toscosatsus Tokusatsus.

Falando a verdade, muitos são tosco mesmo. Mas o que gerou essa fama foram os antigos Tokusatsus com aqueles efeitos incríveis, como por exemplo quando os personagens pulam de grandes alturas e logo depois já aparecem no chão fazendo aquelas poses incríveis.  xD  Assim como tbm as dublagens em português. Eu ainda me pergunto como eles conseguem colocar tantas palavras numa pequena frase em japonês.  O.õ?

Fatos como esses que fazem com que muitos achem q todo Tokusatsu é tosco. Mas, isso não é verd... Tá, tá bom. É verdade sim. ¬¬

Mas, Tokusatsu não é só toscura. Existem muitos que, mesmo que achemos tosco, fazem a gente querer assistir. E foi um desses que me fez criar esse post. E o seu nome é:

Madan Senki Ryukendo



 A série começa com uma "ruma" de policiais fechando a entrada da cidade de Akebono. Pois foram avisados que a cidade iria ser atacada. E junto a isso, um jovem chamado Narukami Kenji, que está se mudando para Akebono, é confundido com um demônio. E ao mesmo tempo, uma "carrada" de demônio roxo de um olho, (tipo esse aki do lado <--), começa a atacar a cidade. Nessa confusão, Kenji salva um kawaii cachorrinho, e depois ataca um monstro q mais parece um "gafanhoto de metal gigante". No meio dessa "pêia", Kenji é escolhido por GekiRyuuKen para se tornar um Guerreiro Madan.

Após cair de uma imensa altura e milagrosamente sobreviver, Kenji é controlado por GekiRyuuKen, que faz com que ele faça incríveis poses, falas e movimentos, e se transforme no grande guerreiro Ryukendo\o/  E assim, ele derrota o gigante monstro gafanhoto de metal.

Bom... Como qualquer filme, anime, desenho, série, tokusatsu e etc, existe o lado do bem e o lado do mal. E nesse caso não é diferente. Agora, vamos as apresentações.

Do lado esquerdo do ringue, representando o lado do mal, os "quebra-pau" da... Yamanga.  E do lado direito, representado o lado do bem... S.H.O.T. (Shoot Hell Obduracy Troopers).

Pela S.H.O.T., temos os Guerreiros Madan que usam seus poderes através das Chaves Madan. São eles: 

     Ryukendo: Narukami Kenji. É o Espadachim Madan. Sua arma é a espada GekiRyuuKen. Seu espirito YuuOh é o Brave Leon. Ataque final: Corte Madan. É o único que tem 3 transformações diferentes:
  • Ryukendo Fogo: A primeira transformação. Obviamente, seus ataques são à base de fogo.
    Chave Madan: Chave Fogo.
    Espirito YuuOh: Fire Kong (um gorila).
    Ataque final
    : Corte de Fogo;
    Ataque junto ao YuuOh
    : Canhão de Fogo.



    • Ryukendo Água: Segunda transformação. Seus ataques são aquáticos e glaciais.
      Chave Madan: Chave Água.
      Espirito YuuOh: Aqua Shark (um tubarão).
      Ataque Final: Corte de Gelo




      • Ryukendo Trovão: É a transformação mais forte. Utiliza de ataques elétricos e pode voar junto ao YuuOh.
        Chave Madan: Chave Trovão.
        Espirito YuuOh: Thunder Eagle.
        Ataque Final: Corte Relâmpago.






        Ryugan'o: Fudou Juushirou. É o Atirador Madan. Sua arma é a pistola GouRyuuGun. Seu espirito YuuOh é o Buster Wolf. Não possui transformação. Ataque final: Canhão Dragão.






        Ryuyin'o: Shiranami Koich. É o Lutador Madan. Sua arma possui 2 formas: Arco e Machado de lâmina dupla, e tem o nome de  ZanRyuuYin. Seu espirito YuuOh é o Delta Shadow. Ataque final: Ataque do Caos e Flecha Letal. Também pode voar junto ao YuuOh.




         
        E pela Yamanga:
        (Seu principal objetivo é juntar energia negativa, gerada quando os humanos tem sentimentos ruins como o medo e o pavor, para reviver seu rei, Fantasma Verde.)


             Grande Rei Demônio Fantasma Verde: o "rei dos demônios" da Yamanga. Foi derrotado há milhares de anos pelo Mestre Ryukendo e devido à grande perda de energia, acabou aprisionado em uma espécie de ovo verde que vive no local onde o grupo Yamanga reside.


             Inseto Venenoso Doutor Worm: criador de monstros da Yamanga, é um insectóide que cria monstros a partir do poder das Chaves Madan.

             Máscara do Eclipse Lunar Yack Moon: um espadachim que trabalha para a Yamanga. Extremamente poderoso e hábil em batalha, consegue derrubar Ryukendo e Ryugan'o com facilidade.

             Rainha Dourada Lady Gold: é uma guerreira que recusa-se a lutar usando monstros; suas principais armas são sua capacidade de manipular os sentimentos humanos e de assumir a forma de uma mulher para enganar seus inimigos.

             Gigante de Pedra Rock Crimson: guerreiro amigo do Doutor Worm, é capaz de se transformar em uma enorme bola de pedra. Tem grande poder destrutivo em batalha, mas se enfurece quando alguém o insulta.

             Sanguinador Conde Bloody: demônio robótico que salvou Yack Moon após sua derrota, somente com o objetivo de usar os poderes do espadachim.

             Servos: são aqueles "demônios roxo de um olho".


        Para finalizar, umas curiosidades:
        • A série foi adquirida pela RedeTV! em outubro de 2008. Antes disso, em 2007, surgiram boatos de que a série seria exibida, porém nada foi confirmado. Finalmente, em 13 de abril de 2009, a série estreou na rede, no horário das 19h.
        • A série é a terceira do gênero Tokusatsu a ser exibida pela RedeTV! (anteriormente, a rede havia posto no ar os episódios de Jiraiya e Maskman em 1999), bem como o primeiro tokusatsu original trazido a ser exibido no Brasil desde 2000, quando a Rede Record exibiu Ultraman Tiga no extinto programa Eliana e Alegria.
        • A dublagem da série foi realizada na Centauro, e devido ao contrato com a Swen-Televix, tem por base a dublagem em espanhol. Devido a isso, alguns nomes sofreram mudanças em relação ao original: Ryujin'o tornou-se Ryuyin'o, Jamanga virou Yamanga, Jack Moon se tornou Yack Moon, entre outras. Os mechas dos guerreiros, que no original se chamam "JuuOh", são pronunciados como "YuuOh". Além disso, os golpes e a transformação dos heróis parecem ter sido traduzidas diretamente da língua espanhola, sem qualquer adaptação do japonês original. Da mesma forma, algumas piadas perderam parcialmente o sentido, como Kenji chamando Fudou de "dom" (no original, Kenji o chama de "ossan", que pode ser traduzido mais corretamente como "coroa", "velho", etc).

        Bom galera, voh terminar por aki. Sayoonara!! Fui!!!

        3 comentários:

        Mariana disse...

        kkkkkkk
        sabe o que eh o mais tosco nesses Tokustsu?
        Os viloes cara os viloes saum comedia kkkkkkkkk

        Rainha Dourada Lady Gold =me lembrou a Lady Gaga
        ¬¬

        Otimo post
        \o/

        Azure disse...

        AHSUAHSUAHSU
        Eh verdade
        akela doida do chicote eh a cara da Lady Gaga

        Ryukendo apesar de ser Tokusatsu, eh bem mais recente, então a qualidade gráfica eh bem razoável, fora que algumas cenas de luta são ate boas, no quesito comédia, existe muita piada interna (so entende qm conhece bastante sobre o Japão), mas eh bem legal, antes de acabar eu assistia pra passar o tempo.
        XP

        Ryukendo disse...

        Eu adoro Ryukendo, eu assistia sempre na REDE TV (TV KIDS), ate que eu vi o ultimo episodio (adeus guerrairos madan)!!!

        Postar um comentário

        :a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

        Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD