Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

Megaman X

Ohayo, minna-san Azure-sama mais uma vez aki
trazendo para vocês um superpost sobre um jogo clássico (ou não) e que
deve trazer muitas memórias para os gamers XP
Estou falando de nada mais nada menos do que Megaman X


Começando com a história anterior ao próprio primeiro jogo, no ano 21XX, Dr. Cain, um famoso arqueologista participava de uma escavação em busca do fossil de uma planta, quando achou por acidente o antigo laboratório de Thomas Light (sim, o mesmo da antiga série Megaman) e acaba por encontrar a cápsula onde dormia "X", um robô muito especial que tinha capacidade de tomar suas próprias decisões.
Cain estuda X e consegue fabricar seu próprios robôs e os nomeia Reploids.

Algum tempo depois, alguns dos Reploids criados começam a se rebelar e atacam os humanos, sendo classificados como Mavericks e passam a ser procurados e eliminados pelos Maverick Hunters, e é aí que entra X, Zero e o próprio Sigma, o vilão da série.

X era um Hunter de classe B, razoável, e tinha a companhia de Zero, um Hunter classe S, muito poderoso, e que ajudava X em muitas missões.
Sigma era o capitão dos Hunters e, além de muito poderoso, era muito respeitado.

Apesar de tudo parecer estar indo bem, Sigma começa a agir estranho e vários misteriosos casos de ataques estavam ocorrendo. Após várias investigações, X e Zero chegam a um laboratório e descobrem que o próprio capitão era o responsável pelos ataques e tentam impedí-lo, mas são facilmente derrotados,
sendo deixados à beira da morte.

Toda essa história é mostrada de um jeito bem mais dinâmico no OVA Rockman X - The Day of Sigma
Baixe este OVA via Megaupload AQUI

A partir deste momento, começa a história de Megaman X:
O jogo fornece apenas informações vagas sobre o contexto, mas com o que pode-se perceber, é o seguinte.
X encontra-se em uma missão de caça à Mavericks e é atacado por Vile...
Como não tem poder suficiente para lutar sequer contra o "Traje de Batalha" de Vile, X é capturado, mas em seguida, Zero aparece e com apenas um tiro arranca um braço do robô, que é arremessado para trás. Vendo que não conseguiria vencer a luta naquele momento Vile foge e os heróis retornam à base.
Um alerta é lançado, vários lugares estavam sendo atacados por Mavericks, mais especificamente aqueles que fugiram junto com Sigma, e X é enviado para derrotá-los. Após abater todos os inimigos, a base usada pelos inimigos é encontrada e os heróis vão para o local. Em um certo momento Zero pede à X para esperar e entra em uma sala sozinho, após uma sequência alucinante de sons de tiros e espadas, tudo parece se acalmar, X decide entrar na sala e se depara com Zero totalmente derrotado e capturado por Vile que se gaba da vitória e, enquanto ele estava distraído, Zero se liberta e agarra ao traje de Vile, autodestruindo-se. X ao ver aquela cena fica furioso e utiliza toda sua força para derrotar o inimigo. Após a luta X tenta ajudar o companheiro, mas seu tempo já chega ao limite. Com suas últimas forças, Zero passa ao seu amigo seu próprio Buster, permitindo a X automaticamente ter o mesmo poder que teria ao encontrar a cápsula do braço. Se nesta parte do jogo você já tinha a as outras partes da armadura, parabéns você completou a Light Armor.
Mesmo com a perda de Zero, X prossegue e encontra Sigma, que o parabeniza por ter chegado até ali, e o desafia novamente, dessa vez X sai vencedor, mas o vilão tinha uma carta na manga, um corpo bem maior e mais forte que o seu original estava à sua espera, mas mesmo assim ele perde para o pequeno robô que era impulsionado pela determinação de todos seus amigos.

Aparentemente tudo termina, X torna-se uma lenda nos Maverick Hunters e passa-se algum tempo.
Inicia-se Megaman X2:
Dessa vez a história se inicia com a invasão de uma fábrica suspeita pela criação de Mavericks. Novamente você controla X e deve pôr um fim às funcionalidades do lugar.
Após a missão, o foco passa para três estranhos nomeados de Serges, Violen e Agile, que planejam atacar o herói. Novamente o alarme soa e X é enviado à lugares para acabar com a ameaça dos Mavericks, mas após duas missões, a base é contactada pelos já mencionados estranhos que desafiam X em troca das peças do falecido Zero (Cabe a você decidir se irá ou não atender a este desafio). X der rota todos os inimigos e novamente a base Maverick é localizada, dependendo se você enfrentou ou não os três desafiantes, poderá ocorrer uma luta contra o Dark Zero, onde X sai vencedor (mas o final original é quando você coleta as partes e o próprio Zero destrói seu clone). Prosseguindo, X se depara novamente com Sigma e o derrota, mas ele ainda não desistiu, usando suas últimas forças Sigma vira uma espécie de vírus fantasma e tenta derrubar X inutilmente.

Iniciando Megaman X3, começamos novamente com uma invasão, dessa vez a uma base Maverick, onde X e Zero se dividem à procura de um inimigo mais poderoso, é aí que aparece um ex-companheiro de X, Mac que se revela um traidor e o captura, a partir daí você passa a controlar o grandioso e poderoso (XP) Zero, ele é bem mais forte que X, além de ter o Z-Saber que é um simples corte vertical com a espada e q ue causa um dano muito alto. Ao derrotar Mac você volta a controlar X e derrota o suposto inimigo.
Repetindo o mesmo de sempre, ataques à vários lugares e cabe a X impedí-los, mas dessa vez, inimigos poderosos entram em seu caminho, Bit e Byte, dois Mavericks a comando do maligno Dr. Doppler aparecem aleatoriamente em qualquer fase, mas só precisam ser der rotados uma vez, em pontos específicos dos lugares há um teleporte que leva à uma fábrica abandonada, onde você encontra ninguém menos que Vile, novamente com seu traje de combate ele desafia X, mas mesmo assim é derrotado. Voltando à "rotina", a base inimiga é localizada e X encontra Dr. Doppler que se recusa a se entregar e é derrotado.
Novamente Sigma aparece e se revela o vilão por trás dos eventos e é mais uma vez derrotado, mas ainda tinha um trunfo, um corpo projetado especialmente para ele pelo Dr. Doppler estava guardado e como já podia-se sabe não foi o suficiente, mesmo sendo muito poderoso ele é derrotado, mas ainda assim insiste e toma a forma de um vírus e tenta possuir o corpo de X, mas é barrado pelo Dr. Doppler que, em sã consciência diz para X que havia encontrado uma vacina para o vírus que Sigma tinha espalhado e que transformava Reploids em Mavericks, mas antes de poder passar adiante, foi infectado e passou a servir o vilão, mas que agora vai compensar por tudo com a própria vida, absorvendo Sigma em seu próprio corpo e se autodestruindo.

Tempos depois inicia-se Megaman X4:
A partir desta versão ocorre uma inovação na jogabilidade e nos gráficos, além da introdução de Zero como um personagem 100% jogável, sendo até melhor que X.
Voltando ao contexto dessa versão.
A paz reinava e tudo parecia bem, até que ocorre uma traição, Magma Dragoon, um ex-hunter, invade e destrói a fortaleza aérea Sky Lagoon, que cai na terra e causa um grande impacto no planeta. Ao verificar o local da colisão Zero se encontra com Iris, a irmã mais nova do Coronel, que recentemente renunciou ao posto de líder dos Hunters e se tornou um Maverick.
Ao retornar à base Zero passa a receber ajuda de Iris e X recebe a ajuda de um novato chamado Double. Mais uma vez 8 missões em 8 lugares, mas dessa vez, ao teminar a quarta missão, o Coronel desafiará Zero, a luta corre em uma empolgante cena de anime, diferentemente, para X você deve derrotá-lo da maneira convencional. Após ser derrotado ele foge e, ao completar as missões restantes, reaparece, dessa vez mais forte, mas não o suficiente. A o ser vencido, o Coronel revela que na verdade o General que tinha se tornado um Maverick e que de dentro do governo estava mexendo no sistema. Com essa informação em mãos os heróis partem para o satélite que havia sido lançado e, para sua surpresa, Zero encontra Iris, que deseja vingança pelo irmão, e X encontra Double que se revela um espião. Após a luta, o grandioso General aparece, mas também é derrotado, é aí que aparece Sigma, que revela que a culpa de tudo aquilo é de Zero, que originalmente era uma criação maligna, e que, ao ser derrotado por Sigma em um passado distante passou para ele o Zero Virus, que o tornou o que é agora. O Zero Virus, renomeado para Sigma Virus, infecta Reploids ou Mavericks e os coloca sobre o comando do vilão. Após uma cena animada da luta de Zero contra Sigma, a luta contra o vilão, que, novamente resulta na vitória dos heróis, mas o local entra em autodestruição. Sem possibilidades de fuga, o General, totalmente arrasado, com suas últimas forças, ajuda os heróis a sair dali vivos.

Pouco tempo depois, inicia- se a história de Megaman X5, aparentemente o último.
Uma colônia espacial foi invadida por Mavericks e c abe a um dos heróis acabar com a ameaça. De acordo com a sua escolha inicial, a escolha de personagens fica diferente, por exemplo, se você começar com X, Zero perderá seu Buster, caso contrário X perderá a Fourth Armor, a mesma do X4, numa luta com uma cabeça do Sigma. Apesar de todos os esforços, a colônia sofreu dano excessivo e vai cair, mas o problema é que ela está infestada de Virus e se cair, praticamente todos os Reploids da Terra serão infectados e tudo se tornará um caos, neste caso cabe aos heróis conseguir partes para consertar um canhão laser que será usado para destruir a colônia em pleno espaço para evitar os danos da queda. Cada peça necessária está guardada em um local específico, mas como todos os guardiões estão infectados pelo Virus, eles se recusam a entregar sem uma luta.
Após reunir as peças necessárias, um tiro é dado contra a colônia, existem chances aleatórias de sucesso ou não, caso sucesso, você pode prosseguir para a última missão, caso falhe, outra missão entra em vigor e Zero se volutaria para fazer um ataque suicida contra as ruínas da colônia. Novamente, inicia-se uma busca por peças e Dynamo invade o local de lançamento desafiando os heróis, em vão, mesmo sendo forte ele perde. Peças reunidas, Zero parte com o foguete, novamente há chances aleatórias e, caso falhe, você perderá Zero, não podendo m ais jogar com ele. Prosseguindo ocorrerá uma luta épica contra seu aliado, Zero ou X, onde Zero tem técnicas insanas e X usa sua Ultimate Armor. Após essa luta Si gma aparece e novamente perde, originalmente para X, que tenta desesperadamente salvar Zero, mas quando tudo parecia ter acabado, Sigma usa um último ataque que atravessa X e Zero. Com seu último suspiro Zero atira co ntra Sigma e o destrói "definitivamente". X que parecia ter morrido junto com os outros, se vê em uma cama sendo tratado por alguem, mas logo desmaia novamente e a tela escurece. Tempos depois, descobre-se que X ainda está vivo, mas não tem recordações dos fatos ocorridos, mas por algum motivo carrega o Z-Saber do seu companheiro.

A partir deste ponto inicia-se uma história um tanto quanto distorcida, no caso, Megam an X6.
Após a queda da colônia espacial e dos eventos envolvendo X, Zero e Sigma, a Terra está em caos total, além de estar totalmente inabitável, o fenômeno Nightmare aterroriza todos, neste ponto aparece um cientista chamado Gate, que investiga as ruinas do ponto de impacto da queda e encontra o que seria o chip de Sigma. X é enviado à uma missão para investigar o mesmo ponto e encontra vestígios de Mavericks na área, ao ser atacado por um Mechaniloid que parecia não morrer, um fantasma de Zero aparece e derruba o gigante, mas logo em seguida desaparece, neste momento surge High Max, um poderoso robô que ataca X, que não consegue sequer arranhá-lo. Max conclui que X não é uma ameaça e vai embora, deixando-o totalmente arra sado. Após esses eventos, Gate se revela totalmente insano e manda diversos de seus generais investigarem o fenômeno Nightmare por trás da aparição
do Nightmare Zero. X vai atrás deles e ocasionalmente encontra o fantasma de seu companheiro, que não deseja deixá-lo em paz. Após mais uma lu ta épica, X sai vencedor e por algum motivo, que não foi explicado no próprio jogo, Zero retorna, completamente ileso. Sem muitas explicações, o laboratório de Gate é localizado e invadido. Os heróis encontram High Max novamente que, dessa vez é derrotado. Nessa hora Gate se revela e também é derrotado, mas ele construiu um corpo para Sigma que mais uma vez os ataca e é vencido.

Após todos esses conflitos, X se cansa e deixa os Maverick Hunters e decide buscar uma resolução de maneira pacífica, neste momento inicia-se a história de Megaman X7.

Após a saída de X, os Hunters entraram em decadência, deixando um espaço para novos grupos surgirem, é aí que entra a Red Alert, um grupo que supostamente teria a mesma idéia dos Hunters, mas que parecia estar fazendo algo mais e, por estar indo muito longe, começou a perder aliados, no caso Axl, um Re ploid com uma habilidade marcante, a de tomar a forma de seus inimigos. Axl desejava sair da Red Alert e acaba por esbarrar com Zero e vai parar na base dos
Hunters. Red, que era o líder do grupo opositor, não aceita a saída do companheiro e declara desafio contra o outro grupo. O objetivo era simples, ele iria soltar vários Mavericks e o grupo que os detectasse e derrotasse primeiro venceria, mas como sempre ocorre a intervenção de Sigma que se aproveita da situação para lançar mais um ataque aos Hunters, inutilmente, porque, como sempre, é derrotado.

Inicia-se a fabricação de Reploid de Nova Geração, criados com a mesma tecnologia de Axl, ou seja, todos possuem um Copy Chip, que permite a transformação do próprio corpo.


Neste momento começa Megaman X8.
Axl, Zero e X são enviados à uma missão próxima à Torre Jakob, que é um elevador para a Lua, para investigar um Mechaniloid que aparentemente é muito perigoso e, ao conseguir encurralá-lo, são impedidos por uma barrada de mísseis, é aí que surge novamente Vile, que acaba de sequestrar Lumine, a líder do Projeto Jakob. Sem pensar muito, os heróis partem para o resgate, mas o que eles não sabiam é que Sigma estava de volta e tinha um novo plano em mente, que era criar um exército de Mavericks com Copy Chips e eliminar todos os Reploids da Terra e substituí-los pelos robôs criados, gerando um exército infinitamente poderoso. Tudo corria como o de costume, exceto pelo fato de que a própria Lumine assumisse o controle do plano após sua derrota e tentasse destruir os Hunters.


Aiai, escrevi demais nesse post, minhas mão estão doídas e eu tô cansado pacas. XP
Nota: Esse post foi feito basicamente pela minha memória, qualquer erro de história ou problemas com links, avisem, eu agradeço sua colaboração

15 comentários:

Tutch disse...

Bem, bem, great post Azure-san.

Olhando assim, dá pra ver a diferença mesmo.

Megaman x1,x2,x3, quase a mesma coisa.
Megaman x4,x5,x6, bem melhores. Mesmo.
Megaman x7 toscamente mal feito, o gráfico parece até League of Legends.
O x8 realmente é de longe o melhor visual de megaman x8, assim como o mais interessante para um jogo com o sistema diferente do clássico.

Como eu finalizei quase todos (faltando x1,x2 que hei de finalizar, e o x7 que um dia, quem sabe, se fizerem um rmk eu jogue), sou meio suspeito em elogiar, mas MegamanX é uma ótima série de jogos.

Soul disse...

Woooowww Azure-senpai... na minha opinião, vc se superou dessa vez!!
KkkKKK!! Escreveu d+ ??
Posso considerar como um castigoo cumprido??

Hehe, post ownantee inclusive as imagens e o vídeo estão ótimos!! Posso dizer que sou noob em relação a Megaman, mas curtia muito quando passava no sbt.

Vlw parceiroo!!!

edda disse...

Não entendo essa "divisão" entre os MMX 1 2 e 3 e o 4 5 e 6. Pra mim todos são bons, e porra, trate de fechar o x1 e o x2.
Considero MMX até o x5, afinal o autor original só participou da história até ali. Apesar que ele alterou levemente a história na intro do Zero para coincidir com o X6.

konsan disse...

EU finalizei todos os MM des do Megaman X1,2,3...
ate o star force so não gostei de um serie megaman o MegaMan Zero pois o " X " é do mal mas falando do MMX todos ou adorei mas o q eu não gostei mt foi do X7 como meu amigo tutch disse ele ficol toscamente feito e espero poder jogar o X9 um dia.

Anônimo disse...

Eu fechei os 3 primeiros MM
Sempre adorei jogar com o X :D
Muito bom o jogo.
Jogava no super nintendo xD

Welson disse...

Gostei do post!!
Eu já zerei todos os Megamens X e os Megamen Zero também,no Megamen Zero não é o X que é do mal e sim um clone dele, estou na espera por um X9!!

Anônimo disse...

:a:b

Anônimo disse...

poxa gente jogo o x8 mas o x7 deu vontade de jogar eu nao sabia quem era esse tau de axl ele nao e muito bom eu gosto do zero mas o x e legal com a armadura roxa que e o mais forte no x8
(x e o nome do megaman no megaman x8)

gusta disse...

adorei o que voce fez sobre o megaman X,é demais eu ate fiz tudo isso no meu computador, por causa que teve muitos probelas de internet entao vou aproveitar esses dias com a net poque quando fautar net ja vou ter tudinho no computador ha e adorei o desenho que voce fez sobre o X

gusta disse...

:t

gusta disse...

:f :k :n :p :t

Anônimo disse...

Caramba!!! Escreveu pacas meu!!
Parabéns pelo post cara ficou ótimo!!!
Nunca vou esquecer das infinitas horas que gastei com megamanX *-*

Anônimo disse...

Eu amo os jogos de Megaman eu so muito foda neles ja zerei o X,X2,X3 e X8

Fabrício Lucas disse...

Eu zeirei 100% TODOS os jogos da saga X e é realmente uma pena que não vai ter um MM X9 apesar de ter ficado um "gancho" no final do X8 o criador da franquia Mega Man anunciou que deixaria a CAPCOM(empresa responsável pela distribuição e co-produção da franquia Mega Man) a coisa foi tão inesperada que cancelaram um jogo que estava ja estava quase pronto que era o Mega Man Universe,eu não tenho mais os site em que noticiava essa que considero uma das piores catástrofes no mundo dos games,principalmente pra quem é fã da franquia e da série X mas acho que vocês conseguem achar essa notícia no deus Google...enfim...parabéns pelo post Azure-san

Ric disse...

X4 é o meu favorito, tem a melhor história na minha opinião.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD