Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade

Manga-HO! 1 / Triple Shounen


Diga lá, galera Otakrazy!!! Venho aqui mais uma vez para falar de algo que permanece esquecido no blog, os mangas! E nesse post inicio um novo projeto, chamado Manga-HO!, onde vou falar de 3 mangas(na maioria das vezes) de forma bem ampla. Espero que gostem, e desejo uma copa muito feliz pra vocês(como se eu fosse assistir isso...)! ----------------------------------------------------------------------------------------------------





Triple Shounen - One Piece, Naruto e Bleach
Como muitos sabem, Naruto já virou febre no Brasil, e já existem de cuecas a camisinhas(será mesmo?) com a marca Naruto, mas no Japão One Piece faz muita fama, e por que aqui não? E Bleach? Por que não temos cuecas com a foto da Matsumoto e desinfetantes do Kon? Isso você descobrirá agora, no primeiro MANGA-HO!

Naruto - Sonhos e ambições
Naruto chama a atenção por ter personagens carismáticos, lutas emocionantes e um bom enredo, mas esse ultimo é voltado para aquela antiga dualidade entre o bem e o mal, yin e yang, Naruto e Sasuke, um sonha ser Hokage(lider da vila onde Naruto vive) e o outro em matar alguém, um sonho e uma ambição, é disso que Naruto trata.

One Piece - Um sonho em comum, navegar pelos mares
Yo ho yo ho, a pirat... Ops, animei. One Piece, o que um manga que tem como foco piratas e tesouros pode ter de tão interessante? É isso que Eichiro Oda nos mostra em sua nova fórmula de pirataria, com muita pancadaria e virtudes em excesso. Temos Monkey D. Luffy, um jovem aspirante a pirata que sonha um dia ser o Rei dos Piratas(Kaizoku-Ô), e toda sua tripulação, cada um com um sonho, que variam desde se tornar o maior espadachim do mundo, até cumprir uma antiga promessa feita a um amigo. Todos possuem um sonho em comum, velejar pelos mares desse mundo.

Bleach - A realidade não é vista com os olhos ...
Viver a vida sendo capaz de ver somente o material, essa não é a vida de Kurosaki Ichigo. Desde pequeno ele é capaz de enxergar e conversar com os espíritos, mas ele não sabia que isso um dia mudaria completamente a vida dele. Se vendo obrigado a defender sua família de um Hollow(espécie de espírito maligno), ele suga os poderes de Rukia, uma shinigami(deus da morte que caça e elimina Hollows) que se machucara ao tentar defende-lo, e ao longo do tempo ele descobre que o destino dele estaria mais ligado ao mundo dos Shinigamis do que ele pensava.

Brasil - Naruto faz fama, e os outros também?
A gente já sabe que Naruto virou marca comercial, mas o manga Naruto só chegou ao Brasil a pouco tempo. One piece, que foi lançado pela Conrad Editora, foi lançado em 2002, sendo que Bleach foi lançado depois de Naruto(alguns meses depois). Atualmente Naruto está no volume 36 e em andamento , One Piece está parado no volume 70(sem previsão para continuar) e Bleach está no volume 34 e em andamento.

One Piece Fail
Saindo um pouco do assunto de manga, o que normalmente chama a atenção da garotada são os animes, que passam na telinha da TV nos horários da galerinha. Naruto ja chegou na TV, e fez um bom sucesso, mas One Piece também passou por aqui, então por que ele não fez fama? Somente porque a 4kids estava metida no meio da história. Cortes grotescos, modificações mais grotescas ainda, fizeram do belo anime de One Piece, UMA MERDA BRASILEIRA(e norte americana também). Querem alguns exemplos? Cortes nas cenas de batalha, sangue deletado, cigarro do Sanji virou um pirulito, traduções grotescas das técnicas do Luffy e etc...
Bleach também não fez tanto sucesso, mas pelo menos ainda passa na TV(ou seja, não ficou tão ruim assim).





Japão - Naruto faz fama, mas One Piece domina!

No Japão, Naruto tem uma legião aceitável de fãs, mas o manga que realmente faz a maior fama entre os três aqui citados é One Piece, que bateu o recorde de manga mais vendido nas terras nipônicas(deixando pra trás nada menos que Dragon Ball). Bleach também fez fama, mas está atrás dos dois.

O traçado que é rico por natureza!
Naruto possui um traçado digno de ser comentado, pois a riqueza de detalhes e as expressões dos personagens são bem trabalhadas.

Um traçado diferente, mas gostei!
One Piece possui um traçado muito diferente dos demais, pois as vezes é tão infantil que gera um humor forte e visual. As expressões dos personagens são incomparáveis, e de vez em quando, exageradas demais...

Um traçado que evolui (menos o Pikachu)...
O traçado de Tite Kubo não era lá essas coisas no começo de Bleach, ele usava um pouco do exagero nas expressões, desenhava cenários bem detalhados... Mas foi ao longo do tempo que seu traçado evoluiu, e que evolução. Uma riqueza de detalhes e um desenho mais maduro vieram marcar a obra desse autor.




















Será que vale a pena?

Na minha opinião, os três são ótimos mangas, com ótimos enredos e ótimos traçados. Não é porque estão na moda, é porque são bons mesmo. Para aqueles que gostam de mais pancadaria, aconselho os três, para quem quiser um enredo bom e com tom adulto, leia Bleach, para quem gosta de histórias emocionantes e personagens carismáticos, One Piece, para quem valoriza a amizade e possui sonhos, leia Naruto.

Naruto em três palavras: Emocionante, sonho, carisma!
One Piece em três palavras: Aventura, sonho, carisma!
Bleach em três palavras: Ação, sombrio, carisma!

Opinião dos nossos Otakus:

Tutch
: Bem, eu já assisti e li todos os 3.

ONE PIECE : Tem nem o que dizer. One piece é mara. Bem feito, com um traço simples e sem viadagem, personagens fodas, história foda, pouco filler e continuidade, personagens que não somem no meio da história... Na minha opinião, melhor que Naruto e Bleach.

Soul : Acompanho Naruto e Bleach. One piece eu ainda estou, digamos assim: aprendendo a aturar! Se eu fosse escolher o melhor mangá dentre os três, escolheria Bleach, por saber que tudo é bem dividido, tem seu momento certo de aparecer, seja momentos de alegria, batalhas, medo ou por que não dizer... as reviravoltas que se é capaz de encontrar nesse anime.

NARUTO/BLEACH: Estou acompanhando semanalmente as edições de anime e mangás das duas séries. E posso garantir que ambas as histórias são bem interessantes, algumas vezes instigantes, outras vezes é engraçado e o estilo de traço é muito show. Tudo isso é o que dá um bom estilo do que eu considero um verdadeiro mangá. Creio eu que alguns fãs já devem ter lido algum post meu de audiência de animes. Como puderam ver nos posts, esses dois animes, nos dois últimos meses, a colocação num rainking, que contém uma média de 40 animes, Naruto e Bleach deixaram um pouco a desejar. Motivo? FILLERS! Alguém aí conhece um aniime chamado Claymore? Um anime muito bom por sinal. Lutas fodas, personagens mais fodas ainda. Isso fora todo o estilo e o enredo que o anime/mangá possui. Pois é... e o que aconteceu com o anime de Claymore? Acabou! Motivo? O anime chegou ao ponto de acompranhar o mangá. E é aí que entra a história dos Fillers. Os fillers são chatos? São! Quebram o clima de toda a história? Quebram, com certeza! Mas, para que não ocorra o mesmo que aconteceu com CLaymore (não foi só esse não, outros animes bons tmb ocorreu esse fato), os fillers tem que ser incluídos nos episódios. Não confundam o que eu estou dizendo... pois eu não gosto de fillers. Mas a minha opinião é... eles são necessários, para que assim, os animes/mangás que os fãs começaram a gostar, tenham pelo menos um final descente e um desenvolvimento mais amplo da história! Em relação ao Naruto eo Bleach, essa é minha opinião.

Leib :Antes de mais nada, minha opnião vai valer apenas em termos de anime, é raro que eu leia mangás, então vamos ao que interessa.

NARUTO: Eis aqui o que eu mais gosto, o motivo para não ser outro acho que é simples, eu pulei os fillers do final primeira saga, até hoje não me arrependo, provavelmente se tivesse assistido hoje não gostaria tanto de Naruto, sim fillers preujudicam demais, mas as vezes são necessários, quanto aos pontos positivos, Naruto tem algo que eu prezo muito em um anime, a surpresa, a simples fuga do óbvio, como foi em Lee x Gaara, como foi em Sasuke x Naruto, odeio ser capaz de dizer o que irá acontecer em seguida com facilidade, é por esse motivo que gosto, a cada episódio, um pouco mais de Katekyo Hitman Reborn. E é por isso que gosto tanto de Naruto, lembrando que pulei os + ou - 70 episódios de fillers e isso conta muito. Mesmo assim, o Shippuden ainda não me agradou tanto como a primeira saga de Naruto, espero que um dia consiga, até lá eu continuo assistindo...

iBoss: Acompanho os 3 tanto pelo anime, quanto pelo mangá, e eu acho que pode-se dizer que os 3 já são um clássico. Um bom motivo para isso é que Naruto e One Piece já completaram 10 anos de anime, é episódio pra ca...ramba.

NARUTO: Sensacional. Assim como o Leib, eu pulei os episódios fillers da primeira saga. Ainda assisti alguns deles, mas foram poucos. Mas, analisando todo o anime/mangá (história, personagens, enredo...), Naruto é simplesmente sensacional. É um dos que conseguem juntar ação, comédia e erotismo na medida certa. Não é só por isso que é muito bom. O personagem principal tem aquele, como eu posso dizer, carisma que faz com que você, pelo menos, não odei ele. Sem falar de como o Naruto acaba se tornando muito forte. Com relação ao Shippuden, posso dizer que a melhor parte do anime, (tanto da primeira saga quanto do shippuden), vem agora, nesses episódios que estão saindo. Ponto negativo: Muito filler.

ONE PIECE: Acho que eu nem preciso falar. Já fiz uns post's sobre One Piece, e eu acho q deu pra perceber o quanto que eu gosto. É extraordinariarmente excepcional. xD Até em questão de fillers, são muito poucos episódios fillers e são só pra descontrair.

Azure: Antes de mais nada, eu sinceramente não curto ler mangá no pc, tudo bem, cada um tem seu gosto, sem preconceito, essa é só a minha opinião, MAS se um dia me oferecessem qualquer um desses mangás na revista mesmo, eu não hesitaria em ler, foi oq aconteceu hj, dia 10/07 (vlw Soul por me emprestar o mangá do Onegai Teacher pra eu ler na aula XP).

NARUTO: Foi o primeiro anime q eu assisti em pc, por isso ganha uns pontos comigo, fora isso realmente é um anime/mangá muito bom, apesar de que o anime tem cerca de 50% dos episodios filler. Naruto tem uma ótima história, cativante e em muitas partes divertida, personagens carismáticos e vilões muito maus (hehehe). Com todos esses aspectos pode-se esperar que seja uma obra-prima sendo muito bem produzida e avaliada.

BLEACH: 3º anime que assisti em pc, assisto o anime desde o epi 20, sempre acompanhei frenéticamente, e considero um dos melhores animes que já vi, apesar de também ter MUITOS fillers e ultimamente ter sido bem repetitivo, como o iBoss já disse, Getsuga pra lá Getsuga pra cá... Fora isso, tem uma história muito boa, apesar de ter perdido o foco colegial do início (eu até curtia) e ter entrado numa sequência de lutas, treinos a mais atualmente transformações estranhas que chega até a irritar, mas nada demais XP.

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Links:
www.MangaFox.com - Onde eu leio meus mangas e tirei TODAS as imagens aqui presentes

A tripulação do Chapéu de Palha/Mugiwara no Luffy(by Iboss):
Parte 1
Parte 2
Parte 3

Porque Assistir One Piece(By Tutch)

Bleach - Ichi Bantai(By Soul)
Bleach - San Bantai(By Soul)
Bleach - Yon Bantai(By Soul)
Bleach - Go Bantai(By Soul)

Mitologia Japonesa(By Iboss)/Colocado a pedido dele/
Parte 1
Parte 2

Agradecimentos:
Mangafox - Onde leio meus mangas
Sleepy Fans - Por escanearem e traduzirem Bleach
Toda galera Otakrazy's - Pelo apoio e consideração

6 comentários:

Azure disse...

Boa manolo!!
Realmente muitas das coisas mencionadas
eu soh percebi agora, mesmo nos animes pode-se perceber esse desenvolvimento.

Otimo post.

Leib disse...

Vlw parceiro, ótimo post, espero que não volte a ficar sem postar por muito tempo.
XD

iBoss disse...

Mandou muito bem no post! ;D
Tá massa mesmo, e muito engraçado...
"Um traçado que evolui (menos o Pikachu)..."
kkkkkkkkkkk
Muito boa essa!

Mariana disse...

o.O.........O.o Onde tem cueca do naruto pra vender preciso dar uma de presente aculá..hihihihi vcs saum malvados..pobrezim do picaxu(shuahusa ótina piada..) en fim enquantos os ANIMES apenas me decepciono com os fillers do blech,certo que animes devem ter fillers mas em Bleach ta se tornando um exagero eu axo..One Peace eu tenho muita vontade de assistir mais dah preguiça de ter que começar do começo.

Ótimo post garoto...

Madara disse...

Realmente, muito bom esse post MHunter, e apesar de ter ficado um pouco grande , nao perdeu o seu intuito, que era de falar sobre esses 3 animes fodas.

Anônimo disse...

:a Morri de raiva com a 4kids mas mesmo assim eu ainda prefiro legendado então finjo que essa merda não existe, amo One Piece e Fairy Tail também que se tornou um dos 4 grandes em pouco tempo. :n

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD