Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

Mitologia Japonesa #5

Yo! E aí galerinha... sentiram saudades??
Eu sei... eu sei... Nem tiveram tempo né? xD

Hoje vim aqui para falar de um pouco da mitologia japonesa. Um ser em especial me dispertou certo interesse nesses últimos dias, aí vim falar dele pra vocês!

Kirin

Essa criatura é bem interessante. Ela é uma espécie de dragão com corpo de cavalo. O.õ
Isso mesmo! Imaginem aí um cavalo. Agora acrescentem na pele desse cavalo, escamas de dragão.

Imaginaram? Agora acrescente um rabo comprido com pelos na ponta. E ainda mais... diz a lenda, que os Kirins machos possuem chifres, podendo o número variar de um a dois chifres (ou mais). Acho que vocês imaginaram algo assim...


O Kirin é uma criatura encantadora por sua caridade, generosidade e grande respeito à vida. Ele tem uma enorme compaixão pelos jovens e puros de coração, não tolerando aqueles que abusem deles. Ele nunca irá tirar a vida de um inocente, e também os protegem de qualquer ameaça, tornando um protetor implacável, cuspindo fogo entre outras habilidades que são contadas de conto pra conto.

É dito também que o Kirin só aparece em regiões que são governadas por pessoas benéficas ou virtuosas. É muito dificil a aparição de um Kirin, pois ele só aparece para aqueles que tem respeito à vida o mesmo tanto quanto eles têm.

Nos animes, encontramos várias refereências a esse ser.

No Naruto shippuden, Sasuke usa em Itachi uma técnica chamada Kirin. Ao executar o Kirin, ele simplesmente manipula a Natureza por si só! Ele consegue enquanto executa a técnica simplesmente criar nuvens Cumulus Nimbus, ou seja nuvens de tempestade, e com isso ele consegue direcionar um raio (que não foi feito com chakra) de forma precisa para qualquer ponto que focar.





No anime Juuni Kokuki, os Kirins tem uma participação importante. O mundo do anime é composto por 13 terras, divididas em uma área sagrada (chamada Houzan) e 12 reinos. Os Kirins nascem da árvore dourada Shashinboku que existe em Houzan. Eles existem em número fixo a cada vez, são apenas 12, um para cada reino. São enviados dos céus que têm como missão encontrar o próximo governante do seu reino correspondente e então atuar como seu conselheiro enquanto durar o reinado.


Há também referências no Sentai Gosei Sentai Dai Ranger. O Shishi Ranger (Ranger amarelo) possuía um Zord em forma de Kirin.

n.d.S [ Sentai é tipo um estilo de Tokusaku em que humanos normais ganham poderes e formam uma equipe para defender o mundo das forças do mal. Geralmente a equipe é formada por cinco integrantes, que recebe um poder diferente. Cada um é representado por uma cor. Um ótimo exemplo, são os Power Rangers!!!]


Outras curiosidades sobre o Kirin é que ele fala facilmente o idioma humano, podendo ter telepatia de acordo com alguns, por saber quando estão dizendo a verdade ou não.

Na verdade, se forem procurar em algumas dicionários, alguns traduzirão a palavra Kirin como se ele fosse algo parecido como uma girafa. Isso ocorre, porque nas pinturas mais antigas, os Kirins se parecem com uma girafa.

E aqui vai uma enquete pra vocês.

No anime Naruto, qual jutsu vocês acham mais foda?
Kirin (Sasuke) ou Futon!RasenShuriken (Naruto)?

Respondam à enquete, ok?
Jya nee!!!

9 comentários:

Leib disse...

Legal a curiosidade, não fazia a minima ideia do que era kirin...; moh viagem mistura de cavalo com dragão.
Enquanto ao justsu mais foda
O Futon rasenshuriken he mais foda, mais o kirin he mais massa de se ver.
XD

iBoss disse...

Como esperado de Soul-san. Muito bom o post.
E minha resposta para a pergunta é:
Futon! Rasen-Shuriken!

Mas concordo com o Leib-nii:
O Kirin é mais massa de se ver. (Tbm, um raio em formato de dragão) xD

Soul disse...

\o/
Que bom que gostaram do post mina! Haverá outro (ou outros, huahuahua).
Sobre a enquete... concordo com vc's. Embora Raiton ganhe de Futon (O Yamato-taichou explicou isso, tão lembrados?), o Futon! Rasen-Shuriken é estremamente foda por alguns motivos peculiares.

Ambos os jutsus são de longo alcance, mas o RS é mais rápido de ser produzido, pode se expandir segundo a vontade do dono, e ainda por cima é um jutsu que até o momento, apenas um senin pode usá-lo, o que deixa o nível de dificuldade de aprendizado ainda maior, portanto, axo que não é só Sasuke que deveria ser considerado como prodígio!

P.G. disse...

Meu caro Soul-san, não divulgue informações erradas, nem use o pobre do Yamato-taichou como prova xD'

Raiton JAMAIS venceria de Fuuton, Fuuton perde pra KATON! Pesquisa aew ou assista de novo o Anime se tiver em dúvidas...

O que Yamato-taichou ensinou ao Naruto foi que Katon vence de Fuuton, que vence de Raiton, que vence de Doton, que vence de Suiton, que vence de Katon! Foi até aí que Naruto se tocou que ele é o único ninja que pode ou elevar o poder de Sasuke ao máximo (Seu Fuuton fortalece o Katon de Sasuke) ou matar o Sasuke (Seu Fuuton derrota o Raiton de Sasuke)!

Portanto, acho que a Enquete seria melhor se fosse Susan'o completo VS Fuuton - RasenShuriken... haushuahush' Mas assim tá bom!

Voto em "Fuuton - Rasen Shuriken"! Pelos que me conhecem, já sabem que eu DESPREZO o Sasuke... Portanto, pra mim, o Kirin dele naum é nem mais bunito de se ver, nem nada! Fuuton - Rasen Shuriken, que pode ser lançado até 4 vezes pelo Naruto em modo Sennin é.... OWNANTE! Não tem outra palavraa!!

Ja nee!

Mariana disse...

P.G compreendo e concordo com VC, tbm detesto o Sasuke Pra mim ele é um ser desprezível e arrogante mas tenho que adimitrir o Kirin dele é muito massah....
belo post Soul..

Eu queroo um Kirin é muito fofo.....

Yuri Bacelo Viana disse...

kiryn

Junior (Natal-RN) disse...

Olha, só para avisar, tem uma coisa errada nessa matéria. Na verdade o nome do Dairanger que possui o ROBÔ em forma de Kirin é o KirinRanger (o da foto). O ShishiRanger é o irmão dele e usa o uniforme verde, e não amarelo.
Outra coisa, "PauérRênjer" não é Super Sentai, é apenas a versão americana das séries Super Sentai, com uma história e elenco diferente (mais fraco).

eduardo disse...

O Kirin do Sasuke tem finalização mais répida, claro, é um raio ¬¬'
Só demora mais pra poder ser usado.
O Fuuton Rasen Shuriken do Naruto só pode ser usado no modo sennin, o que também o limita bastnte.
Quero ver a luta dos 2, quem será que ganha?
Modo Sennin ou Fuumetsu Mangekyou Sharingan?

David disse...

Valeu, muito bom como todos!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD