Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

Jogos Clássicos # 14

COMO PROMETIDO !Eu havia dito no post do Nosferatus (aquela "montagem" foi só pra sacanear a frase do javali XD , sem conspirações por trás disso) que haveria de, um dia, postar sobre Metal Slug e Pokémon. Cumprindo 50% da minha promessa, aí vai o post de :


METAL SLUG (?)


Metal Slug é um jogo da SNK para o Neo Geo, um famoso fliperama, o mesmo de King of Fighters e companhia. Metal Slug é um jogo de tiro para 1-2 players, que depende muito da velocidade (e sorte) do jogador.




O joguinho se baseia nos personagens dos jogadores (Marco, Eri, Tarma e Fio) VS Morden (um exército do mal ¬¬). O exército é uma obvía paródia aos Alemães na 2ª guerra mundial, com uniformes e capacetes praticamente idênticos, e a marca deles lembra muito a Suástica. Apesar de que, pra mim, o líder deles é a cara do Stalin com um tapa olho = X .


Os jogos da série Metal Slug se ambientam em todo o tipo de cenário contra todo e qualquer reca de inimigo, desde soldadinhos fujões até zumbis, múmias, aliens, yetis, carangueijos mutantes e o diabo. O jogo costuma aumentar gradativamente a dificuldade ao longo das fases, com cada vez mais veículos inimigos (tanques, helicópteros) aparecendo pra infernizar sua vida.

Só que, como o subtítulo dos Metal Slug é "Super Vehicle 001", isso quer dizer que você também tem os seus carrinhos. E aí os criadores do jogo viajaram legal.


Uma coisa é você andar num tanque, ou num avião. Beleza. Agora, você enfrentar milhares de soldados montado num camelo é sacanagem.

E não para só no camelo. Tem mamute, avestruz, zumbi com chapéu de carregador de mala, foguete, escavadeira, robô "gigante" e muito mais coisa.


Outro ponto que chama a atenção no Metal Slug, é o fato da grande variedade de armas. Além da pistolinha, que é a arma comum, tem metralhadora, laser, lança foguete, lança chamas, escopeta, lança aviões, lança bolas Oo e muitas outras armas viajadas. Cada arma tem um alcançe e dano diferente, por exemplo, a S (Shotgun) atira de muito perto, mas é muito forte, já a H (Heavy Machinegun) atira muito longe, e tem o dano razoavelmente bom.

E é claro que todo jogo que se preze tem que ter aquele chefão FODA no final da fase pra fazer o jogador gastar fichas (ou não XD). Metal Slug tem uma variedade IMENSA de chefes, cada um com sua tática própria. Na minha humilde opinião, o melhor chefe de todos os Metal Slug é o último do Metal SLug X e 2 (N.D.T : Metal SLug x e Metal Slug 2 são praticamente o mesmo jogo. Só existe uma mudança de cenário e alguns dos prisioneiros estão em locais diferentes. E o X é mais difícil também), uma nave mãe alienígena imensa, que você morre muitas e muitas vezes, só pra ver a paródia de Independence Day no final, com um avião se tacando na nave mãe.

Metal Slug também apela muito pro humor. Paródias, cenas, e até as expressões dos personagens dão graça ao jogo. É muito estranho você resgatar um prisioneiro, e ele te seguir soltando hadouken nos inimigos (verdade. ele solta Hadouken). Além disso, porcos, galinhas, sopas que vão estragando, moedinhas, frutas e otras coisas dão ponto no meio da fase.

Em alguns, você também se transforma em outros bichos. No Metal Slug x, você pode virar múmia se for atingido por otra múmia. No 3 você pode virar zumbi, e no 4 você pode virar um macaco de fralda.

Alguns NPC's (personagens que não são o jogador), e que não são inimigos, estão lá pra fazer o jogador rir. Exemplo: Metal Slug X, o pau comendo na primeira fase, aí tem um executivo discutindo com um árabe. Se você passar pelo executivo, você rouba a mala dele. Depois de um tempo, ele olha pra baixo e dá pela falta da mala, e começa a esculhambar o otro cara XD. No Metal Slug 3, um mesmo executivo (com cara de presidente, não sei porque) pode ser resgatado. Ele então fala no celular. Teleportam (oO) 2 seguranças. Um deles abre uma maleta com uma arma dentro. E isso são exemplos.



Metal Slug é pra fliperama, mas existe também os jogos para Playstation. O Metal Slug Anthology, um coletânea dos jogos Metal Slug, Metal Slug X, 2, 3, 4, 5, 6 e uma série de Artworks e conceitos quando o jogo foi criado.

E por falar em Metal Slug 6, pouca gente deve conhecer. É o jogo da série mais diferente, por trazer 6 personagens jogáveis, que cada um tem uma "vantagem" sobre o outro, e um sistema de troca de armas, onde pode-se carregar até 2 armas diferentes.

E falando em 6, saiu faz pouco tempo o jogo Metal SLug 7 para Nintendo DS ! (Pega lá Azure XD). No Metal Slug 7, eles recussitaram o Combat School que tem no Metal Slug X do Play 1. O Combat School é uma série de mini-games limitado por tempo, que testa o quanto o jogador é bom em diferentes aspectos do jogo.

Metal Slug pra mim é um título imortal. Os criadores tem que apenas mexer 2 palitos e fazer um jogo completamente novo do anterior. As possibilidades que o jogador tem de caminho (a partir do Metal Slug 3, quase todas as fases tem 2 rotas pro final do jogo.), mas que sempre vão dar no chefe, dão ao jogador vontade de jogar várias e várias vezes.



Ah, sim ! Finalmente eu fiz um post completamente Otakrazys XD ! Nenhuma imagem, nem o vídeozim aí foram tirados da internet : todos eles são printscreens, e essa gravação das 2 primeiras fases do Metal Slug X é eu jogando e gravando na máquina do Soul (thanks Soul-kun).

Ah, e eu usei o emulador Neorage da equipe SNK neofighters pra jogar (a telinha azul no começo do vídeo ali é o emulador).

Próximo é Pokémon !

See ya !

3 comentários:

Soul disse...

Tutch-kun me surpreendendo a cada post!
Peeeensee num jogo massaaa!!! Me garantia nos meus tempos, com esse post lembrei de cada coisa....
KkkkKkK!
Ás vezes eu deixava me transformarem em múmia, acho elas muito engraçadas, é super hilário.
Ahh... o executivooo e seus seguranças! É o noooovooo!!!

<Õ/ ótimo post Tutch-kun !

depois quero ver um falando de KOF, ok?
Esse jogo eh super PERFECT !

jya nee!

Mariana disse...

J a joguei muito esse jogo ,gosto muito,sempre jogava com meus irmaums(mas eu sempre perdia facil¬¬ pra variar)

otimo post
espero anciosamente por Pokemom ja joguei varios!

Azure disse...

Mto bom o post, ainda me lembro de mta coisa
ele dexo passar uns segredos ali, mas nada de mais
XP

Agora,cara... eu posso até ir atrás
vo dar uma olhada no Youtube(claro)
e ver se ta legal, o resto da resposta já eh meio q óbvio.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD