Otakrazy's Scantrad

Pois ser otaku é ser louco por mangás também!
clique e confira!

Otakrazy's Mp3

Atrás da música de algum anime? Você acha fácil na nossa lista de músicas!!!
clique e confira!

Young Justice

Confira as aventuras dessa nova geração de heróis!!!
clique e confira!

Top 10 - Guerreiras Gostosas

As mais bonitas guerreiras do Mundo dos Animes estão aqui.
clique e confira!

Mighy Morphin Power Rangers

Relembre um pouco do tokusatsu de maior sucesso no mundo.
clique e confira!

Pokémon

Confira os jogos do anime que fizeram e ainda fazem sucesso entre os otakus.
games

Megaman X

Confira, aprenda, e opine sobre um dos jogos mais clássicos já criados pela Sega: Megaman X.
megaman

Top 10 - Armas mais fodas

As 10 melhores armas (em nossa opnião) usadas em animes que qualquer um desejaria ter.
armas

Digimon World Re: Digitize

Fique sabendo de tudo sobre o novo jogo de Digimon para PSP que será lançado nesse ano de 2012. Fotos, Jogabilidade, História, Personagens e claro, muitos digimons para você curtir.
digimonwrd

Beyblade

Venha conosco gritar "Let it Rip!" e relembrar a jornada dos BladeBreakers até o campeonato mundial!
beyblade
Avatar

Jogos Clássicos#5

Hit any key... well, which one is the any key ?

Alguem reconhece essa frase? NAUM !? Aceitável. Indeed.
O jogo de hoje é um clássico dos computadores. Talvez alguém aqui ja tenha jogado um jogo como Age of Empires, Total War, Dawn of War und so weit. Esses jogos são chamados de jogos de estrátegia em tempo real, ou seja, você da a ordem e os bonequinhos executam na hora. Normalmente nesses jogos, você constroí a base e tals, treina trabalhadores e soldados, pega recursos. Normalmente, também, existem variás raças ou povos, como em Warcraft, em que as raças são os orcs e os humanos no I e no II, e no III também tem os elfos da noite e os mortos vivos.
Mas... pra quê esse discurso todo ?
Esse jogo de hoje é um dos melhores e mais aclamado jogos de estratégia de todos os tempos. Criado nos anos 90, precurssor do Warcraft, e tratando de realidade futurística, senhoras, senhores, eu lhes apresento...

STARCRAFT



OOOOOHH !
Sim senhores, Starcraft.
Para quem não sabe, e como dito no monólogo anterior, Starcraft é um jogo de estratégia baseado no futuro. No "futuro", os terráqueos (ou no jogo, Terrans), conquistam a tecnologia de viagem interespacial. Eles então começam a dominar os "setores" da galáxia e criar colônias de povoamento e extração. Tudo isso realizado sobre a bandeira da UED, que significa United Earth Directorate, uma espécie de liga que integra as nações da Terra. Pois é.


Eles só nao contavam com a disgraça prevista desde Roosewelt (o lance dos ETs). Pois é [2]. Os aliens from hell. Primeiro, eles dão de cara com os Protoss, ETs altamente bem organizados e com um alto poder psíquico. Os protoss são outra raça do jogo.

Como toda desgraça é pouca, quando os colonos tão quietos na deles, começam a aparecer criaturas não identificadas. Essas criaturas começam a rampage, ou seja, passar o arrasto nas colônias. Essas criaturas são os Zergs, dominados pelo Overmind ( uma espécie de ET gigante, cujas emanações da mente controlam os zergs) e seus agentes, os Cerebrates, como se fossem seus generais. Outra raça jogável. Os zergs são como uma "colônia", gigante, altamente adaptáveis. Só de curiosidade, o nome do centro da cidade dos zergs vira "Hive", em português, colméia, e o seu trabalhador tem o nome de "drone", ou zangão.

Aí no meio da bagaça, essas 3 raças começam a brigar entre si. Logo os terrans começam a brigar entre si também: um bando de rebeldes, os Sons of Korhal, que querem vingança da UED pelo bombardeio atômico no planeta Korhal, e tentam reunir colonos sobre sua bandeira e lutar contra a UED. Eles são liderados pelo Arcturus Mengsk e sua tenente, Kerrigan.

O "personagem" do jogo poderia ser considerado o Jim Raynor (Holdy boys!), um xerife de uma das colônias. Ele acaba se vendo obrigado a se bandear pro lado dos Sons Of Korhal, e as ações dele começam a mostrar o futuro do jogo.

Ah, claro, Starcraft tem uma expansão, Brood Wars, continuando de onde a estória para no fim do original.

O jogo tem alguns momentos bem sarcásticos. No Brood, por exemplo, tem uma parte em que um mariner (bucha de canhão dos Terrans) chega em um computador:

Mariner - "Err, how do u work these damn things? It says : Hit any key. Well, which one is the any key !? Damn, I hate computers. " O_o ?

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mas nem tudo que é clássico morre em um único titúlo. A Blizzard (empresa responsável pelo Starcraft) prometeu há alguns anos um Starcraft II. E ele parece bem próximo agora: os Beta-tests já estão começando a sair para alguns seletos jogadores. É esperar. Eu pessoalmente compraria (rs) Starcraft II até original. Quem sabe saí logo.


Eu fico por aqui! See ya!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Deixe sua opinião para o Otakrazy's, sua crítica ou elogio! O seu feedback faz com que nós possamos crescer mais, e quem ganha é você com mais qualidade, precisão e garantia! Além de ser divertido comentar com esses emoticons incorporados! XD